Olá, leitores. Hoje a novidade é sobre as adaptações que estão prestes a serem lançadas. A Companhia das Letras faz o convite ao leitor para ler as obras antes. Confiram:

O livro do filme Snoopy e Charlie Brown – Peanuts!

Charlie Brown vai fazer de tudo para impressionar a Garotinha Ruiva! Participar do concurso de talentos da escola com um número de mágica, tentar alguns passos de dança bem originais em uma competição e muito mais.

Será que ele finalmente vai provar que tem um grande talento? Ou mais uma vez vai fazer um papelão daqueles?


Assista ao trailer:


A minissérie da Globo Ligações Perigosas, que teve origem no clássico As Relações Perigosas

Durante alguns meses, um grupo peculiar da nobreza francesa troca cartas secretamente. No centro da intriga está o libertino visconde de Valmont, que tenta conquistar a presidenta de Tourvel, e a dissimulada marquesa de Merteuil, suposta confidente da jovem Cécile, a quem ela tenta convencer a se entregar a outro homem antes de se casar.
Lançado com grande sucesso na época, As relações perigosas teve vinte edições esgotadas apenas no primeiro ano de sua publicação. O livro ficou ainda mais popular depois de várias adaptações para o cinema, protagonizadas por estrelas hollywoodianas como Jeanne Moreau, Glenn Close e John Malkovich. E também boa parte do sucesso do romance deve-se ao fato de a história explorar com muita inteligência os caminhos obscuros do desejo. Esta edição, com tradução de Dorothée de Bruchard, traz uma introdução da editora inglesa Helen.



Assista ao trailer:


O livro que deu origem ao filme Steve Jobs dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle, de Quem Quer Ser um Milionário?

O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.
Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática.





Assista ao trailer:

O vencedor do Oscar Ron Howard (Uma Mente Brilhante) dirige a aventura baseada no best-seller de Nathaniel Philbrick sobre a dramática jornada real do barco Essex

Em 1820, o baleeiro Essex foi atacado por um cachalote enfurecido e afundou rapidamente. Nunca se imaginara que uma baleia pudesse reagir aos pescadores que a perseguiam. O que se seguiu ao naufrágio foi uma longa provação pelas águas do Pacífico: amontoados em três botes, os marujos navegaram durante três meses, experimentando os horrores da inanição e da desidratação, da doença, da loucura e da morte, chegando à prática do canibalismo.
O episódio, que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick, ficou registrado em relatos feitos pelos sobreviventes. Baseado em ampla pesquisa e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia, dando vida aos testemunhos com seu vasto conhecimento em assuntos marítimos. Dos meandros da economia baleeira às técnicas de navegação a vela e o comportamento das baleias, No coração do mar reúne informações minuciosas sobre cada aspecto da história. Uma aventura que desafia o leitor a refletir sobre os limites da capacidade de sobrevivência humana.

Assista ao trailer:

17 comentários:

  1. Naty!
    Adaptações muito boas.
    Bem curiosa pela do Snoppy que adoro!
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Ainnn quero ver todas estas adaptações! No Coração do Mar deve ser ótimo ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. São grandes adaptações, não podemos negar. Mas de todos os que aqui foram citados estou muito empolgada para assistir No Coração do Mar, não só por ter um cenário incrível como o mar, mas também por ter Chris Hemsworth como protagonista, que além de ser lindo é super talentoso ;D

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia todos os livros, mas a adaptações já tinha ouvido falar. A que mais quero assistir é No Coração do Mar e agora também quero ler o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não irei assistir a adaptação da globo, por causa da nudez explicita que com certeza vai ter, e como não curto muito, prefiro deixar para quem gosta. Não sabia que esse ano sairia a adaptação do Snoppy, irei com certeza assistir, até porque faz parte da minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto, Lana. Acho uma forma de chamar a atenção das pessoas que na verdade me repele e não vejo, desagradável.
      Snoopy estou louca para ver rs

      Excluir
  6. Snoopy e Charlie Brow fizeram parte da minha infância, estou louca para ver o filme <3
    E o filme No Coração já vi o trailer no cinema e com certeza irei assistir, o trailer é muito e o filme parece estar recheado de ação e drama.

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty, tudo bem?
    Adorei conhecer o seu blog!
    Aliás, amei esse post! Estava muito curiosa para saber em que livro era baseada a minissérie da Globo, Ligações Perigosas. Não estou assistindo, porque não sou muito ligada em tv e sempre esqueço KKK Mas parece ser muito legal!

    Um beijão!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!! No Coração do Mar!! Ótimo filme! atuações bem convincentes, lindas imagens , ótimos efeitos , e uma história magnifica , que nos faz pensar em nossas próprias vidas , superou minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ver Snoppy, é tão bonitinho. E nunca tinha ouvido falar do No Coração do Mar, mas achei a história maravilhosa e agora tbm estou louca para ver.

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty, 2016 promete não só nos livros como também nos filmes e eu pretendo assistir todos bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty, quantas adaptações hein, só não foi a da globo.... ah quero muito assistir Snoppy, sempre gostei dele hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty. No coração do mar eu já assisti e fiquei com muita vontade de ler o livro e saber mais de Moby Dick.
    Me interessei pelo livro As Relações Perigosas.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    As adaptações parecem ser muito boas, e os livros também, mas não me interessei em ler nenhum deles, mas quem sabe eu venha a assistir suas adaptações.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Quero muito assistir o filme do Snoopy! Parece ser uma gracinha. Eu não me lembro dos desenhos, só dos quadrinhos, mas sei que eu gostava tanto dele que o nome do meu cachorro era Snoopy (desse eu lembro, claro haha), mas acho que era só por causa do Snoopy do shampoo, mesmo ele sendo o mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Espero ver logo, logo o filme do Snoopy e não vejo ahora de sair do do S. Jobs prq amo filmes relacionados a gestão.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Quero assisti ao filme de Snoopy e Charlie Brown e achei No coração do mar bem interessante me deixando curiosa para assistir !!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.