Três histórias paralelas e que se cruzam numa trama de tirar o fôlego!

Se tem uma obra que idolatro há anos com unhas e dentes é Toda a verdade. Foi o primeiro livro que li de David Baldacci e com certeza não será o único. O autor soube descrever tudo de forma surpreendente e, como disse acima, de tirar o fôlego. Não pense que se trata de um mero livro, uma mera obra e uma mera história de fundo de quintal. Baldacci cria elementos que nos mostra porque ele é considerado um dos melhores escritores.

Shaw é o protagonista dessa história eletrizante. Ele é um cara durão, na infância foi abandonado e nem sequer tinha um nome. Sem preocupar-se, ele parte para um trabalho que coloca em risco sua própria vida. Shaw trabalha numa agência secreta de inteligência que trata de exterminar bandidos perigosos. Sua vida passa a mudar quando conhece Anna Fisher, uma jovem que trabalha numa empresa em Londres, especializada em tópicos de natureza internacional, Phoenix Group. Ele se apaixona perdidamente e quer sair daquele trabalho perigoso, deseja se aposentar e voltar a ter uma vida normal para se casar com ela. Nem tudo funciona como Shaw deseja e sua única solução é continuar o seu trabalho com constantes ameaças.

Katie James, uma jornalista de renome, mas que acabou tomando outros rumos e perdeu o caminho de sua carreira, viciada em álcool, Katie luta para combater o vício e voltar à carreira. Ela conhece Shaw num momento em que ele se encontra com alguns traficantes e ele acaba por salvar sua vida.

Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, a Ares Corporation, decide gerar um estopim para dar início a uma guerra, fazendo com que aumente seus lucros. Dessa forma, os países precisarão investir milhões em armamentos e, com isso, aumentará a sua conta bancária que já está bem recheada.

Uma gravação com a fala de Konstantin é publicada e repercute no mundo. Nela, Konstanin declara que ele e sua família estão mortos, pois, assim que o vídeo acabar todos morrerão. Ele revela uma suposta guerra entre a Rússia e a China. O vídeo causa tamanha polêmica e o governo russo desmente e afirma que isso nada tem a ver. Claro que ninguém sabe que quem está por trás de toda essa armadilha é o próprio Nicholas. O que parece ser pura coincidência, não passa de mera premeditação e armação. Creel nos arranca suspiros e, quando achamos que nada vai acontecer, eis que tudo desaba de vez.

Quando todos parecem achar que chegou o fim, o edifício do Phoenix Group sofre um massacre. Eis que a armação de Nicholas, muito bem bolada, coloca o mundo em intenso pânico. Afinal, Phoenix Group é uma empresa de origem chinesa e essa ação deixa a entender que foi um ataque terrorista praticado pelos russos.

Shaw, Kate e Nicholas estão juntos numa envolvente história criada por David Baldacci que deixará o leitor sem fôlego. Com certeza essa obra entrou na lista dos meus favoritos e não foi em vão que teve 110 milhões de livros vendidos no mundo. Li este livro há dois anos e me culpo grandemente por ainda não ter lido novamente.


Quote:
“O vídeo se espalhou como uma pandemia, causando comoção em todo o mundo. A história foi passada adiante por meio de blogs, mensagens instantâneas e e-mails. A cada vez que era recontada, também era aumentada, até que aparentemente o planeta tivesse correndo o risco de ser devastado a qualquer momento por russos malucos e sedentos de sangue”.

Título: Toda a verdade 
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2011

7 comentários:

  1. O poder de uma manipulação e de um boato parece ser central aí se entendi bem. Nnca me interessei por livros assim, sou uma garota de classicos históricos, romance e ya mas parece ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas me parece muito bom, tanto a história quanto os personagens parecem ser bem complexos e eu gosto disso. Vou tentar reservar um tempo para ler.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, parece mto bom msm...a capa chama bastante atenção, qro conferir essa história! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Este será o meu próximo livro que lerei, depois que eu terminar Prince of Thorns que estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar sobre o autor,no filme Poder absoluto.A resenha, o Shaw, Kate e Nicholas que se envolve.O Nicholas parece um doido por armar as armadilhas.Gostei da resenha é diferente três historias em uma só, a Kate que fiquei curiosa o vicío dela.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natalia.
    Eu li um livro do autor, mas foi de romance. Ainda não conheço esse outro lado dele. Mas é claro que me interessou. Pareceu ter uma pegada de Harlan Coben, que amo e acabou de entrar para a minha lista de futuras leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Fico impressionada com alguns temas em livros, é difícil achar, mas quando vemos, é uma maravilha, pois são sempre incríveis, e esse parece ser o caso. Nunca li nenhum livro do autor, mas adoraria começar por este. E a frase da foto também é ótima.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.