Você vai do ódio ao amor neste livro!
Carrie Soto é uma tenista espetacular. Seu pai a ensinou muito nova sobre como fazer para ser uma boa profissional. Conhecemos a história da protagonista desde quando ela era novinha.
Javier é seu pai, um homem doce, dedicado e que guarda o luto dentro de si. Com a morte da esposa, ele só tem Carrie. Então seus dias são todos dedicados a ela, a fazer com que seja a melhor tenista de todos os tempos.
Javier é ex-tenista e treina sua filha desde quando ela tinha dois anos de idade. Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, e ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.
A mulher é um prodígio. São 20 títulos Grand Slam conquistados ao longo da sua carreira. Após se aposentar, ela assiste Nicki Chan igualar as conquistas, podendo ultrapassá-la, inclusive. Mas isso não pode ficar assim, então Soto decide voltar às quadras. Mas será que após 5 anos ela terá físico para enfrentar uma garota que está no auge da carreira?
E aí você pode me perguntar o que tem a ver a primeira frase da resenha até agora. A gente sente muita raiva da Carrie, seu jeito é muito arrogante, petulante. Tudo precisa ser da forma que ela quer, se o pai não estiver cumprindo com o que ELA deseja, Carrie descarta e procura outro treinador como bem entender.
Mas a coisa muda de figura, pois, no decorrer da leitura a autora cria uma sintonia entre a personagem e o leitor. A gente sente as suas dores, suas preocupações e torcemos pela vitória dela, pelo sucesso e para que as coisas deem certo no âmbito amoroso e para que melhore no lado fraterno.
É uma leitura gostosa para quem ama o esporte, para quem curte assistir a uma partida de tênis – e eu sou apaixonada. Fiquei com vontade de assistir a uma partida da Carrie, de ver a forma da personagem jogar. Ah, como eu queria um filme desse livro!
Amei, amei, amei!
Vou trazer uma postagem depois com os trechos desse livro, porque foram muitos. Combinado?
E vocês, já leram?
Título: Carrie Soto está de volta (exemplar cedido pela editora)
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 352
Ano: 2022
Leia: aqui
Taylor voltou a ser o nome da vez com a adaptação de Daisy chegando!!(ansiosa estou)
ResponderExcluirEla constrói enredos fabulosos e até eu, que não sou fã do esporte, fiquei com vontade ler esse livro.
Já li algumas obras da autora e gostei demais.
E vou aguardar já o outro post com as citações!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi! Não sei se por não curtir tanto esse universo do tênis, a leitura não tenha despertado meu interesse a ponto de ler. Mas acredito que a história deva sim ter seus atrativos, trazer emoção, muito também por esse ambiente competitivo do esporte e toda essa questão do luto.
ResponderExcluirConheci Carrie em Malibu Renasce e a primeira impressão não foi das melhores.... mas o boy tóxico também tem bastante culpa.
ResponderExcluirComo fã da TJR, sei que ela construiu uma história bem intensa para Carrie e daí o amor e ódio mencionados
Gosto também de jogos de tênis e fiquei curiosa pela leitura e quem sabe assistir uma partida da CArrie.
ResponderExcluirDeve se um livro muito empolgante, afinal a história dela é simplesmente extasiante.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirNão tenho paciência para assistir um jogo de tênis O pouco que vi foi na época do Guga .
Ainda não li nada da autora. Ela tem fama de construir personagens que parecem reais. Ou será que ela se inspirou em alguma tenista?
Olá! Acho que já virou marca da autora nos entregar personagens que nos levam ao ódio e amor tal como uma montanha russa! Estou bem curiosa com esse livro, minha primeira experiencia cima escrita da autora foi incrível e já sou fã de carteirinha.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirA Carrie parece ser chatinha no começo, mas depois vai nos fazendo torcer por ela, compreendendo seus temores e os seus porquês.
A escrita dessa autora é muito boa, faz a gente se sentir íntima do personagem.
Bjs
Tenho visto muito sobre esse livro a um tempo, gosto bastante de livros com esporte.
ResponderExcluirNão li Carrie Soto está de volta, e confesso que não tenho interesse em ler... Em relação ao tênis, não é um esporte que gosto de assistir, amo as disputas esportivas, as olimpíadas assisto sempre, mas tênis eu não costumo acompanhar.
ResponderExcluirBjos!