A distância pode tanto piorar, quanto melhorar uma amizade; depende de cada um. Pode fazer com que se esqueça uma pessoa, quanto fazer com que o amor aumente; pode fazer com que a saudade nos mate e o desejo de estar perto sufoque. Cada um leva essa situação para um lado e com a intensidade que é petrificada no peito. A relação à distância pode não ter a mesma força do que aquela em que os olhares são trocados, os sorrisos são apreciados, as mãos são tocadas e o abraço chega a aquecer-nos a alma. Mas com a mesma força que ela nasceu, ela é capaz de permanecer porque as lembranças dos momentos vividos, juntos, unidos numa só ligação, não são apagadas da memória utilizando apenas a tecla “delete” do nosso consciente.
Alguns banalizam a relação entre amigos e acham que conhecidos já são pessoas para trocarem confidências e é aí, que às vezes, surge a decepção e alguns ousam dizer que amizade não “presta” ou não existe; mas esquecem de observar como agiram antecipadamente ao revelar os segredos.
A busca constante por uma palavra de carinho e um ombro de consolo está sendo o alvo de muitos. É assim que acaba surgindo as tais “amizades supérfluas”.
Os amigos antigos se mudam, se distanciam da presença física, mas às vezes permanecem em contato por outros meios; só que nem sempre abastece a necessidade do calor humano. Então alguns optam pela busca incessante por um “desconhecido” chamando-o de amigo e recebendo um amor irreal, acreditando que pode ser sincero. Acabam sendo “vítimas” de uma traição e têm sua vida publicada pela sociedade afora, com segredos jamais revelados.
A verdadeira amizade une vidas e, às vezes, separa corpos; mas a que une, com certeza é maior do que aquela que a distância tenta separar.

1º lugar - Blogueando *-*

36 comentários:

  1. Oi Naty

    Que lindo texto minha amiga, adorei.
    A amizade é um dos bens mais preciosos que a gente tem na vida!
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Naty, lindas e sabias palavras, a distancia não apaga os momentos vivenciados, amizade é sempre amizade, amor é sempre amor, não importa a distancia

    beijo grande =*

    ResponderExcluir
  3. uma pura verdade que esto a ver nesses dias . muita paz, força e coragem. beijo

    ResponderExcluir
  4. A distância pode tanto piorar, quanto melhorar uma amizade; depende de cada um... E como isso faz diferença.. Beijos Linduca

    ResponderExcluir
  5. A distancia paralisa momentos,que se retomam a cada encontro, do ponto que parou, mais tudo depende se o que aconteceu, foi real para as duas partes.
    O calor humano é apenas uma das partes da amizade, que se completa com palavras e confiança mutua.

    ResponderExcluir
  6. Vem pra cá Naty, cê dorme na minha casa rsrs

    ResponderExcluir
  7. Naty, querida

    um texto tão maravilhoso que fiquei emocionada. Tudo tão adequado e corretíssimo. Costumo reencontrar amigas após mais de 25 anos e é como um segundo de separação no lapso de tempo, porque tudo é igual ou melhor, sempre. Como se o tempo não tivesse passado e , acho, esta é a verdadeira amizade. Hoje, amizades são movidas a interesses de " momentos" e valores incompreensíveis para mim. E por uma carência podemos ter grandes decepções em amizades ( conhecimentos) recentes. Mais o importante é que eu não decepcione a nenhum desta forma, porque são valores que estão ligados ao caráter e formação da pessoa.



