Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

28.1.25

Mangá: Death Note - vol. 1

Mangá: Death Note - vol. 1

Imagine você encontrar um caderno e nele ter escrito que a pessoa na qual o nome for escrito ali irá morrer. Mas também, existem algumas outras regras, são condições para que isso aconteça e como acontece. O que você faria?

Isso ocorre com Light Yagami, o estudante número um de uma escola no Japão. De início, ele não acredita no caderno, achando que tudo não passa de uma grande brincadeira. Mas ao escrever alguns nomes nele, o jovem começa a perceber que aquilo é bem real e o que ele tem em suas mãos pode ser um instrumento para mudar o mundo.

Death Note é um dos animes mais famosos mundialmente, sendo conhecido até por aqueles que não são muito fãs do gênero.

Mangá: Death Note - vol. 1

Talvez seja o maior jogo de gato e rato que exista no mundo dos mangás (ou pelo menos um dos maiores), já que vai contar o embate de Light, que se autodenomina como Kira, contra L um outro jovem super inteligente que busca acabar com Kira e seu plano de se tornar um novo deus com o poder que ele tem em mãos.

Admito que até hoje não terminei o anime, mas no muito que vi (e esse volume 1 do mangá comprova isso) nota-se o quão inteligente ele é, com cada capítulo mostrando como um consegue ser mais inteligente do que o outro, tornando tudo muito interessante.

É como ver um jogo de xadrez marcado por plot twists constantes, levando o leitor a só parar realmente quando a história termina. Claro, a maioria dos personagens tem algumas características meio clichês de desenho japonês, como um jovem peculiar, mas super inteligente e por aí vai, só que a história tem um enredo tão bom que a gente nem liga pra certas coisas.

E como parece, Death Note é sim uma obra para maiores, ou pelo menos para um +16, afinal de contas, vai tratar sobre o tema de morte, abuso de poder, livre arbítrio e outras questões profundas que faz com que o leitor não só se empolgue com as reviravoltas, mas também possa pensar a respeito de tudo que acontece ali nas entrelinhas.

Com certeza você se dividirá entre sendo do time Kyra ou do time L, mas independente de qual você escolha certamente será do time Death Note.

Outras fotos:
Mangá: Death Note - vol. 1

Mangá: Death Note - vol. 1

Mangá: Death Note - vol. 1

Título: Death Note - vol. 1 (exemplar cedido pela editora)
Autor: Tsugumi Ohba
Editora: JBC
Páginas: 400
Ano: 2024 (Ano original 2003)
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 28.1.25 2
Compartilhe esse post
Labels:
Anime, Death Note, Fábio, HQ, JBC, Livros, Resenhas, Tsugumi Ohba
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

21.1.25

HQ: Senhor das Moscas

HQ: Senhor das Moscas

Escrito em 1954 por William Golding, Senhor das Moscas é considerado um dos clássicos da literatura, na trama, um grupo de meninos fica preso em uma ilha após a queda de um avião. Sozinhas, as crianças criam a própria sociedade… que rapidamente se deteriora. Agora, você pode ler essa história em uma HQ primorosa de Aimée de Jongh.

Lançada pela editora Suma em setembro, a HQ conta com 300 páginas de uma adaptação belíssima para uma história terrível.

Senhor das Moscas é uma história com muitos significados, embora eu já conhecesse a trama e soubesse que inspirou inúmeras histórias, virando quase um subgênero (sociedade se deteriorando ao cair numa ilha ou num lugar remoto), nunca havia lido o livro ou visto os filmes, meu primeiro contato foi com a HQ de Aimée de Jongh.

Eu amei a história!

É claro, se você já viu Lost ou Yellowjackets ou até o filme Náufrago pode considerar a história batida ou saturada, mas é bom ter em mente que Senhor das Moscas foi o primeiro livro a levantar essa bandeira na ficção, no lugar de um paraíso idílico como em A Lagoa Azul (Henry De Vere Stacpoole), Senhor das Moscas é um inferno verde e azul.


O desejo das crianças na ilha é viver sem as regras dos adultos, se divertir é a regra principal e ao longo da narrativa vemos como pequenas coisas são o suficiente para quebrar a paz momentânea conseguida, como: o grupo de Jack e a obsessão por caçar um porco, a suposta besta, a tentativa de Ralph de estabelecer algum nível de ordem num grupo desordenado.

Uma coisa muito interessante da história é que, embora as crianças tenham uma personalidade própria, cada uma funciona como um conjunto ou uma analogia:


Ralph é tentativa da ordem;
Porquinho é a mediação;
Simon é a humanidade;
Jack é a desordem, o caos e até certo ponto a masculinidade primitiva. Sempre em busca de se provar como mais e melhor, sem visualizar a queda da rede que precisa estar unida para evitar o declínio total.

