Produção de 2022 e lançado no Brasil em dezembro de 2023, esse filme está entre os dez mais vistos na Netflix.
“Um Natal 5 Estrelas” conta a história de Tracey (Jen Lilley), uma blogueira de viagens, enviada para fazer a resenha de uma pousada em uma pequena cidade. O enredo toma um rumo peculiar quando a moça, recém-solteira, aceita analisar não apenas a pousada, mas também um hotel tradicional na mesma cidade.
Graham (Jesse Hutch) tem a ideia de convidar a blogueira para ir até essa pousada e fazer divulgação sobre o lugar. Ao mesmo tempo em que Tracey recebe uma ligação convidando-a para se hospedar em um dos hotéis de uma rede. Ela decide unir o útil ao agradável e escolher dois lugares que são da mesma cidade, assim seria mais fácil escrever e quem sabe garantir esse emprego fixo?! O problema é que essa tarefa não é tão simples. Isso pode acabar magoando corações, inclusive o dela.
O problema moral existe ao analisar dois lugares diferentes e, querendo ou não, comparar um com o outro. Talvez esse seja o diferencial da trama. Trouxe surpresa e deixou o telespectador aflito – o que é um ponto positivo. Ocorre que parece que tudo foi muito rápido, poderia ter sido mais explorado pra causar mais emoção.
A conexão dos personagens poderia ter sido mais aprofundada, para que a gente sentisse mais química entre eles. É claro que é um filme leve, divertido e para quem busca um romance natalino vai se agradar com esse. Mas não é o melhor que vi até agora. Porém, vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões, afinal, ele é bem curtinho. Ah! E a classificação é livre para todos os públicos.
Obs.: O nome do filme é parecido com outro que foi lançado em 2018, “Natal 5 estrelas”. Cuidado para não confundir! Esse eu ainda não vi.
Direção: Paula Elle
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!
Mais um clichê que tanto amo!
ResponderExcluirUma cidadezinha bucólica, um rapaz nativo do lugar e pronto! Já temos um roteiro
Oi, Naty! Algumas ressalvas que não me impediriam de conferir o filme. Fica a curiosidade para saber como Tracey irá trabalhar essa questão de analisar dois lugares diferentes.
ResponderExcluirAqui em casa meu marido anda ficando com pânico dos clichês natalinos e quanto mais ele reclama, mais filmes eu vejo rs
ResponderExcluirNão conhecia esse, mas é claro que já vou buscar pra já!!!!Tenho filme natalino pra ver até na Páscoa rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Naty!
ResponderExcluirGosto de filmes natalinos assim: descomplicado, com leve humor e com romance, é claro.
E gosto ainda mais quando tem uma ambientação em cidades do interior.
Vou procurar para assistir.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirGostei da indicação desse filme, fiquei curiosa para saber como a personagem fez a análise dos lugares.