    Carinhoso beijo, linda

    ResponderExcluir
  8. Texto lindo Naty! Amei!
    Eu mesma senti falta dos meus amigos.. mas não troco a confiança deles com ninguém! Ainda bem que existe telefone... é tão difícil nos encontrarmos, e moramos na mesma cidade! Imagine se fosse fora! rs

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu me organizei TODA para terminar um estágio essa semana nem uma escola, mas lá sempre acontece imprevistos de última hora justamente nos dias do MEU estágio!!! Humpf! Agora minha vida tá toda bagunçada de novo e vou ter q conversar sério com a professora amanhã! Problema problema! Tão fácil de resolver, bastasse que eles se organizassem também! rs

    Meninaaaaaaaaa, desculpa a pergunta, mas vc tem que idade? Tão fofinha! Escrevendo um livro! Adorei! *-*
    E sim, supernatural é bem ficção, meio terror. Tenho medo o.o

    Vou ver se assisto CSI! =D Ah, outros bem legais são o "Monk" e "Lie to me"! Muito bom!!

    Somos duas tagarelas então! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjoooo

    Clara

    ResponderExcluir
  9. Deixar minhas palavras.
    Si si, muito me agrada poder deixa-las.
    Haha, até por que eu sou faladeira.
    Mas então menina Natalia do sorriso bonito, se tem uma unica coisa que tenho certeza com relação a amizades é que elas só vão existir se haver realmente um sentimento em 'jogo'.
    Amigos, não ligam pra distância, e nada impede que uma coisa tão bonita como tal, possa acontecer.

    Parabéns pelo Blog, e eu ei de voltar.

    Paz.

    ResponderExcluir
  10. ficou lindo Naty, eu acho que a distância não acaba com uma verdadeira amizade, tenho provas disso =D

    parabéns ao 1º lugar, eu escrevi o meu mais não deu pra postar, uma pena....

    ResponderExcluir
  11. Ai Naty, bem sincero esse seu texto! Sem dúvida, a amizade verdade permanece sempre intacta mesmo que exista distância. Isso não impede que haja dificuldades, nem que fiquemos sempre confiantes quanto ao outro, mas sabemos bem no fundo que é para sempre. Eu tenho minhas amigas e amigos e digo: eles são as minhas vigas de sustenção e se um deles ceder, levará todo o meu edifício a ruínas. Isso é amizade, o que te sustenta por inteiro. beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. OLá eu adorei seu texto flor, muito lindo e bem explicado, você soube colocar muito bem as situações, eu adorei mesmo.
    Parabéns pelo primeiro lugar.

    Estou te seguindo,pois quero sempre passar por aqui. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. OI Naty, tem selinho pra você lá no meu blog, é só seguir o link: http://allanpenteado.blogspot.com/p/premios.html

    ou ir até o blog , na guia prêmios, rolar a página até o final e pegar seu selinho...

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Tá se achando porque ganhou né ?
    Mais realmente, as vezes é melhor uma amizade longe, do que perto, eu mesmo fiquei 3 anos com um melhor amigo virtual(mais a gente mora perto e estudava junto) porém só nos falavamos pelo computador / estranho.

    muito bom viu ? beijos amada.

    ResponderExcluir
  15. Já começou o texto muito bem. Vamos lá: eu não sou do tipo de sentir saudade, justamente pela dificuldade que eu tenho de "gostar" de alguém a ponto de chamar de amigo. Os que eu chamo, já sentem uma certa barreira. Eu não gosto de muita proximidade justamente por DESEJAR a proximidade. Tenho medo de que o amigo, como sempre acontece, espere demais de mim. E eu sou normal, não sou um super herói. Então a distância, que sempre se faz presente em minhas amizades, traz a realidade física a elas. E a emocional pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Que graça de imagem! Você é mesmo incrível. Lindo… mas quem vai dizer que não há um beleza quase etérea na amizade?

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  17. Texto lindo demais, mereceu o primeiro lugar! Eu ganhei em segundo nessa edição.
    xx

    ResponderExcluir
  18. Texto lindo demais, mereceu o primeiro lugar! Eu ganhei em segundo nessa edição.
    xx

    ResponderExcluir
  19. Naty
    Muito lindo, perfeito como colocar o tema.
    1o. Lugar bem merecido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Naty,
    beles paroles!!
    me transportou para um tempo perdido no antes. Onde eu tinha amigos sinceros e eternos. mas, que n se eternizaram. só ficaram as boas lembranças!!!
    lindo post!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Minha flor, como foi o feriado?
    Eu sempre digo para minhas amigas que talvez, nossa amizade não dure para sempre, mas o que vai eternizar são os momentos que passamos juntos, esses ngm pode apagar.

