Antes de falar deste livro, preciso confessar o seguinte: sou uma apaixonada por romances. De época, históricos, contemporâneos... Amo o tipo de livro capaz de me fazer suspirar. Se ele vier acompanhado de um final bem meloso, com direito a toda felicidade do mundo, fica ainda melhor. Acontece que depois de um tempo lendo romances, a gente percebe que existe certa receita de bolo, por assim dizer. Aqueles elementos que já esperamos encontrar na leitura. Sedução da Seda chamou minha atenção e me conquistou por vários motivos, mas, principalmente, porque foge um pouco deste padrão.

Encantei-me principalmente com o fato da protagonista sair do papel que comumente encontramos em romances deste estilo; a mocinha virginal, que sonha em casar (de preferência com um bom partido), aquela mocinha que faz uso das birras e artimanhas femininas para conquistar o coração do pretendente. A protagonista não é nada disso. É justamente o contrário. É uma mentirosa, ambiciosa, uma guerreira. É uma mulher direta, sem melindres e nem papas na língua. É o tipo de pessoa que sabe o que quer, o que precisa, e faz o necessário para chegar onde considera ser o seu lugar.


Esta é Marcelline Noirot, a protagonista. Uma mulher forte, com um olhar único para a moda, capaz de fazer qualquer coisa pela família, e com uma ambição grande o bastante para competir com o seu talento nato para a costura. Marcelline traça um plano para que sua loja tenha as melhores clientes e, para que alcance seus objetivos, decide ir à caça.

Na outra ponta, temos o Duque de Clevedon. Um aristocrata pomposo, do tipo que esbanja dinheiro com jogos e prazeres da carne, mesmo estando prometido à sua amiga de infância. É um homem que aproveita os benefícios oferecidos pela posição de poder e pela fortuna, mas que não tem nenhum propósito que vá além de viver um dia de cada vez, como bem lhe convier.

Quando Loretta Chase coloca estes dois protagonistas juntos e acrescenta diversos personagens secundários fantásticos (incluindo uma menininha de seis anos capaz de derreter nossos corações), a gente não tem saída. O que nos resta é se permitir envolver nesta linda história, que está repleta de bom humor, sedução, tramas bem arquitetadas (algumas nem tanto), e empoderamento. Muito empoderamento. É o tipo de livro que a gente lê de uma vez, sem precisar de pausa para nada. O tipo de história que nos diverte e encanta, nos faz apaixonar e torcer por todos os personagens. Eu recomendo demais, e confesso estar ansiosa para o próximo volume da série, principalmente depois de ter uma provinha, disponível ao final de Sedução de seda. Espero que não demore a chegar.

A edição está linda. A Editora Arqueiro mais uma vez me surpreendeu.A diagramação está limpa, confortável à leitura, e a capa está ma-ra-vi-lho-sa! Muito mais bonita do que as versões portuguesa e americana.

Quotes
“Dentro dele, fez-se uma pausa, uma dúvida, um momento de desconforto. Sua mente parecia ser um livro aberto para aquela mulher, que já havia passado pelo sumário e a introdução, indo diretamente ao primeiro capítulo”.

“Ela o encarava, observando aqueles perigosos olhos verdes, e tudo o que via ali era amor. Aquela linda boca curvada em um sorriso, capaz de aquecer com facilidade o coração de uma mulher, e mais embaixo também”.                        

Outras fotos:








 Título: Sedução da Seda – As Modistas 1 (exemplar cedido pela editora)
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

18 comentários:

  1. Olá!
    Tenho vontade de ler os livros da Loretta, mas ainda não cheguei lá. hahaha Acho as capas lindas e vejo sempre bons comentários...
    Adorei suas fotos também!
    Seguindo o blog.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Já segui de volta seu blog.
      Kris, a resenhista, vai amar saber disso.
      As fotos realmente estão lindas. Ela sempre capricha.

