Vermelho, Branco e Sangue Azul

Hello, pessoas! Vamos embarcar em um romance fofinho entre a realeza e o primeiro filho dos USA e, minha gente, que química de milhões!!

Vamos começar com o queridinho da Casa Branca. Bonito, cheio de personalidade, inteligente e muito carismático, Alex Claremont é filho da presidenta dos Estados Unidos e faz parte do trio de ouro com sua irmã June e a melhor amiga Nora! Alex tinha tudo que queria, inclusive sua tão sonhada vida na carreira política que iria começar assim que terminasse a faculdade, porém, a relação de ódio com o príncipe britânico virou amor.

Henry, por outro lado é um verdadeiro príncipe encantado, reservado, lindo, inteligente e bem pomposo, faz questão de seguir o que lhe pedem - nasceu para fazer na família real!

Os dois se reencontram após anos no casamento do príncipe herdeiro Philip, e claro que nesse evento não poderia faltar uma confusão dos dois. Eles simplesmente, depois de uma troca de farpas, caem em cima do bolo que literalmente vale milhões!

Depois disso os dois devem se retratar perante o povo de forma diplomática, então é aí que começa nosso romance! Eles são obrigados a posarem como amigos em fotos e entrevistas, mas a partir de uma troca de telefone eles não param de se falar e a amizade, mas improvável, acaba acontecendo.

Vermelho, Branco e Sangue Azul

O romance entre eles vai fluindo gradualmente, primeiro troca de mensagens, depois e-mails e finalmente os telefonemas e quando eles se reencontram para eventos em comum é tudo muito natural, a química entre eles é de pegar fogo em qualquer lugar e a cumplicidade de ajudar mesmo distantes me conquistou de vez!

Com uma escrita cativante, a autora Casey Mcquiston leva a história com muita emoção e adrenalina, em alguns momentos fiquei apreensiva se os meninos seriam pegos, porém, com aquele sorrisinho no rosto de quem estava amando a aventura deles.

Os personagens secundários também sabem conquistar! June, Nora, Bea, Pez, Zahra e a presidenta Ellen são bem descritos e fundamentais para o bom andamento da trama.

Além de tudo isso, claro que temos representatividade do início ao fim com os meninos que trazem o tema LGBTQIA+ durante todo livro. Eles enfrentam a homofobia e as incertezas que o outro vai achar ou espera deles, como se descobriram e como contar para pessoas que importam.

Para finalizar, é um enemies to lovers cheio de escândalos e com diversão de sobra para ler morrendo de amores por esses dois!

Outras fotos:
Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul

Título: Vermelho, Branco e Sangue Azul (exemplar cedido pela editora)
Autora: Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Ano: 2022

10 comentários:

  1. Eu li a edição normal e simplesmente me apaixonei. Não só por ter a minha torpe literária: enemies to lovers e também por ter realeza.
    Tô de olho nessa edição e também na adaptação

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não li ainda? Pois é rs e agora me aparece essa edição capa dura, coisa mais linda do mundo e com cores e ilustrações!
    Tá lá no carrinho, óbvio rs só esperando uma promoção bacana.
    E sim, quero muito ler antes da adaptação chegar!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayana! Que romance mais fofo esse! Essa cena em que os dois caem no bolo deve ser hilária. A edição está muito linda e caprichada! Deu vontade de conhecer a história e essa química de milhões rs.

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus favoritos! Me diverti lendo e chorei bastante também. Muito ansiosa para a adaptação, mas com um pouco de medo também.

    Linda demais essa edição um mimo maravilhoso para os leitores.

    ResponderExcluir
  5. O livro está uma lindeza, e tem uma história que parece fofa, daquelas que a gente só quer parar quando termina.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mayana!
    Tive oportunidade de ler esse livro ano passado e foi uma das minhas melhores leituras.
    Ver a 'realeza' americana cheia de preconceito e a representatividade dominando a escrita e as risadas, foi demais.
    Um ótimo livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Vi resenhas positivas e outras nem tanto sobre esse livro. Não li o livro. Não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Essa edição está muito bonita, e as ilustrações estão caprichadas enriquecendo a obra, que tem um enredo muito legal. É bom ter livros com representatividade, andando na contramão de correntes que pregam tanto o preconceito atualmente.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai ai que essas edições mexem com meu coração (e meu bolso), mais um livro lindo que merece ter um lugar especial aqui na minha estante (risos). Já estava de olho nessa história, tanto pela representatividade, quanto por ter príncipe no enredo e agora com essa nova edição só posso dizer que preciso ainda mais dele.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Aiii quero todos da Casey!!!!
    Parecem ser muito fofos, divertidos e com romances cativantes.
    Esse dela é o que mais quero por ter presidenta e família real, adoro essas fofocas políticas. KKKkk
    O romance deles parece ser uma graça e divertido. Se bem que quando começam como enemies to lovers eu fico com um pouco de preguiça.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.