Olá, pessoal! Hoje venho aqui falar sobre um evento super bacana que participei, o Orgulho Nerd – Dia da toalha. O encontro aconteceu simultaneamente em diversas regiões do Brasil, no dia 22/05/16, e foi promovido pelas Editoras Arqueiro e Aleph, em parceria com a Livraria Cultura.

Para quem não está familiarizado com essa comemoração mundial, saiba que ela acontece desde 1977. A data, originalmente dia 25 de Maio, é especial para os nerds de plantão, pois foi nesse dia que o primeiro filme de Star Wars (Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança) teve sua estreia nos cinemas. Como se isso não fosse suficiente para levar os nerds ao redor do mundo à loucura, a partir de 2011 esta mesma data ganhou um plus: passou a fazer referência também ao Dia da Toalha, que nada mais é do que uma homenagem ao escritor Douglas Adams e sua épica trilogia de cinco volumes, O guia do mochileiro da galáxias.   
No evento, que foi lindamente mediado pela blogueira Verônica Inamonico, do blog Only The Strong Survive, os participantes tiveram acesso a várias curiosidades sobre Douglas Adams e sua obra. Além disso, conhecerem alguns lançamentos da editora Arqueiro, em especial O Guia definitivo do Mochileiro das Galáxias. Este livro é uma incrível compilação dos cinco volumes da série em um único exemplar, numa edição belíssima em capa dura. 


Após a apresentação dos lançamentos, os leitores participaram de um sorteio que presenteou os vencedores com Ecobags, marcadores, canetas, lápis e livros. Todos os livros apresentados foram sorteados, com exceção do lançamento da Editora Aleph, A espetacular e incrível vida de Douglas Adams e do Guia do mochileiro das galáxias, escrito por Jem Roberts. Uma pena!

Fiquei contente por ter participado de um evento tão legal, principalmente porque não são todas as cidades que promovem este tipo de encontro. A felicidade foi ainda maior após eu ter sido sorteada e presenteada com o livro Caminho das Sombras, de Brent Weeeks. Ele veio dentro de uma Ecobag linda, com diversos outros mimos. A única coisa que entristeceu um pouco o coração desta leitora foi o fato do livro que ganhei ter vindo amassadinho na parte inferior. Mas tudo bem, o resultado de tudo foi positivo demais e por conta disso eu indico a participação de todos no evento.


Sim, ainda dá para participar do evento!  Vai acontecer de novo no dia 28/05/2016, nas seguintes cidades: Florianópolis, Cuiabá, Macapá e Rio Branco. Se você mora em um destes lugares, não perca tempo! Busque maiores informações na página da editora no Facebook. Aproveitem muito. Ah, não se esqueçam de levar a toalha!

Outras fotos: 









19 comentários:

  1. Oiii!!
    Que bacana!!!!
    Gostaria mto de participar de um evento assim....parece q tva realmente incrível!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!

      Não aconteceu/vai acontecer na sua cidade?

      Bj

      Excluir
  2. Fiquei sabendo desse evento e queria muito ter ido, mas fiquei doente e não consegui ir. Espero conseguir ir no ano que vem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maíra!

      Poxa, que pena...Espero que você já esteja se sentindo melhor ;)

      Abraço

      Excluir
  3. Oi Knisna.
    Amei as fotos, nunca tinha ouvido falar desse evento mas me pareceu ser bem legal, infelizmente nunca tenho tempo de participar.
    Amei.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marlene! Tudo bem?

      Eu adoro aproveitar os eventos, a gente fica por dentro das novidades e ainda tem chance de ganhar mimos ;)
      Tenta participar um dia, quem sabe você gosta? É só se programar.

      bj

      Excluir
  4. Esses eventos me parecem ser muito bacana, principalmente porque e uma boa oportunidade para conhecer pessoas que você só interagem através da internet, principalmente blogueiros. Ainda não li nenhum livro do mochileiro, mas acho a série muito boa, e tenho muita curiosidade em ler. E uma pena que os outros eventos não aconteceram em nenhuma cidade perto de onde eu moro, por isso não irei poder participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, Lana! Onde você mora?

      Está rolando o Mochilão da Record, vc viu?

      Beijo

      Excluir
  5. Ouvi falar tanto desse evento, mas na minha cidade não tem e fico com mega vontade de participar! Adorei as fotos, realmente deve ter sido muito bom! Essa série também vem fazendo muito sucesso!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui, gostaria de participar mas sou de São Paulo... Adoro seu blog nãocontaprathais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Krisna.
    Até o ano passado eu nem sabia o que era esse tal dia da toalha hehe. É uma pena que aqui na minha cidade não tenha esse tipo de evento porque deve ser ótimo para saber mais sobre os assuntos e também para conhecer outras pessoas amam os livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bom?
    Quero muito ler O Guia do Mochileiro das Galáxias e conhecer mais desse universo criado por Douglas Adams. Infelizmente o evento não ocorrerá na minha cidade, é uma pena pois queria muito ir.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Um sonho ir a um evento desses! Mas aqui na minha cidade não tem e nem em cidades próximas. Mas quem pode comparecer, deve aproveitar muito! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis participar desses eventos literários, mas como não tem na região que moro, só acompanho os eventos que tem em outras regiões, achei super interessante esse evento, parecia estar ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com um invejinha!
    Olhas esses botons maravilhosooos!
    Essa edição com os livros todos juntos, tá muuito linda <3

    ResponderExcluir
  12. Que evento maravilhoso!!! \o/ Amei!!! E mesmo seu brinde vindo com um pequeno defeitinho não tem problema né...rs...Gosto muito de postagens assim, aqui não há eventos então é ótimo acompanhar os que ocorrem em outros locais.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Acho que o único evento literario que já teve aqui na cidade foi o da Ju Lund, que eu não pude ir pq tava em prova na faculdade :( Fico chateada de ver esses eventos maravilhosos que eu só posso curtir por fotas /dordecotovelo hahaha

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu li ali dia 25 de maio e fiquei viajando com o May The 4th aqui kkkkkk pra você ver como a pessoa é ligada :p
    É uma pena que o livro tenha vindo amassado, mas se o conteúdo ficou preservado, beleza haha
    Nunca fui num evento literário... era pra ter ido no mochilão da record mas não deu :/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. Eu me tornei uma grande fã de eventos literários, tenho ido em todos que vejo por aqui em bh. Esse parece ter sido incrível, senti até um pouquinho de inveja de você ter comparecido hahaha. Tomara que apareça um desse por aqui.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.