As cores e as imagens da HQ são sublimes, Aimée cria cenários em tons majoritários de verdes e azuis, causando uma sensação claustrofóbica no leitor, a sensação de que estamos presos na ilha junto com os meninos se mantém por todas as páginas, sendo interrompidas em cenas esporádicas com vermelho que transmitiam a agonia e até uma carga psicodélica na hora.


Confesso que a única parte da trama que não me envolveu tanto foi a Besta, esse ponto deveria ser mais psicológico, uma atmosfera constante de incerteza que deve funcionar no livro, mas para mim não funcionou. Em contrapartida, a cena da “revelação” da Besta envolvendo o personagem Simon (o mais sensato do grupo) foi uma das coisas mais cruas e violentas que vi. Toda a tensão e as consequências do episódio ficaram marcadas, juntamente com a sequência envolvendo o “Senhor das Moscas”: uma cabeça de porco rodeada de moscas que aparece na narrativa e faz parte de um dos momentos “premonitórios”.


Na demonologia realmente existe um senhor das moscas, é Belzebu, considerado um dos sete príncipes do inferno. De acordo com algumas passagens do Testamento de Salomão, Belzebu teria por objetivo provocar a luxúria, a destruição pela tirania, disseminar a inveja, causar o assassinato e as guerras; além de ser o demônio associado a gula. De certa forma, William Golding colocou tudo isso na sua história: a adoração a Besta começa pela gula das crianças, em busca de carne no lugar de frutas, a cada dia a inveja de Jack em relação a Ralph e seu grupo se acentua, a tirania de Jack causa mortes e uma guerra final.


Senhor das Moscas é um livro que pode ser lido do macro ao micro, com simbologias que são descobertas a cada leitura nova.

Com personagens que funcionam como um conjunto e uma analogia mais do que como personas individuais, uma ilha que representa mais que um arquipélago e um final desolador, ao mesmo tempo que “feliz”, Senhor das Moscas é uma HQ intrigante e muito bonita que vale a pena ser lida, juntamente com o livro e os filmes.

Título: Senhor das Moscas (exemplar cedido pela editora)
Autores: Aimée Jongh e William Golding
Editora: Suma
Páginas: 352
Ano: 2024
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Ingrid Rodrigues on 21.1.25 2
Compartilhe esse post
Labels:
Adaptação, Aimée Jongh, Clássico, Distopia, HQ, Ingrid, Livros, Resenhas, Senhor das Moscas, Suma, William Golding
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

14.1.25

Comentário premiado de janeiro

Olá, leitor. Tudo bem? Hoje sai o resultado do comentário premiado e inicia o de janeiro.

Você poderá escolher:

    - Faça uma lista com 5 livros que deseja ganhar ou
    - Livro surpresa (escolha o gênero)

Regras:

1 – Ter um endereço de entrega no Brasil (não necessariamente precisa residir, apenas ter um contato de alguém que possa receber o prêmio);

2 – Comentar que está participando e escolher uma das opções acima, além de informar o seu endereço de e-mail que entrará em contato conosco, caso seja o vencedor (fazemos isso para conferirmos e não haver fraudes);

3 – Seguir a página da Faro Editorial no Instagram;

4 – Comentar em alguma postagem do mês atual e deixar o nome (ou o link) no comentário abaixo.

Obs.: Não é necessário comentar em todas as postagens. Porém, quanto mais comentários vocês fizerem nas postagens do mês, mais entradas vocês terão aqui e mais chances terão de ganhar.

Obs.2: A cada comentário, não esqueça de colocar as suas entradas aqui nesta postagem.

Chance extra: Você poderá comentar em postagens no Instagram e colocar qual foi a postagem (ou o link) aqui também. Apenas postagens do mês que a promoção estiver válida. Não vale de outros meses!

Ao final, será sorteado um número referente a quantidade de comentários na postagem, o número escolhido será o vencedor. 

O que vale: comentários em postagens do mês atual, desde que sejam coerentes e que digam respeito ao conteúdo.

Não vale: Comentários genéricos que demonstram que a pessoa NÃO leu a postagem, emoticons e cópias de comentários de outras pessoas. O Blog repugna qualquer tipo de plágio. Portanto, não copiem comentários dos amigos, avaliações do Skoob, da Amazon. Caso aconteça, será imediatamente desclassificado e não poderá participar dos próximos sorteios. Além disso, faremos uma nota de repúdio em nossas redes sociais informando essa atitude. Já aconteceu com vários Blogs e nós fizemos campanha para que isso não volte a acontecer.

