Festival de Natal - O melhor Natal de todos

Filme produzido pela Netflix e lançado no Brasil em novembro de 2023.

Todo Natal, Jackie Jennings (Brandy Rayana) faz um relatório minucioso para manda para sua ex-colega de faculdade Charlotte Sanders (Heather Joan Graham). No entanto, Charlotte sempre fica se sentindo uma inútil e se sente frustrada com a vida "perfeita" da amiga.

Nesse Natal, por conta do filho que direcionou o GPS para a casa de Jackie, Charlotte chega na casa da colega junto com sua família e tenta a todo custo provar que a vida deles não é tão perfeita assim. Mas em sua busca para provar para a amiga a realidade, Charlotte acaba prejudicando o casal ao estragar um presente especial, ao ficar cega em busca de erros naquela família e na sede por mostrar que a família dela também pode ser feliz, boa e ter os melhores filhos.

É nessa tentativa desenfreada por provar as coisas que ela quase estraga o feriado para ambas as famílias. É então que o espírito natalino une as duas colegas e mostra que nem sempre tudo é tão perfeito assim. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde. Às vezes as pessoas vivem uma vida sorrindo para esconder a dor por trás de tudo.

É um filme que me surpreendeu positivamente. Refleti sobre a minha vida, sobre a vida das outras pessoas e percebi que às vezes não enxergamos a dor do outro porque ele não quer mostrar, mas não custa nada tentar fazê-las se sentirem melhor. Ouvir um “está tudo bem” não quer dizer que realmente esteja. Seja um bom ouvinte, um bom amigo e leia por trás das entrelinhas... Certeza que você pode fazer a diferença na vida de alguém. Assistam!

Direção: Mary Lambert
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

4 comentários:

  1. Tenho visto críticas positivas...
    Ainda não assisti, pois prefiro as comédias românticas clichês.
    Mas sem dúvida, é um filme que nos faz olhar pra nós mesmos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme! rs Em primeiro lugar fiquei meio com birra da moça loira rs ow mulher cismada. Mas durante o filme ela aprende, ela dà valor ao que realmente importa e entende o quanto o coração da amiga está ferido!!!
    Uma delicinha de aprendizado a todos nós!!!
    Super recomendo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty! O filme parece passar uma mensagem bem bonita. E a magia do Natal como elo, unindo duas amigas e fortalecendo sentimentos. Quero assistir!

    ResponderExcluir
  4. Naty!
    Acredito que seja um filme realmente com espírito natalino, porque mostra a realidade das famílias e da vida, ao mesmo tempo que, traz uma mensagem de otimismo e de como devemos nos colocar no lugar do outro.
    E ainda devemos repensar nossas vidas, importante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.