Pouco tempo antes de sua sentença de pena de morte ser posta em prática, um prisioneiro escreve uma sequência de números em um papel. Ao fim da execução, esse mesmo papel é encontrado por seu executor, que sem motivo nenhum acaba guardando no bolso. Ao chegar em casa, ele lembra do papel e em uma primeira examinada não entende o que seria aqueles números.
Mas no outro dia, certos padrões começam a acontecer, levando o executor a conseguir feitos extraordinários. Seria esse o papel que mudaria a sua vida para sempre? Ou será que é como dizia o ditado... Quando a esmola é demais, até o santo desconfia?
Essa HQ vale muito. Em 160 páginas ela consegue entregar uma história bem montada sem contar com uma única linha de diálogo. Toda a sequência de imagens deixa bem claro todos os acontecimentos da história, levando o leitor a apreciar todo o mistério e ainda brincar um pouco de detetive, caçando números pelas páginas.
A história em si é bem legal. Tem seu nível de horror que lembra muitas histórias contadas em séries como Twilight Zone (de preferência a mais antiga). Se o leitor quiser levar para o campo mais intelectual, pode também notar questões como "não julgue a história do outro sem saber pelo que ele passou".
A paleta de cores é toda em preto e branco, mas as imagens são bem nítidas, em traços que lembram histórias antigas, sem deixar confuso em momento algum.
Certamente é uma leitura que vale a pena fazer, recomendo muito e com certeza já quero outras HQs do autor na minha estante.
Outras fotos:
Título: O Número 73304-23-4153-6-96-8
Autor: Thomas Ott
Editora: DarkSide
Páginas: 144
Ano: 2023 (Ano Original 2008)
Adquira: aqui
Não conhecia e achei muito interessante, ainda que não tenha o hábito de ler HQ e que o gênero seja diferente do que costumo ler
ResponderExcluirNamorando é pouco rs Eu amo esse lance das Graphics sem diálogos! Vi Cinema Part..(alguma coisa) e fiquei fascinada com o trabalho!
ResponderExcluirPor isso, sei que vou amar essa Hq!Ilustrações perfeitas demais!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Fábio! Acho que ainda não tive a experiência de ler uma hq sem diálogos. Seria algo bem diferente para mim. Curiosa pra descobrir o mistério por trás desses números.
ResponderExcluirUma HQ bem diferente que leva o leitor a conhecer a história só através de imagens.
ResponderExcluirFabio!
ResponderExcluirO próprio título do livro já traz um suspense e grande curiosidade.
Deve ser bacana ler uma HQ sem diálogos, dá asas a imaginação.
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita que essa HQ é bem diferentona hein! Como assim não tem diálogo, fiquei bem curiosa para conhecer o trabalho do autor e como ele desenvolveu a história dessa maneira.
ResponderExcluir