Simplesmente Blue foi o típico livro que comprei pela capa porque achei perfeita. Eu já li outras duas obras da autora e gosto muito da escrita, por isso eu já tinha uma noção do que iria encontrar aqui. Porém, fui positivamente surpreendida.
Aqui conhecemos a história de Blue, uma garota que enfrentou uma infância difícil e uma adolescência conturbada. Hoje, com cerca de vinte anos, ela é o reflexo de um passado difícil. A mãe a abandonou quando ela tinha apenas dois anos de idade na porta de um desconhecido que a acolheu. Jimmy Echohawk não sabia seu nome, nem quantos anos ela tinha, muito menos de onde veio. Ele só não conseguiu negar ajuda àquela garotinha indefesa.
E então Blue cresceu com um homem de poucas palavras, mas de uma sabedoria incrível. Com ele aprendeu a esculpir madeira e fazer arte com entalhos. Com ele, aprendeu muito sobre a vida. Até o dia em que ele se cansou daquela responsabilidade e partiu, sem voltar atrás...
Anos depois, reencontramos Blue, que é uma mulher feita, trabalhadora e estudante, ainda que alguns anos atrasada. Quando ela conhece o novo professor de História, uma chama entre eles surge... Ela não quer assumir o quanto Wilson mexe com ela, e prefere atacá-lo para proteger o seu coração. Já ele, se vê intrigado pela garota pouco mais nova que ele, mas totalmente misteriosa e de passado triste. E aos poucos, os dois vão entrando na vida do outro até se verem completamente envolvidos.
Essa não é só uma história de amor entre um casal, mas é sobre a trajetória de uma mulher que cresceu sem saber o seu nome, a sua identidade, a sua origem... É sobre uma mulher que tenta seguir em frente e vencer na vida, ainda que as turbulências tentem a todo custo puxá-la de volta para o abismo.
É difícil falar desse livro sem dar muitos spoilers, mas o que eu posso dizer é: leiam! Eu tenho certeza que saí uma pessoa melhor acompanhando a trajetória de Blue e refletindo muito sobre a vida.
É isso o que esse livro é... Uma lição de vida.
Título: Simplesmente Blue
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 334
Ano: 2019
Leia: aqui
Já li dois livros da Amy e foram duas leituras bem intensas.
ResponderExcluirHá certo tempo vi uma resenha de Blue, me encantei com a premissa e consegui o livro no Skoob.
Espero ler em breve e me emocionar com a história
Já li tantas coisas positivas sobre esse livro e só não entendo os motivos de ainda não o ter lido. Lição de vida que Blue viveu e ensina através do seu crescimento tão difícil, mas que pode deixar marcas em nós!
ResponderExcluirCom certeza, já quero ler e me emocionar!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Fernanda! A trajetória de Blue, sem dúvida, vai emocionar e deixar marcas no leitor. Uma trajetória de crescimento, coragem e a certeza de que, mesmo diante das dificuldades, a vida pode ser bonita. Adorei saber um pouco sobre o livro!
ResponderExcluirQue ótimo encontrar a resenha desse livro aqui .Eu tenho mas ainda não li . Certamente uma leitura que irá me emocionar.
ResponderExcluirSe puder traga mais resenhas de livros que não são tão reconhecidos para nós.
Esse livro esta na minha lista da autora pra ler, mas ja vou esperando dramas e choros pois essa autora sempre me faz chorar em algum momento no livro mas ainda traz algo bom pra se levar pra frente depois q le o livro dela. Gosto muito! Curiosa em ler!
ResponderExcluirNão conhecia essa autora, ao contrário de você a capa não me chamou muita atenção apesar que me fez lembra do livro "Sorrisos quebrados". Parece uma história sensível que a pessoa fica com vontade de proteger a protagonista!!!
ResponderExcluirOi, Fernanda!
ResponderExcluirDa Amy Harmon li apenas Beleza Perdida e fiquei completamente apaixonada pela história... Em relação a Simplesmente Blue, pretendo ler com certeza, Blue parece ser uma personagem do tipo lutadora, que mesmo sendo abandonada seguiu em frete sem desistir.
Valeu pela dica, anotada!
Olá! Esse livro está aqui na minha lista há um tempinho, já conheço a escrita da autora e sei que essa vai ser mais uma história daquelas que nos tocam a começar pela capa que está linda!
ResponderExcluirOieee,
ResponderExcluirEu tenho esse livro na listinha para ler. Eu lembro de ter visto ele sendo mencionando por aqui (posso estar engana) e lembro de ficar tão interessada pela história que anotei para poder ler ele em algum momento.