Cidade dos Etéreos, lançado em 2016 pela editora Intrínseca, tem a edição em capa dura, numa cor azul maravilhosa, com cara de livro clássico daqueles que a gente precisa ter na estante. Já é lindo só assim, mas a editora se superou e colocou por cima uma jacket com uma imagem sinistra, bem semelhante à capa do O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, ou seja, deixou nas mãos do leitor a possibilidade de escolher como vai expor seu exemplar.
Quando li o primeiro livro da trilogia, me surpreendi e gostei bastante da história, mesmo com algumas questões tendo sido abordadas de maneira superficial. O segundo livro começa exatamente onde terminou o anterior. Os peculiares abandonam o antigo orfanato e, numa corrida contra o tempo, saem em busca da única Ymbryne capaz de salvar Srta. Peregrine, que se encontra numa situação complicada e inexplicável.
O livro tem um ritmo frenético. É narrado em primeira pessoa, então temos a sensação de estar vivendo tudo aquilo que acontece nas páginas: a insegurança, a descoberta do poder, as reviravoltas, o perigo que espreita em cada linha da história. Além disso, Riggs amarra muitas pontas que ficaram soltas no livro anterior, e permite que outros personagens ganhem destaque explicando a origem, a peculiaridade ou até mesmo o papel que podem vir a desempenhar na iminente guerra contra os acólitos.
Alguns desses personagens ganharam meu coração e torcida, são eles: Bronwyn, com sua força sobre-humana, lealdade e coração sem igual, carrega os amigos nas costas, literalmente. Não sei o que seria dos peculiares sem ela. Hugh, o menino das abelhas. Eu me perguntei diversas vezes qual a utilidade de controlar abelhas que vivem no próprio estômago... Bom, ele sem dúvidas respondeu muito bem essa questão. E com relação aos personagens novos, me apeguei demais ao Addison. Um fantástico cão falante cheio de estilo e sabedoria. Como não amar?
Muitas
coisas acontecem enquanto os jovens viajam por fendas temporais, lutam contra
monstros, se protegem de bombas e tiroteios, formam novas alianças e desvendam
os segredos por trás dos contos fantásticos de um livro antigo. Tem romance,
tem luta, tem suspense. Tem diversos elementos capazes de tornar o livro
imperdível. E não há descanso nem para os personagens nem para o leitor, pois é
impossível parar de ler. E quando acaba? Ah, quando acaba a gente sente
necessidade de mais.
O
final não poderia ser melhor, ou mais angustiante. Termina após uma descoberta
incrível, naquele momento em que estamos tensos e eufóricos por conta de todos
os acontecimentos que culminaram ali, naquele momento. Fiquei surpresa,
confesso, ao perceber que o livro finaliza no meio de algo tão importante. Mas
não deixei o susto diminuir minha expectativa para o desfecho, pois imaginei
que o próximo livro iniciaria a partir daquele ponto exato. No fim das contas,
essa sequência conseguiu ser melhor do que o primeiro livro. Impossível não
recomendar a leitura de ambos.
O
primeiro capítulo de Biblioteca de Almas, terceiro e último livro da trilogia,
está disponível no final de Cidade dos Etéreos. Além disso, temos acesso também
a uma entrevista incrível com Ransom Riggs, que vale super a pena a leitura.
Sem dúvidas esses extras são um belíssimo presente para o leitor, mais uma vez
a editora acertou em cheio.
Quotes
“Remamos até esfolar a palma das mãos, até termos certeza de que não conseguiríamos dar mais uma remada sequer, mas mesmo assim dávamos mais uma, depois outra e mais outra”.
“Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer, não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem a parecer aterrorizantes e impossíveis”.
Outras fotos:
Outras fotos:
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2016
Oi, Krisna! Tudo bem? Não tinha interesse de ler essa trilogia, mas depois de ler resenhas bem positivas como essa sua, acabei ficando com muita vontade de conhecer esses peculiares. Adorei a resenha! <3
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi, Tony! Tudo bem, e você?
ExcluirSe você curte o estilo, não perca tempo. Até agora estou bem impressionada, confesso que as fotos macabras e estranhas dão um toque especial a mais, mas os personagens são muito ricos e cativantes, vale a pena.
Bj
Oii!
ResponderExcluirAaaah cada vez que leio algo sobre o livro fico ainda mais ansiosa e curiosa pra ler!
