Seis anos depois é o primeiro livro que leio de Harlan Coben e, com certeza, não será o único. Ele conseguiu superar todas as expectativas que tinha quanto a essa obra. Surpreendente é a palavra que define a história de maneira única.

Jake Fisher conhece Natalie Avery em um acampamento, eles estavam em retiros diferentes: ele para escritores e ela para artistas. O relacionamento deles foi tão curto quanto o verão que passaram juntos. De repente, tudo se acaba em um piscar de olhos; menos o amor de Jake que permanece firme e forte.

Ele não quer acreditar no que seus olhos estão vendo: Natalie casando com um antigo namorado. Ela o convida para o casamento e Jake vai porque precisa acreditar que aquilo não é um delírio de sua mente. Ao sair da igreja, Natalie pede para que ele não a procure mais e deixe-a viver feliz com o seu marido Todd. Jake se vê obrigado a aceitar a promessa. Ele cumpre com o prometido, sem esquecer um dia sequer daquela mulher que mudara sua vida. Ele a deixa em paz, porém, apenas por seis anos...

Após seis anos, ao ler o obituário de Todd, Jake decide procurar Natalie. Ele não pensa duas vezes, pega um avião e parte rumo ao enterro e, ao notar a viúva, descobre que não é ela quem está lá. Onde estaria o seu grande amor? A trama começa a esquentar... Jake se vê perdido, confuso e com esperanças de encontrá-la.

Ao começar a investigar sobre Natalie, ele percebe que não encontra registro sobre ela em lugar algum. É nesse momento que o leitor se sente baleado com tantas surpresas e emoções. Essa é uma das primeiras e muitas outras surgirão durante o livro e que nos fará sentir assim.

Harlan Coben tem uma narrativa fluída, cativante, misteriosa e incrível. O leitor fica admirado pelos personagens criados e se apaixona pelo jeito de cada um. O amor que Jake sente por Natalie é lindo. Ele é um cara apaixonado que faz de tudo para encontrar a única pessoa que amou.



Jake se depara com uma série de mentiras e não espera encontrar uma teia de dúvidas. Agora, ele tem de correr para descobrir como se livrar de tudo o que conseguiu desvendar, até porque, agora, a morte está atrás dele.

A trama é envolvente e o livro te prende de uma forma inexplicável. O mestre das noites em claro nos mostra como uma história pode te cativar a ponto de te tirar o sono e te deixar sem fôlego. Não leia antes de dormir, pois, certamente, você ficará com insônia e quererá terminar o livro antes e, mesmo terminando, não terá vontade de dormir porque ficará pensando na excepcionalidade da obra.

A capa é linda e o nome é super chamativo. Harlan, nessa obra, já ultrapassou 60 milhões de exemplares vendidos. Adquira já o seu e não espere seis anos para ler o melhor livro do autor. Indico a todo ser humano que respira: vocês precisam ler!

Quotes:

“Por que eu tinha vindo? Você acredita em amor à primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física”.

“Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente – elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo”.

“– Você sabe o que é ter esperança, Jake?
– Acho que sim – respondi.– É a coisa mais cruel do mundo. A morte é a melhor. Quando se morre, a dor para”.

Título: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Um comentário:

  1. Quando vi que Naty estava com uma atualização nova no meu feed eu nem acreditei! <3 <3 <3 que saudades! Apareça mais vezes por aqui nem que seja só escrevendo sobre resenhas... rs Bjão

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.