Senhor Luiz Inácio Lula da Silva,

Pela presente epístola venho para afanar minha alegria.
Há um bom tempo, algumas coisas que presenciei, estão me incomodando. Reconheço que a ‘reforma de lei de falências e a melhoria da legislação relativa a seguros’, foi pouco, pelo que ainda poderia ter sido realizado. Reconheço também que houve uma ajuda maior para a região do nordeste, com o projeto ‘Luz para todos’, beneficiando 12 milhões de pessoas, sendo 83% da zona rural; beneficiando a população com o projeto ‘bolsa família'. Os que não precisam, acabam tomando posse e tirando daqueles que não têm condições. Ainda existem muitas mães que ‘fazem’ filhos justamente para ter uma renda ‘garantida’, mas se esquecem que esses filhos crescerão e a tal renda já não existirá mais.
O analfabetismo diminuiu um pouco mais que 20 décimos, o que é considerado pouquíssimo, pelo que ainda poderia ser feito.
Acabastes com a dívida externa, mas de nada adianta fazer isso com o dinheiro que seria para os aposentados. Não adianta fazer bonito para a política externa, mostrando que foste capaz de acabar com a maior dívida externa que o Brasil já sofreu e que presidente algum foi capaz de abolir, apenas ‘afirmando vigorosamente’ o país na cena internacional, correndo o risco de tornar o Brasil um crescente individualista na política externa (até parece que seria assim), e acabar prejudicando a população brasileira, que perante os idosos, principalmente, aqueles que estão com mais de 65 anos, sua ‘fama’ não é uma das melhores.
O salário mínimo aumentando em menos de 8% a/a, enquanto os impostos e os pedágios aumentando absurdamente.
E se o Senhor estivesse no lugar de um dos idosos? E se tivesse idade o suficiente para receber a aposentadoria, porém o INSS se recusasse a dar-lhe qualquer quantia porque o presidente do país resolveu pagar uma dívida externa com o dinheiro da população. O que seria de você?
Viestes lá de baixo, como um bom pernambucano, mas obteve um sucesso ‘rápido’ que não conseguiu notar como pisou e ainda pisa em pessoas que não têm forças para lutar.
Senhor presidente, como você consegue ser feliz, dormir, acordar, viver a vida, tratando pessoas tão necessitadas desse jeito? Como consegue arrancar o salário tão mínimo que muitos têm direito? Como?
Lutar com alguém que consegue lutar, até aceitaria, mas lutar com pessoas que já não têm forças para vencer, aí é covardia.
Pense nisso!

P.S.: Ah, e desculpe-me o nível da carta, o português inadequado para sua língua culta. É que da mesma forma que a carta está, assim está o Brasil que deixaste para o próximo presidente: Um lixo!


14 comentários:

  1. Perfeito Naty. Eu amei! Totalemnte!

    ResponderExcluir
  2. Bravo!
    Precisamos de pessoas como você Naty.

    ResponderExcluir
  3. Naty minha lindinha, obrigada pela visita. Mas tenho que lhe dizer que sua carta é perfeitamente concernente à situação caótica em que se encontra nosso País, infelizmente está em mãos inescrupulosas, devemos nos preocupar e muito com os congressistas além do presidente, ambos funcionam unissonamente. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que texto bem escrito! Não é a toa que você ganhou.
    ah e a respeito do comentário eu recebi sim ksksk, e pode fazer a peça sim, se quiser ajuda é só pedir, então a gente pode compartilhar algumas ideias. me add no msn: allanop20@hotmail.com . beijo

    ResponderExcluir
  5. Nem ouse pensar nisso mocinha... Rum você foi um dos carinhos que esse universo de palavras me deu como amiga.
    Então permaneça... suas palavras alimentam a esperança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. NATY, SAUDADES! ****ABRAÇA****
    Chego aqui e leio isso?! Preciso falar mais alguma coisa?!

    "O analfabetismo diminuiu um pouco mais que 20 décimos, o que é considerado pouquíssimo, pelo que ainda poderia ser feito."

    Aqui onde moro é um exemplo: sou do Rio de Janeiro - RJ, cidade grande, a 1 hora e meia do CENTRO do Rio, com colégios, comércios e internet. E ainda tem gente aqui que é analfabeta! Eu fiquei chocado quando bateram aqui, outro dia, e me pediram pra escrever umas coisas (porque eu sou tomado como culto por aqui ._.). Super estranho.
    Arrasou no texto, COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, adorei!

    E será pra sempre sim, se Deus quiser. Nem tudo que eu posto acontece mesmo :s rs um amor não morre, adormece.

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  8. EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO! Gostaria de ter escrito esta carta, Naty! Mas eu não seria tão educada e tranquila. Quando ouço frases terrivelmente pejorativas ( entre outras coisas) como: " gosto de pobre" ou " fulano gosta de pobre!", " É tão bom gostar de pobre!" a minha indignação e revolta sobe a altíssimos níveis! Isto entre outras barbaridades que estamos cansados de ler (" sei o perfil do brasileiro: ele quer uma mulher bonita, ela um homem bonito, um carro, um computador e pronto! Não vão ter tempo de ficar falando do governo...") e ouvir. Obrigada, querida. Beijãooooo minha filhinha linda, sensível e inteligente.

    ResponderExcluir
  9. Bem defendido querida! Boa carta! beijos e ainda aguardo notícias do seu tempo sumida? bjs sublime fim de semana

    ResponderExcluir
  10. CONVITE VIP
    Olá, querida Naty
    Passa hoje em meu Blog... dia 01/10... e não teremos hora para acabar a festividade...
    Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
    Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
    Abraços fraternais

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Natyyyy!

    Que saudade! Fiquei muito feliz com seu comentário! De verdade!

    Às vezes precisamos de um tempo para nós mesmo.. espero que você tenha conseguido se encontrar. =)

    beijos flooor

    ResponderExcluir
  12. Amei teu texto...

    Beijos, bom final de semana!!

    Talita
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. PERFECT!!!amiga vc.escreve absurdamente lindooo!!!!!!amo ler tudo que vc.escreve...beijos no seu coração!!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.