O livro parece ser mto bom! Leio mtos comentários positivos sobre o livro, não vejo a hora de conferir!
Bjs!
Aline,
ExcluirSe você gosta do estilo, leia sim! Confesso que deixei o Orfanato da Srta. Peregrine na fila por um tempo... Animei para ler só depois que vi o trailer. Não me arrependo de ter embarcado na jornada junto com os peculiares, eles são fantásticos.
Bj
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero muito ler "O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", pois o enredo me deixa bastante curioso para conhecer a estória.
Esse volume parece ser muito bom. Quero muito conferir também.
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/
Sávio,
ExcluirSuper indico a leitura. Depois que conheci, me tornei fã do Riggs.
Bj
Até fiquei com vontade de ler depois dessa sua resenha pois confesso que não estava lá muito empolgada com um livro que parece ser tão diferente.... Vou colocar na fila pra ontem.
ResponderExcluirOi Thalita!
ResponderExcluirDá gosto ter livro bonito, né? Já dá gosto ter livro, quando ele tem uma edição perfeita...Aí já viu.
Bj
A diagramação está linda d+! Mal posso esperar pra estreia do filme *-*
ResponderExcluirBeijokas da Mylloka
http://myllokasecret.blogspot.com.br/
Val! Acho que você vai gostar, viu? Mas é trilogia... Como você está lendo mais livros únicos... E agora?
ResponderExcluirBj
Oi Krisna!
ResponderExcluirEu tb me surpreendi positivamente com o primeiro livro, coma a narrativa gostosa e cheia de mistérios! Ainda não li o segundo, mas estou ansiosa pra isso!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá, Krisna.
ResponderExcluirEu não tinha nem ideia de que era uma trilogia. É claro que me interessei pelos livros. Só tenho um pouco de medo por conta das fotos. Mas a história parece ser ótima e assim que der eu vou ler. E que edição linda é essa.
Blog Prefácio
O autor parece desenvolver uma história muito criativa, amei saber um pouco mais dos personagens. Acho que vou me surpreender com a trama criada por Ransom, ainda mais nesse segundo livro, já que amo reviravoltas e narrações elétricas. Abraços!
ResponderExcluirQuero tanto ler O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares e Cidade dos Etéreos.Mal posso esperar para o lançamento do filme baseado no primeiro livro.Amei a resenha e adorei os quotes e as imagens também
ResponderExcluirQue bom que gostou da leitura!
ResponderExcluirTo bem ansiosa pra ler esse livro, a autora parece saber o que tá fazendo! haha
E as pontas soltas que você disse ter na resenha do primeiro foram amarradas neste volume, isso é ótimo!
Li várias e várias resenhas sobre o primeiro livro da série, principalmente depois que falaram que o filme estava prestes a ser lançado. Parece ser ótimo, com um suspense psicológico bem legal. Adorei essa edição de capa dura, eu simplesmente amo livros assim, dá uma alegria a mais de ter na estante. O enredo é bem legal e não vejo a hora de eu poder ler também.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Krysna, tudo bem?
ResponderExcluirLi o primeiro livro e fiquei super eufórica para saber o que acontecia a seguir. Quando comprei o segundo livro fiquei com tanto medo de acabar a trilogia que ainda não tive coragem de ler. Essa sua resenha me deixou com uma coceirinha de ir correndo ler a continuação e ver o que acontece na história. Ótima resenha.
Beijos
Ainda não li nada do autor!
ResponderExcluirE me interessa muito esses livros, mas eles são muito caros!
Deu até dor no coração.
kkkkkkkkkkkkk
Mas vou comprar e ler!
Li o que era só uma trilogia ano passado. Tipo os três livros num fôlego só.rs e achei que havia terminado a saga, daí agora vem o quarto livro(e eu ainda não pude comprar)
ResponderExcluirMas pretendo fazer isso em breve.
O autor foi muito feliz em construir todo o cenário dos três trabalhos, trazendo os peculiares,a inocência e destreza de cada um dos garotos.
Uma leitura super recomendada e oh, as edições são belíssimas, com as ilustrações!!!
Beijo
O que eu amo de paixão nessa série são as imagens que os livros trazem, além da edição maravilhosa de capa dura da intrínseca. Li os livros em PDF mas tô louca pra adquirir o quanto antes.
ResponderExcluir