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  22. Como diz a Daniela Lima: Com efeito, deixo claro que escrevo para mim. É um ato extremamente egoísta. A realização de um desejo unicamente meu.

    Beijo Naty

    sempre inspiradora,

    celso

    ResponderExcluir
  23. Prêmio mais que merecido né amiga?
    Eu nunca vou parar de dizer que você arrebenta nos textos, porque você REALMENTE faz isso. É muito bom vir aqui sempre para te ler *-* Amo fazer isso. Espero poder acompanhar você por muitos e muitos anos, até você lançar um livro.

    P.S: Obrigada pelos parabeeeeeeeeens *-* Eu nem acreditei que ganhei em primeiro. O texto nem tava tão legal assim, mas que bom. *-*

    xx

    ResponderExcluir
  24. Cara Naty, você escreveu falando por mim HAHA que liindo *-* chorei de verdade! :\\

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, rs.

    Sim, distância é ruim, mas vivo nela, então, faço dela minha aliada, me contorno e me reinvento, namoro alguém de longe cujo sorriso só vejo pela webcam, tenho amigos que nunca ouvi a voz, mas sei que amo, e sei que estão comigo, ah, eu gosto disso, e queria poder ao menos uma vez ver todos vocês! Beijo Naty.

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  26. Que bom!!!
    Ver a juventude escrever assim...
    com sentimento...com alma...
    ...em português!!!!
    Amo a minha língua!
    E gosto muito do teu sentir, Naty.
    Um beijo deste Portugal...tão longe...
    mas unido com o teu Brasil através da emoção da escrita.

    ResponderExcluir
  27. Naty que lindo!!!!

    Mereceu mesmo o primeiro lugar!!!


    Amizade é um amor que nunca morre!

    bEIJOS

    ResponderExcluir
  28. É claro que vou! Não sou mãe desnaturada , não hahahaha. Virtual, mas mãe coruja sempre! Hahahaha


    Beijão, querida.

    ResponderExcluir
  29. Moçaaaa! =3

    19 anos? =O Você parece ser mais novinha! Que foufa! =}
    As pessoas pensam que eu sou mais nova do que realmente sou. Outro dia fui solicitar meu diploma na secretaria da UFES no dia da matrícula dos calouros. Um daqueles vendedores já chegou correndo atrás de mim perguntando se eu não queria fazer um cartão universitário! (ei caloura, aproveita que passou no vest e já abra sua conta!) Outra vez fui barrada em uma portaria de um show pois me pediram a identidade! rsrsrs

    Quanto filmes/livros/seriados de "mentira", bom, eu gosto muito dos LIVROS de Harry Potter (já os filmes, não). São muito bons.. mesmo sendo de mentira, coisas de magia e etc. Esse é exceção... Por exemplo, fui ler Eragon e parei na 20° página. Também é cheio dessas fantasias, mas ele é demais... gostei não! Harry Potter eu adoro! Se nunca leu, experimente ler ;) Se não gostar ainda sim, pare! rs Já Senhor dos Anéis eu num li ainda.. me falta coragem! (e tempo!)