      Beijos

      Excluir
  2. Meu primeiro pensamento é : ''Porque não solicitei esse livro?'' rsrs
    Também confesso ser uma apaixonada por romances, o livro pode ser até de terror, mas sempre acabo torcendo por um casal de tirar suspiros, amo romances como esse, em que a personagem não é nenhuma coitadinha... o enredo é interessante e fiquei curiosa para conhecer a narrativa da autora, parece ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Oii Krisna!
    Adoreeei sua resenha! Era o incentivo que eu precisava pra começar ler os livros da Loretta! Estou fascinada pela história, ainda romance de e´poca que em encantam..
    Parabéns pelo posto!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu amei os outros 2 livros dela lançados pela editora. Esse aí eu ainda não consegui comprar, mas já está na minha listinha. Tô doida pra conferir, adoro mocinhas à frente de seu tempo, hehe.

    OBS: As fotos ficaram l-i-n-d-a-s! Arrasou!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Acho que já comentei aqui várias vezes que não sou fã de romances, justamente por esse ponto que vc escreveu na resenha, geralmente é uma receita de bolo e não gosto disso e sempre acabo julgando mal o gênero. Mas esse me surpreendeu de um jeito muito bom, gostei de ver uma protagonista determinada e ambiciosa deu até vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Amo romances, hahaha, apesar de serem quase sempre melosos e previsíveis. Nunca li nada da autora, mas acho que iria gostar desse livro. Quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá Krisna!
    Suas fotos são sempre lindas! Quero muito ler um desses romances da Editora Arqueiro. Adoro os classicos ingleses e estou curiosa para ler algo que retrate a época mas que foi escrito nos dias atuais.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, Krisna.
    Acho bem difícil fugir de alguns clichês em romances de época principalmente. Mas eu amo um bom clichê e igual a você um bom final feliz hehe. Já li dois livros da autora e acho que ela consegue se destacar em meio a tantos clichês. Fiquei curiosa com essa mocinha mentirosa hehe. Assim que terminar o que estou lendo vou começar ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Krisna! Tudo bem? Eu infelizmente não curto livros com essa pegada, mas adorei a resenha! As fotos ficaram lindas! *--*

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente a capa está maravilhosa!
    Esse azul é lindo!
    Faz algum tempo que não leio um bom romance histórico,e quem sabe esse seja o próximo que vou ler!?
    E que bom que a mocinha não é bobinha e ingênua. Essa já não cola mais. Mesmo sendo em uma época em que a mulher tinha que ser submissa.

    ResponderExcluir
  11. Oie, oie, oie !!!
    Tenho que confessar que eu tenho um problema enorme com os livros de romance de época escritos na atualidade, hahaha. Não sei explicar o que acontece, eu não consigo me interessar por nenhuma história, não consigo achar nada interessante, acho que tenho algum bloqueio ou estou ficando muito chata mesmo, hahahah.
    Fiquei bem feliz por saber que gostou do livro, que ele foge um pouco daquela receita que estamos tão acostumados a ver em livro após livro. É bom quando os autores tentam inovar um pouco né ?! Fugir daquela coisa já estabelecida que acabou virando o padrão !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A capa está linda e sua resenha me deixou curiosa para saber o desenrolar dessa história. Nunca li nada dessa autora e não sou muito fã de romances, mas sempre é bom variar um pouco. Acredito que seja uma boa opção. Obrigada pela dica e por sua ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de romances, mas os de época não muito. Este enredo me pareceu diferente, quando você começou a descrever a protagonista vi que ela é diferente das outras, como você mesma citou, e isto é bom pois o que me cansa nestes romances de época é exatamente aquela mocinha indefesa que corre atrás de um casamento. O romance desenvolvido na trama também me agradou. A capa é muito bonita, enfim, embora não goste muito deste gênero este livro me deixou curiosa.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Tenho lido bastante sobre esse livro, muitas pessoas tem gostado ainda mais principalmente por ser de época. Parece que eu sou a única que ainda nao leu nada do tipo, mas morro de vontade. Estou tentada em começar por esse, é bem famoso.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa está mesmo linda demais *__*
    Ainda não tinha lido nada sobre o livro, apesar de ver várias fotos em redes sociais acabei adorando a resenha e fiquei tentada a comprá-lo rsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Estou louca de vontade de começar essa série!! Amei a capa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler!
    Ainda não li nada da autora!
    Mas todos estavam falando dele e vou comprar!
    Adorei a sinopse!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.