O que resta de uma jovem que “presencia” a morte de seus pais e do seu único irmão? O que sobra para essa garota, além de ser acusada de ter cometido os três assassinatos? Como se não bastasse tudo o que passou, ainda ser julgada por isso é a última coisa que poderíamos esperar. E é exatamente isso o que acontece.
A garota acordou com um barulho durante a noite e presenciou parcialmente a morte do irmão no corredor. Ela consegue enganar o assassino e se esconde atrás de um relógio de pêndulo. Ao perceber que o assassino saiu, vai até o quarto dos seus pais e se depara com os dois mortos. Todo mundo se foi, inclusive a sua felicidade.
Após o julgamento, Alex Armstrong precisou mudar tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada.
Como se não fosse o bastante, a imprensa massacrou a garota e a apelidou de Olhar Vazio. A sociedade só queria ver o seu fim e não cogitava em momento algum que ela pudesse ser inocente, afinal, foi encontrada com uma espingarda nas mãos. Alex teve uma vida difícil. Foi exposta pelas mídias. Fanáticos por crimes reais viviam à sua procura. Jornalistas estavam desesperados para encontrá-la. Ela sabia que se fosse encontrada por qualquer pessoa sua vida seria um inferno, mais uma vez.
Alex se tornou investigadora e nunca desistiu de encontrar os verdadeiros culpados pelo assassinato da sua família, mesmo após tantos anos. É triste ver o tanto que Alex sofreu, o tanto que ela está sofrendo e quanta coisa está por trás de tudo isso. O leitor se depara com uma rede de crimes que envolve muito mais do que possamos imaginar. Prepare-se para ficar intrigado com essa história.
Charlie sempre surpreende. Ora vem com um suspense leve, ora com uma dose de romance. E nesse ele não veio para brincadeira. Uma das obras mais chocantes que li. Vale a pena ler!
Não é difícil acertar o culpado, mas isso não tira a graça da obra. Até porque o principal aqui não é nem isso, é desvendar tudo o que está por trás desses crimes. E isso é impossível o leitor adivinhar. Que livro, meus amigos! Leiam!!
Título: Olhos Vazios (exemplar cedido pela editora)
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano: 2023
Compre com brinde: aqui
O mais desejado do momento, mas o abençoado não sai da faixa dos quase 70 reais rs aí não há pobreza que dê conta.
ResponderExcluirTenho e li todos os livros de Charlie e fui feita de besta por ele em todos(e não reclamo rs)
Preciso desse lançamento para ontem!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Charlinho voltou com tudoooo, depois de um breve affair com o romance.
ResponderExcluirAdoro os livros dele, apesar de estar em falta, pois não li Antes de Partir.
Imagino o quão angustiante deva ser a leitura pois sabemos que Alex é inocente mas todos a julgam, condenam e encarceram na solidão e abandono
Oi, Naty! Nunca li nada do autor, que eu me lembre. Mas está entre os nomes que ainda quero ler. Mesmo com toda a dor e sofrimento por tudo que enfrentou, Alex encontra força para se tornar investigadora e encontrar os assassinos de sua família. Uma jornada de perseverança e coragem.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro desse autor mas quero muito e nem sei pelo qual começar pois todos são muitos elogiados ,esse parece ser muito intrigante.Quero ler .
Oi, Naty!
ResponderExcluirConhecer a escrita de Charlie Donlea está nos meus planos faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade :(
Não conhecia Olhos Vazios mas já estou adicionando na minha lista de leitura, curiosissima para saber quem é realmente o culpado do que aconteceu com a família da Alex. Bom saber que mesmo sendo fácil descobrir o culpado isso não tira a graça do livro.
Bjos!
Olá,
ResponderExcluirTenho alguns livro do autor e pretendo muito ler os livros, espero conseguir.. Estou bastante curiosa para esse lançamento novo dela, que por sinal não fazia ideia que tinha lançado mais. Fiquei bem curiosa pela trama do livro.