Existem coisas boas, coisas maravilhosas e coisas perfeitas. Hoje estou aqui para falar de todas elas misturadas numa única novidade: renovação com a Geração Editorial. Este ano é o terceiro consecutivo que sou parceira da Geração e me sinto honrada por isso. Não, não é rasgação de seda, mas é que sempre fui fã dos livros publicados por essa editora e me esforcei bastante para conseguir a parceria na primeira vez e, desde então, busco sempre fazer o melhor para manter algo que para mim é motivo de satisfação.

Os livros da Geração são dedicados a todo tipo de leitor, no entanto, os que mais me atraem são os de política, guerra e os infantis. Eu não era fã dos livros de fantasia, mas, através do catálogo da editora, fiquei apaixonada por uma série que a história é fantasia do início ao fim e ela se chama: A Guerra dos Fae. Aos fãs, fiquem ligados, o 4º volume já está chegando e em breve trarei resenha para vocês.

Para quem não conhece, vou deixar abaixo algumas informações sobre a editora e alguns livros publicados que tive a satisfação de ler e resenhar.

A editora:
Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.

Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador.  Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração.  Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia.

No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais.

Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia.

Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.

Alguns dos livros resenhados (clique na imagem para ser redirecionado às resenhas):

   
 






14 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa, Naty! Que essa renovação com a editora possa ser tão prazerosa como sempre tem sido. Desejo-lhe ótimas leituras!
    Amei conhecer um pouquinho da história da editora e claro, as resenhas de alguns dos livros publicados por ela.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela renovação :) Gosto muito dos livros deles.

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty, parabéns pela renovação e que venha muitas e muitas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Naty!
    Parabéns pela renovação :D
    Bjs

    https://www.facebook.com/gutenberged/?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty, que bom que você conseguiu renovar. Parabéns! Eu imagino como é admirarmos muito uma editora e podermos demostrar isso em nossas resenhas.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Que ótima notícia, parabéns pela renovação da parceria!
    Também tenho vontade de ler A guerra dos Fae, parece ser ótima essa série.

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela renovação, realmente a editora possui ótimos títulos, o mais conhecido e que já li é esta edição de O Pequeno Príncipe, ela é linda. Não conheço a saga que você citou, vou ler resenhas para e ver se me interesso. E que venham novos bons livros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. E sempre bom manter parceiros bons, como essa editora, e apesar de ter apenas um livro dessa editora, tem vários outros que estão na minha lista de desejados. Espero adquirir alguns ainda esse ano, e parabéns pela parceria maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Naty!
    Parabéns pela renovação da parceria.
    Serão muito boas resenhas por vir, aguardarei.
    “O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Vocês merecem, o blog de vocês é muito bom. Já quero ler todas as resenhas que estão por vir ;)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela renovação, a editora tem ótimos livros e espero que essa parceria dê muitos frutos, e sem contar que vou ficar aguardando resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Essa é uma ótima editora, gosto muito dos livros deles. Não sabia que eles surgiram em 1992, uau.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria, estou pra ler Como viver eternamente e eu quero muito essa versão do PP, embora ja tenha outras

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Parabéns pela renovação da parceria !
    Muito sucesso ao blog !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.