HQ: O Homem Visivel

Imagine que por ser um babaca no volante, você acaba se envolvendo em um acidente envolvendo um caminhão com produtos químicos misteriosos. Alguns dão “a sorte” de virar o Demolidor, outros o Hulk (sei que foram raios gama), mas no seu caso, infelizmente você sai de lá parecendo um mutante que não deu sorte de ser poderoso o suficiente para fazer parte dos X-Men, mas sim daqueles circos antigos onde se exibiam pessoas peculiares.

Isso foi o que aconteceu com Frank Hart que, após uma imprudência no trânsito, acaba sofrendo um acidente e se transformando no Homem Visível. Isso nada mais é do que se transformar em uma pessoa onde sua pele ficou totalmente invisível, sendo possível observar cada parte interna do seu corpo: Ossos, órgãos, veias e assim por diante.

Claro que para a maioria das pessoas isso é um caso de terror absoluto, mas para outros (como o exército, por exemplo) é uma oportunidade única para observar o corpo humano e fazer experimentos. Já para Frank, a única coisa que ele deseja é ser curado dessa condição e voltar a ter uma vida normal, onde as pessoas não o julguem. Mas será que isso é possível?

O grande trunfo de O Homem Visível (além da diversão, claro) é justamente o fato de nos fazer refletir em como a sociedade observa tudo que é diferente. Alguns enxergam algo que não deveria existir, com medo, com repulsa ou algo inconcebível. Já outros veem como uma oportunidade, seja de explorar ganhando dinheiro, poder ou que for. Raramente alguém procura realmente entender o que está acontecendo e tentar ajudar.

Essa é uma reflexão muito boa que está presente aqui, mas como eu disse, a diversão também é garantida. Essa é uma HQ bem rápida, que conta apenas com 48 páginas, mas são muito bem estruturadas e que passam uma história veloz, porém concisa o suficiente para que possamos sentir o desespero do protagonista.

Seus traços são bem marcantes, sendo impossível não reparar que é um clássico das HQs. Porém, sua estética preto e branco é algo que ao mesmo tempo que gostei, também não gostei. Isso acontece porque sendo dessa forma, ela combina com os traços clássicos e trás uma estética legal, porém, acredito que em uma história onde um sujeito evoca terror através de um corpo invisível, ter cores tornaria tudo bem mais interessante.

Ainda assim, com certeza essa é uma revista que deve ser lida por todos os amantes de histórias em quadrinhos. E o melhor é que ela faz parte do Selo Unspila da Tábula Editora, onde quadrinhos em preços acessíveis mais de boa qualidade são lançados para o público em geral. Então corre e garanta o seu.

HQ: O Homem Visivel

Título: O Homem Visível (exemplar cedido pela editora)
Autor: Pat Mills
Editora: Tábula
Páginas: 48
Ano: 2024
Adquira: aqui

3 comentários:

  1. Quem diria que uma HQ com 48 páginas poderia despertar tantas reflexões, não é?
    Os questionamentos que a nova condição de Frank Hart levantam são muito importantes

    ResponderExcluir
  2. Uma Graphic tão curtinha que me deixou curiosa aqui rs
    As ilustrações tem traços lindos, uma pena só ser preto e branco(meus olhos não ajudam)mas eu fiquei bem curiosa com tudo!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o tema abordado nessa HQ ,sobre o que sentimos ao ver alguém diferente., é tão mais fácil criticar ... quando o ideal é ajudar , compreender .

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.