Até quando: os comentários serão válidos até dia 10 de fevereiro de 2024, às 23h59, e o resultado sairá junto com o “Comentário premiado” do mês seguinte até o dia 15. O vencedor deverá entrar em contato com o Blog até 48h posterior à data do resultado através do e-mail natalia.araujo@live.com

Lembrando: este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Envio: o prêmio será enviado em até 40 dias úteis pelo Blog. Porém, caso seja enviado pela editora, esse prazo poderá ser estendido.

Dúvidas? É só perguntar.

***********

RESULTADO DO COMENTÁRIO PREMIADO AQUI

Parabéns, Angela!

Envie um e-mail para natalia.araujo@live.com com seus dados em até 48h úteis. Lembrando que pedimos para nos informar o e-mail para checar o endereço e evitar que outra pessoa se passe pela pessoa ganhadora. Qualquer dúvida, postamos nos stories do Instagram!
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 14.1.25 18
Compartilhe esse post
Labels:
Comentário Premiado, Resultado do sorteio
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

14.1.25

Livro: Cartas de amor e ódio

Cartas de amor e ódio

Oi, gente! Tudo bem? Vamos de resenha. E hoje é do livro “Cartas de amor e ódio” da Donna Marchetti.

Aqui, conhecemos a história de Naomi e Luca, que recebem uma atividade da escola na qual precisam trocar cartas com crianças de outros lugares. Eles acabam sendo sorteados para se corresponderem e a partir daí inicia uma “amizade” um tanto quanto inusitada.

Isso tudo porque as cartas não são carinhosas. Eles conversam de forma maldosa, trocando insultos e desejos de graves ferimentos um para o outro, porém, tudo sempre é finalizado com a frase “Com amor...”.

Anos se passam, eles se tornam adultos e com isso vem as responsabilidades da vida. Assim, com tantas mudanças de endereços, eles acabam perdendo o contato e param de se corresponder. Mas para Naomi, esse “amigo” nunca foi esquecido e sempre ficava em suas lembranças e em seu coração.

E tudo muda quando durante o seu trabalho, Naomi recebe uma carta maldosa, sem remetente, mas que pelo conteúdo ela conhecia muito bem. Assim, começa uma saga para tentar descobrir o endereço de Luca e responder a carta à altura, retomando o que eles pararam tempos atrás.

Gente, confesso que me diverti muito fazendo essa leitura. A história possui muitos diálogos, o que eu amo, pois deixa tudo mais fluído e dinâmico.

E já posso dizer que é um favoritado do ano aqui! Ria demais com o conteúdo das cartas, com as trapalhadas que Naomi e sua melhor amiga se metiam na busca pelo Luca e com o coração dividido da garota, porque nesse meio tempo, ela conhece o lindo e sedutor vizinho que está disposto a conquistá-la.

O livro é intercalado entre os acontecimentos do presente e com o passado do Luca, mostrando sua visão em relação a essa amizade desde a 5ª série até o momento em que o contato se perdeu.

Aqui também é abordado temas sensíveis, como abandono, luto e divórcio, mas tudo de forma bem sútil.

A grande sacada para mim e o que eu amo em uma história é o seu diferencial e as trocas de correspondências entre eles era tudo de bom. Ficava esperando o tempo todo as cartas para me divertir com as alfinetadas dos dois.

Tivemos uma reviravolta, mas eu meio que saquei antes por imaginar que a história não tinha muito como ir para outro rumo, mas foi mais um ponto de diversão para mim, apesar do pouco de drama que rolou na descoberta.

É isso, gente! Aprovadíssimo e recomendado. Para quem quer uma leitura rápida, leve, divertida e para tirar aquela ressaca braba, esse livro é a indicação perfeita!

Título: Cartas de amor e ódio (exemplar cedido pela editora)
Autora: Donna Marchetti
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2024
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 14.1.25 2
Compartilhe esse post
Labels:
Comédia Romântica, Donna Marchetti, Faro Editorial, Jamile, Livros, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

7.1.25

Livro: A Misteriosa Livraria Yokai

A Misteriosa Livraria Yokai

Oi, gente! Tudo bem? Vamos para mais uma resenha? O livro de hoje é “A Misteriosa Livraria Yokai” do autor Eliel Barberino.

Aqui, vamos acompanhar a história do jovem japonês Hiro (PS: Eu amei esse nome), que herda uma livraria em uma viela um tanto quanto escondida do seu avô.

Sua família não aprova muito, pois assumir a livraria significa se mudar para outra cidade e correr o risco de o negócio não deslanchar. Mas Hiro decide arriscar mesmo que de forma temporária, pois seu grande objetivo era migrar para Tóquio e crescer profissionalmente, mesmo que não seja com a livraria. Porém, ele acaba descobrindo que o lugar é mágico e ele tem o dom de ver criaturas mágicas do folclore japonês que por lá vivem chamadas de Yokais.

