Um dos filmes mais badalados do momento, “A grande aposta” tem elenco estreladíssimo – Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt – e usa como pano de fundo a grande crise que abalou o mercado imobiliário e a economia dos EUA em 2008. A trama é inspirada em “A jogada do século” (Best Business), livro no qual o jornalista e escritor Michael Lewis destrincha a crise financeira de forma envolvente e até divertida. No Globo de Ouro, o filme concorre nas categorias Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Ator de Comédia (Christian Bale e Steve Carell) e Roteiro (de Charles Randolph e Adam McKay).

O ator britânico Mark Rylance concorre a duas estatuetas que têm relação com nossos livros: pode levar como Melhor Ator Coadjuvante em Filme por seu papel em “Ponte de espiões”, o longa dirigido por Steven Spielberg baseado no livro “Uma ponte entre espiões” (Record), de James B. Donovan; e está na briga também como Melhor Ator em Minissérie pela performance em “Wolf Hall”. A minissérie da BBC é baseada no livro homônimo da autora Hilary Mantel lançado pela Record. A produção televisiva pode ganhar ainda como Melhor Minissérie e Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie (Damian Lewis).

Na noite da premiação do Globo de Ouro, um dos principais prêmios de Hollywood, realizada no domingo, 10 de janeiro, Brie Larson ganhou a estatueta de melhor atriz de drama por seu papel em “O quarto de Jack” e “Wolf hall” foi o destaque da categoria “Melhor minissérie ou filme para TV”. Ambas as produções foram adaptadas de dois livros publicados pelo Grupo Editorial Record.

“Quarto”, de Emma Donoghue, da Verus Editora, inspirou o filme “O quarto de Jack”, que chega às salas brasileiras no dia 18 de fevereiro.  A trama acompanha a história de um menino de cinco anos que vive confinado em um quarto com a Mãe. Sem conhecer o mundo lá fora, Jack sonha com o que está além daquelas paredes. O livro é narrado por meio do olhar infantil do protagonista e mostra, de forma arrebatadora e sincera, o forte laço de amor entre mãe e filho.

“Wolf Wall”, de Hilary Mantel, se passa na Inglaterra da década de 1520 a um passo do desastre. Se o rei morrer sem um herdeiro, o país poderá cair numa guerra civil. Henrique VIII deseja anular seu casamento de vinte anos e desposar Ana Bolena. O rei ainda enfrenta a oposição do Papa e de maior parte da Europa. Em seu estilo único, Hilary Mantel apresenta a imagem de uma sociedade em formação e no vértice da mudança, na qual indivíduos confrontam ou aceitam seus destinos com paixão e coragem. “Wolf Hall” recria uma era em que a esfera pessoal e a política se separam por um fio.



No dia 18 de janeiro, aconteceu a premiação do Critics' Choice Awards e dois filmes baseados em livros do Grupo Editorial Record foram vencedores! “O quarto de Jack” e A grande aposta este venceu nas categorias: Melhor Comédia, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator em Filme Cômico com Christian Bale. 

Fonte: Blog da Editora Record

17 comentários:

  1. Gostei muito das histórias desses livros/filmes. O único que não me interessou foi esse sobre a crise imobiliária.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito do Quarto e estou bastante curiosa para a adaptação. Os demais não li mas pretendo assistir :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência esse post de hoje, irei assistir o filme Ponte Para Espiões hoje \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Amanda. Não esqueça de vir me contar como foi \o

      Excluir
  4. Oi eu não sabia que esses filmes eram baseados em livros eu quero muito assistir A Grande Aposta, e Ponte de espiões bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que A jogada do século é baseada em um livro! Irei assistir este fim de semana, já comprei até o milho para fazer minha pipoca kkk
    Enfim, foi muito bom saber que as adaptações de livros foram premiadas em um evento tão importante para o cinema.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Naty!
    E cada vez mais os filmes baseados em livros tem tido destaque e que alegria ver que muitos livros da Record que foram adaptados, foram indicados ou ganharam prêmios.
    “Só sei que nada sei.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Como amo assistir filmes, adoro conhecer novas adaptações, já que sempre gosto de ir ao cinema e por isso e bom ficar por dentro das novidades. Apesar de não conhecer nenhum dos livros fiquei bastante curiosa para saber mais sobre A Grande Aposta, e fiquei interessada, e pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  8. Nati! Era obvio que eu sabia quem era você por isso que assim que fiquei sabendo vim correndo pra cá, mas vi uma resenha tua lá no Desbrava!

    Vou te visitar sempre ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Natalia.
    Não sei se existe pessoa mais desatualizada em relação a filmes do que eu, ra. Com seu post deu para ter uma grande noção do que estou por fora.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!
    Já fazem alguns anos desde que ouvi falar pela primeira vez do livro Quarto, e ele de cara despertou minha curiosidade. Fiquei até surpresa em saber que foi adaptado para o cinema! Não preciso nem dizer que já estou ansiosa pelo filme, não é mesmo? *-*

    Beijos,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  11. “O quarto de Jack” definitivamente é o mais esperado por mim.

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que estes filmes eram adaptações de livros, gostei muito de saber. "O quarto de Jack" está na minha lista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. A editora esta arrasando hein, confesso que eu não sabia que haviam livros, quero muito ver O quarto de Jack, parece ser um ótimo filme, e quem sabe eu venha a ler o livro que inspirou o filme.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Que legal! Não li nenhum, mas Quarto me chamou bastante atenção. Parece um dos filmes que eu assistiria e parece ser um pouco intenso também pois deve ter um bom motivo para eles ficarem confinados. Também achei legal o primeiro sobre a crise e etc.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que estava por fora sobre esses livros, o que é até mesmo uma vergonha porque sou formada em Adm e deveria pelo menos conhecer "A grande aposta"

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei as historias bem interessante e também quero assistir aos filme principalmente A grande aposta !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.