Olá, leitores. Hoje trouxe novidades para vocês da Primavera Editorial.


Mulheres modernas, dilemas modernos

A revolução feminina vem transformando a nossa sociedade de um jeito que não tem volta – nem fórmula. Justamente por isso precisamos conversar. É o propósito deste livro. 
Ele traz uma visão feminina de quem ama a sua carreira e enfrenta com coragem os diferentes impactos dessa escolha. Traz também a visão masculina de que os homens devem ser parceiros dessa mulher moderna, tanto emocionalmente quanto passando aspirador na casa.



Minha lição de fé

 Minha Lição de Fé é o relato emocionante dos desafios enfrentados e superações vividas pelo compositor Waldir de Lazzari. O livro elaborado por Waldir e Carlos Magalhães conta fatos reais que marcaram toda a trajetória do compositor de sucessos musicais, gravados por artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Cristiano Araújo, entre outros. No livro, revela como um acidente, em 1987, alterou todo o percurso de sua carreira e seu modo de olhar para a vida. Embora o acidente seja relatado, não foca em lamentações, mas na superação emocional e pessoal que Waldir enfrentou e enfrenta até hoje.


O peso da gravata

Coletânea de contos originais do autor Menalton Braff. Os contos são abordados em diferentes pontos de vista. Em alguns contos, o autor brinca com o realismo fantástico, contando histórias como a de um sobrado degradado pelo tempo; em outro expõe um personagem já morto que caminha em direção ao seu próprio túmulo. Em paralelo alguns contos permeiam na cruel realidade da rotina, do dia a dia, da morte e da vida. Finaliza com o conto “Jardim Europa” convidando o leitor a entrar no mundo de um condomínio prestes a ser invadido.

Uma Centena de flores

China, 1957. Mao Tsé Tund declarou uma nova política na sociedade: “Deixem que uma centena de flores desabroche; deixem que uma centena de escolas de pensamento discorde”. Em uma manhã de julho, pouco antes do seu sexto aniversário, Tao se surpreende com a ausência de seu pai. Kai Ying demonstra, em cada página, sua luta diária para manter a pequena família junta face a este lembrete chocante da ausência do marido. Os membros da família enfrentam suas culpas e segredos e esforçam-se para encontrar paz em um mundo onde o sentido de vida se perder.







8 comentários:

  1. Não conheço muito bem os titulos dessa editora, acho importante mostrar pois as editoras menores também tem muito conteúdo bom.

    ResponderExcluir
  2. Naty!
    Muito bom os lançamentos da Primavera.
    Fiquei bem interessada por Minha lição de fé.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Naty! :D
    Agora te achei por aqui também. Aeeee! Estou te seguindo.
    Uma Centena de Flores parece maravilhoso. Dos títulos foi o que mais me chamou a atenção.
    Sendo bem sincera acho que nunca li nada da editora. :(

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei os lançamentos, me chamou atenção Minha lição de fé e Uma centena de flores...As capas são lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos lançamentos, a sinopse Minha lição de fé é inspirador e motivador.
    Tema sobre feminismo esta ganhando destaque ultimamente e Mulheres modernas, dilemas modernos é um exemplo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Naty.
    Felizmente não me interessei por nenhum dos lançamentos dessa vez. Felizmente porque não tenho mais dinheiro para comprar todos os livros que eu me interesso em ler hehe. Mas tenho certeza de quem gosta do gênero, vai gostar deles.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Apesar de parecer interessante, não é o tipo de leituras que me agrada, mas para quem gosta deve ser uma excelente leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Juro que tentei me interessar por algum, mas infelizmente não rolou. A única coisa que realmente me chamou a atenção neles foi a capa e nada mais. Espero que nos próximos lançamentos a editora me conquiste mais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.