Não imaginei que ia gostar tanto dessa leitura. Rápida com suas 150 páginas, mas com a total capacidade de nos levar para um mundo mágico e cheio de aventuras, além da construção de um romance super fofo.

Hiro é um menino com um coração imenso e mesmo com todo susto ao descobrir que muitas histórias contadas pelo seu avô eram reais e que consegue ver essas criaturas, ele percebe que mesmo esses seres precisam de ajuda.

Com isso, vamos acompanhando o desenrolar de todos os acontecimentos que mudam a vida do rapaz de uma hora para a outra... Toda preparação para abrir a loja e tornar o negócio rentável, conviver e ajudar essas criaturas que usam o local como um lugar sagrado e avançar em um romance com o brasileiro Miguel, que mora e trabalha em Tóquio e conquistou rapidamente seu coração.

Preciso deixar um ponto de destaque para o Yokai Mochi que participa de muitas aventuras junto com o Hiro, ajudando o garoto em diversas situações com outras criaturas não tão amistosas assim.

A ambientação também é narrada de forma maravilhosa. O livro é cheio de ilustrações que me permitiram viver um pouco mais o mundo dos vários animes japoneses que assisto. No final do livro tem um glossário explicando com fotos e descrições cada criatura e lendas citadas na história.

É isso, gente! Eu amei muito e recomendo. Leitura rápida, divertida, cativante e perfeita para sair de uma ressaca literária.

A Misteriosa Livraria Yokai

Título: A Misteriosa Livraria Yokai (exemplar cedido pela editora)
Autora: Eliel Barberino
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
Ano: 2024
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 7.1.25 2
Compartilhe esse post
Labels:
Eliel Barberino, Fantasia, Faro Editorial, Jamile, Livros, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

2.1.25

Livro: Antes que o café esfrie 4

Antes que o café esfrie 4

Oi, gente! Tudo bem? Vamos de resenha? Hoje, Trago para vocês o quarto volume da série que já virou meu xodó. Antes que o café esfrie 4 do Toshizaku Kawaguchi.

"Quando chega a hora de dizer adeus".

Não é segredo para ninguém que essa série me cativou demais. Quando o quarto volume chegou aqui em casa, parei tudo para ler.

Estamos de volta ao café Funiculi Funiculá e acompanhamos o dia a dia do local junto com Nagare e Kazu. Percebi aqui que a ordem cronológica não seguiu o terceiro livro. Me pareceu que a história desse volume se passa entre os acontecimentos do 2.

Aqui vamos acompanhar a história de mais quatro pessoas que desejam voltar ao passado e rever entes queridos.

Monji Kadokura, que tem algo muito importante para falar à esposa que está em estado vegetativo e aos seus filhos; Sunao Hikita, que não conseguiu acompanhar o último suspiro do seu amado Golden Retriever; Hikari Ishimori, que não estava pronta para aceitar o pedido de casamento do namorado e se arrependeu amargamente e Michiko Kijimoto, que sempre desprezou o pai, pois ele a sufocava, mas sem entender os motivos, quando entendeu já era tarde demais.

As histórias continuam cativantes e emocionantes, não consegui conter as lágrimas com a Sunao e seu relacionamento com seu doguinho, me lembrei bastante do meu que está bem velhinho.

Percebi nesse livro que mais gente conhece a lenda do local, e acredita que é real, de que uma pessoa possa voltar ao passado e isso influenciou bastante na decisão dos quatro de retornarem.

Novos questionamentos, inclusive os que eu tinha quando lia os volumes anteriores, em relação às regras para usar a cadeira surgiram e dúvidas sobre a misteriosa mulher de vestido branco que se senta nela. Sempre falei nas resenhas anteriores que além das histórias de cada personagem determinado a retornar, a própria história do café, seus funcionários e o mistério da cadeira me cativavam mais.

Eu gostei bastante desse, apesar do segundo ainda ser o meu preferido. Me deixou um pouco confusa em relação a ordem dos acontecimentos em relação ao terceiro, mas consegui me ajustar e fazer a leitura cada vez mais apaixonada pela série. 

É isso, gente! Amo muito e super recomendo

Título: Antes que o café esfrie 4 (exemplar cedido pela editora)
Autora: Toshizaku Kawaguchi
Editora: Valentina
Páginas: 160
Ano: 2024
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Jamile Correia on 2.1.25 2
Compartilhe esse post
Labels:
Jamile, Livros, Resenhas, Romance, Toshikazu Kawaguchi, Valentina
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.