Aqui temos a história de Ami e Olive. Irmãs gêmeas inseparáveis, porém com personalidades totalmente diferentes. Mas a diferença não é nada parecida com as famosas gêmeas de novela Ruti e Raquel (Irmã boa e irmã má), aqui, temos a irmã sortuda e a irmã azarada.

Ami está se preparando para seu grande casamento, com muitos convidados e quase tudo conquistado através de cupons, ganhos em rifas, loterias e tudo que a sorte dela toca. Já Olive faz de tudo para garantir que o dia da irmã seja impecável, com sua lista interminável de tarefas. A única coisa que ela faz sem muita vontade é ter que aturar um desafeto chamado Ethan, irmão do noivo.

A cerimônia acontece e tudo sai dentro dos conformes, exceto quando o bufê de frutos do mar é servido. Olive acompanha assustada todos da festa passarem mal por intoxicação alimentar. Ela, talvez pela primeira vez na vida, não sofre nada por ser alérgica a frutos do mar. Porém, outro convidado também não passou mal e é nada mais nada menos que Ethan, pois o rapaz não gosta de comer em bufê para justamente não ter problemas desse tipo.

Passada a agonia dos problemas estomacais, Ami aparece com uma nova questão, a lua de mel. Ela tinha ganhado a viagem para uma ilha do Havaí sem opções de cancelamento ou remarcação.

Para não perder a viagem a sugestão é: Olive ir no lugar de Ami, afinal elas são gêmeas e Ethan representar o senhor Thomas no lugar do irmão, pois possuem o mesmo sobrenome. Só se esqueceram de um detalhe: Eles se odeiam, mas acabam aceitando porque é de graça.

Eu amo essas coincidências das histórias. Antes de entrar no avião, Olive é aceita em uma empresa para iniciar o trabalho logo quando retornar, porém, assim que chegam no resort os problemas começam. O novo chefe de Olive está lá comemorando aniversário de casamento, a ex-namorada de Ethan também está lá com o noivo e sem saída, os dois precisam realmente fingir que são um casal para manter a mentira contada para todos (funcionários, chefe e ex-namorada).

E assim, vamos acompanhando o relacionamento dos dois evoluir de ódio mortal, para meio ódio, fingir que se amam até se amarem de verdade.

Além dessa confusão principal, também acompanhamos as histórias dos personagens secundários. Gostei muito de toda a família das gêmeas, as loucuras dos tios, primos e dos pais delas, além de todo drama que surgiu depois com os problemas envolvendo a Ami e o marido Dane. Essa questão em especial me incomodou um pouco, tudo surgiu muito rápido e do nada todo mundo estava contra a Olive sem acreditar nas coisas que ela falava a respeito do Dane. Me deu um pouco de raiva de todos por não acreditar nela, mas depois tudo foi resolvido e presenciamos o final feliz.

É isso, gente! Eu gostei demais, é uma leitura leve, engraçada com um pouco de drama, mas bem legal! Super recomendo!

Título: Imperfeitos (exemplar cedido pela editora)
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022
Adquira: aqui

8 comentários:

  1. Tenho um carinho enorme por esse livro. Foi com ele que me apaixonei pela escrita das autoras!!!
    Amoooo enemies to lovers! Amoooo romance clichezinho

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que eu posso afirmar com conhecimento de causa que por aqui sou do time da Olive (risos)! Eu estou bem empolgada para ler esse livro, só me falta um detalhe pequeno chamado tempo, mas sei que vou gostar muito da história

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jamile! Tenho uma irmã gêmea e adoro acompanhar histórias que trazem personagens assim. Tudo no início parece uma confusão divertida de ler e, no fim, a descoberta de um sentimento mútuo, depois de tantos conflitos, o romance acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ando quase tendo certeza de que meu lado romântico foi devorado por meus demônios rsrsrsss(no bom sentido)
    Mas eu encontrei uma zona de conforto tão grande no terror e suspense, que dificilmente ando lendo romances.
    Mas esse é um livro que por ser tão leve, talvez seja lido por mim e quem sabe, não consiga abrir uma brecha nesse coração de pedra? rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Jamle!
    Uma daquelas comédias românticas bem gostosinhas de ler.
    Já fiquei imaginando tudo que acontece e o amor surgindo entre pessoas que a princípio se odeiam.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Não li nenhum livro dessa autora ainda
    Fiquei curiosa para saber mais desse relacionamento de Olive e Ethan, afinal a autora tem que convencer os leitores que os sentimentos dos dois mudaram do ódio ao amor.Está na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  7. Apesar de conhecer esse livro e as autoras ainda não li nada.
    Acho esse enredo de não se gostarem e depois tudo mudar e junto como fingir que são um casal um dos melhores enredo e leio vários livros desse tipo sem enjoar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jamile!
    Não sou muito fã de dramas por isso é bom saber que apesar do drama a leitura é leve e engraçada.
    Curiosa para saber o que o Dane aprontou e fez com que ninguém acreditasse na Olive.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.