    Monk é demais mesmo nééé? Lie to me é um seriado investigativo, tipo Monk. Mas a diferença é que eles não olham as cenas do crime, mas sim as mentiras nos depoimentos das pessoas. É uma equipe liderada pelo principal (que esqueci o nome agora rs - faz tempo q não assisto) e analisa as expressões das pessoas para detectar mentiras, e assim resolver casos. O mais legal é que essas expressões sao reais e universais, então no meio do seriado quando eles comentam sobre alguma expressão e o que ela significa, eles colocam fotos de pessoas famosas e conhecidas. O ex-presidente Bill CLinton é colocado MUITAS vezes rss O mais engraçado foi observar as expressões de mentira quando eu afirmava nunca ter dormido com aquela secretária! Vou pegar o link com meu noivo e te mando! É muito legal!!! Ah, e conheço como seriado, não como música! rsrsrs

    Quanto ao filme da Alice. Bom... se foi bom ou ruim, é o que eu falo no post hehehe
    Mas já que perguntou, vou falar... o filme não é ruim, mas não é o que eu esperava. Por exemplo, eu fiquei muito feliz por não ter gasto dinheiro indo assistir no cinema... sacou?

    Se quiser ler o post, pode ler... apenas adverti que falo sobre minha opinião.. o que achei dos personagens, da história, não conto nada do filme em si (se bem que falando o que eu acho, acabo criando uma expectativa... enfim, não sei!! rss Você quem sabe hehe)

    Não assisti nada da saga Crepúsculo! Quero ler os livros... mas tb não sei se vou gostar. Como falei com você, Harry Potter foi exceção. Não curto essas histórias de vampiros.. Normalmente também nao gosto muito de histórias fantasiosas.. Senhor dos Anéis eu assisti, mas também sem muito entusiasmo. Bom, vamos ver né!

    Um livro que eu gostei muito e gostei demais do filme foi Anjos e Demônios, de Dan Brown! Já leu/assistiu? Muito bom!!!

    "Clara, PARA DE FALAR!!" subconsciente falando!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Floooor, Bjos da tagarela aqui!

    Ahhhh, vou votar em você! =)

    ResponderExcluir
  30. Olá, Naty..

    Texto lindo! Parabéns!

    O verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo sobre você, e continua
    seu amigo.
    Um amigo é alguém que, apesar da distância lembra os
    momentos importantes que viveram.

    ╬ Desejo que você sempre tenha um anjo ao seu lado

    Tenha uma tarde iluminada.

    Deus esteja sempre contigo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Oii Naty, adooorei. A amizade é assim mesmo. Mas depende tambem, amizade verdadeira dura por toda eternidade. Supera todos os obstaculos, e sabe quando é hora de julgar o certo e também o errado. Eu tenho muito orgulho de dizer que tenho amigas que durarão pro resto da minha vida toda. E eu não falo isso só por estar perto, porque sei que nem a distancia vai ser capaz de nos separar. :) Amizade, pra mim, é um dos sentimentos mais sinceros que existem. Porque não precisa definir um tipo. Afinal, pessoas diferentes criam um certo parentesco, e nada vai mudar isso. Nem mesmo suas proprias diferenças.
    Parabéns pelo 1º lugar, mereceu mesmo viu. :)
    Beijoos e volte sempre no "A menina dos olhos de mel".
    Mandy

    ResponderExcluir
  32. Sei bem o que vc escreveu.
    Minha melhor amiga encontra-se a kilômetros de distância daqui, mas é como se ela estivesse sempre presente aqui comigo. Nos entendemos tão bem... e sempre ficamos naquela ansiedade de quando chegará a carta da outra.
    Acho que a distância torna as amizades verdadeiras mais fortes, caso contrário, não era amizade de verdade!

    Belo texto.

    =* (quase) xará!

    ResponderExcluir
  33. disse tudo q to passando :/
    entenderá qndo for no meu blog :/
    :*

    ResponderExcluir
  34. Desculpa amada mas estou respondendo a altura q vai dando,estou trabalhando muito e pra mim fica mais fácil responder pelos imail q é por onde os comentários chegam vc entendeu?
    Lá onde trabalho os blogs são bloqueados ñ dá para comentar só aceitar.
    Eu vou voltar mais vezes amada.Adorei a sua postagem,que bom se todos podessem entender né minha linda.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  35. mereceu o primeiro lugar *--*

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.