Filme produzido pela Netflix e lançado no Brasil em novembro de 2023.
Todo Natal, Jackie Jennings (Brandy Rayana) faz um relatório minucioso para manda para sua ex-colega de faculdade Charlotte Sanders (Heather Joan Graham). No entanto, Charlotte sempre fica se sentindo uma inútil e se sente frustrada com a vida "perfeita" da amiga.
Nesse Natal, por conta do filho que direcionou o GPS para a casa de Jackie, Charlotte chega na casa da colega junto com sua família e tenta a todo custo provar que a vida deles não é tão perfeita assim. Mas em sua busca para provar para a amiga a realidade, Charlotte acaba prejudicando o casal ao estragar um presente especial, ao ficar cega em busca de erros naquela família e na sede por mostrar que a família dela também pode ser feliz, boa e ter os melhores filhos.
É nessa tentativa desenfreada por provar as coisas que ela quase estraga o feriado para ambas as famílias. É então que o espírito natalino une as duas colegas e mostra que nem sempre tudo é tão perfeito assim. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde. Às vezes as pessoas vivem uma vida sorrindo para esconder a dor por trás de tudo.
É um filme que me surpreendeu positivamente. Refleti sobre a minha vida, sobre a vida das outras pessoas e percebi que às vezes não enxergamos a dor do outro porque ele não quer mostrar, mas não custa nada tentar fazê-las se sentirem melhor. Ouvir um “está tudo bem” não quer dizer que realmente esteja. Seja um bom ouvinte, um bom amigo e leia por trás das entrelinhas... Certeza que você pode fazer a diferença na vida de alguém. Assistam!
Direção: Mary Lambert
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Tenho visto críticas positivas...
ResponderExcluirAinda não assisti, pois prefiro as comédias românticas clichês.
Mas sem dúvida, é um filme que nos faz olhar pra nós mesmos
Eu adorei esse filme! rs Em primeiro lugar fiquei meio com birra da moça loira rs ow mulher cismada. Mas durante o filme ela aprende, ela dà valor ao que realmente importa e entende o quanto o coração da amiga está ferido!!!
ResponderExcluirUma delicinha de aprendizado a todos nós!!!
Super recomendo!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Naty! O filme parece passar uma mensagem bem bonita. E a magia do Natal como elo, unindo duas amigas e fortalecendo sentimentos. Quero assistir!
ResponderExcluirNaty!
ResponderExcluirAcredito que seja um filme realmente com espírito natalino, porque mostra a realidade das famílias e da vida, ao mesmo tempo que, traz uma mensagem de otimismo e de como devemos nos colocar no lugar do outro.
E ainda devemos repensar nossas vidas, importante.
cheirinhos
Rudy