Olá, leitores. Hoje preparei para vocês os lançamentos da editora Companhia das Letras com seus diversos selos. Vamos conferir? Preparem os bolsos.

Companhia das Letras


Pureza

Sinopse: A jovem Pip Tyler não sabe quem é. Ela sabe que seu nome verdadeiro é Purity, que está atolada em dívidas, que está dividindo um apartamento com anarquistas e que a sua relação com a mãe vai de mal a pior. Coisas que ela não sabe: quem é seu pai, por que a mãe a força a uma vida reclusa, por que tem um nome inventado e como ela vai fazer para levar uma vida normal. Um breve encontro com um ativista alemão leva Pip à América do Sul para um estágio numa organização que contrabandeia segredos do mundo inteiro - inclusive sobre sua misteriosa origem. Pureza é uma história sobre idealismo juvenil, lealdade e assassinato. O mais ousado e profundo trabalho de um dos grandes romancistas de nosso tempo.




Minhas duas meninas

Sinopse: Uma história comovente sobre os desafios e o desejo de ser mãe. Um belo retrato sobre ser mulher no mundo contemporâneo
Após quase uma década lutando contra a infertilidade, a jornalista Teté Ribeiro tomou uma decisão ousada: ter filhos por meio de uma barriga de aluguel na Índia. Minhas duas meninas é o relato de seu périplo até essa decisão — e dos detalhes que marcaram a sua experiência. A relação com a mãe indiana, o dia a dia logo após o nascimento das gêmeas, as particularidades da clínica e os dilemas de ser mãe sem passar pela experiência de dar à luz são alguns dos pontos presentes neste relato comovente. Em parte livro de memórias, em parte retrato de geração, mas também reportagem exemplar, Minhas duas meninas é uma radiografia dos dilemas da mulher contemporânea.



O dono do morro

Sinopse: A história do líder do tráfico de drogas da Rocinha contada a partir de um intenso trabalho jornalístico.
O dono do morro é a história impressionante de um homem comum forçado a tomar uma decisão que transformaria sua vida. Como Antonio Francisco Bonfim Lopes, um jovem pai trabalhador, se transformou em Nem, o líder do tráfico de drogas na Rocinha?
A partir de uma série de entrevistas na prisão de segurança máxima onde o criminoso cumpre sentença, Misha Glenny narra a ascensão e a queda do traficante, assim como a tragédia de uma cidade. Da inundação do Rio de Janeiro pela cocaína nos anos 1980 à situação atual que embaralha voto, armas, política, polícia e bandidagem, a apuração impecável de Misha Glenny revela cada peça de um complicado quebra-cabeça.


Uma temporada no escuro - Minha luta, vol.4
Sinopse: No quarto volume da série de ficção autobiográfica Minha Luta, Karl Ove Knausgård narra o inverno que passou perto do Círculo Polar Ártico, investindo na escrita e na perda da virgindade.
Karl Ove Knausgård está com dezoito anos quando parte para uma vila no norte da Noruega a fim de dar aulas a adolescentes. Sua intenção é juntar algum dinheiro para viajar e investir na incipiente atividade de escritor. No começo tudo corre bem, mas quando o escuro toma conta dos dias de inverno, a vida começa a se complicar. A escrita de Karl Ove para de fluir, e suas empreitadas para perder a virgindade fracassam.Com o alto consumo de álcool ele se aproxima da sombra do pai alcóolatra e resgata a temática do primeiro livro da série Minha Luta, A morte do pai. Como a narrativa não segue ordem cronológica, este volume — um dos mais arrebatadores — pode ser lido de forma independente.
Volume 1 – A morte do pai | Volume 2 – Um outro amor | Volume3 – A ilha da infância.

A guerra não tem rosto de mulher
Sinopse: Uma história ainda pouco conhecida, contada pelas próprias personagens: as incríveis aventuras das soldadas soviéticas que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial.
A história das guerras costuma ser contada sob o ponto de vista masculino: soldados e generais, algozes e libertadores. Trata-se, porém, de um equívoco e de uma injustiça. Se em muitos conflitos as mulheres ficaram na retaguarda, em outros estiveram na linha de frente.É esse capítulo de bravura feminina que Svetlana Aleksiévitch reconstrói neste livro absolutamente apaixonante e forte. Quase um milhão de mulheres lutaram no Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial, mas a sua história nunca foi contada. Svetlana Alexiévitch deixa que as vozes dessas mulheres ressoem de forma angustiante e arrebatadora, em memórias que evocam frio, fome, violência sexual e a sombra onipresente da morte.




Seguinte

O código dos bucaneiros (Quase Honrosa Liga de Piratas, vol. 3)
Sinopse: No último volume da série, Caroline Carlson traz um desfecho fantástico, repleto de ação e absurdamente divertido, como toda aventura em alto-mar deve ser.
Depois de descobrir que o líder da Quase Honrosa Liga de Piratas, o capitão Dentenegro, estava envolvido com um grupo de criminosos que quer dominar o reino, Hilary Westfield decide pegar seu sabre, seguir até a Praça da Pólvora e desafiar o capitão e seus comparsas perversos a uma batalha em alto-mar. Se vencer, Hilary se tornará a nova presidente da Liga. Se perder, ela vai perecer no mar para sempre, ou, na melhor das hipóteses, será exilada no Abrigo Pestilento para Piratas Mal-Humorados. O problema é que a batalha nem vai começar se Hilary não conseguir reunir duzentos seguidores para lutar ao seu lado. Assim, a jovem pirata parte numa missão de recrutamento que pode ou não envolver piratas temíveis, damas delicadas mais temíveis ainda… e galinhas.
Volume1 – O tesouro da encantadora | Volume2 – O terror das terras do sul.


Thomas e sua inesperada vida após a morte

Sinopse: Thomas tem apenas doze anos, mas vai viver aventuras de outro mundo!
Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa esquisita está acontecendo. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas será apresentado à magia e ao ritual, às fadas e aos espiritualistas, e vai se dar conta de que, para ele, a morte está muito mais próxima da vida — e é bem menos assustadora — do que imaginava.




Lua de Vinil

Sinopse: Em seu romance de estreia, Oscar Pilagallo faz um retrato vívido da São Paulo dos anos 1970, mas este é apenas o pano de fundo para uma história sobre o que significa amadurecer.
Em 1973, a ditadura militar comandava o Brasil. Pink Floyd lançava o aguardado disco The Dark Side of the Moon. E Giba passava os dias jogando futebol de botão com os amigos do prédio, suspirando por Leila, sua vizinha irreverente e descolada. Ele tentava ignorar o estado grave de seu pai, internado no hospital, e não sabia que a violência do governo estava muito mais perto da sua casa na Vila Mariana do que ele imaginava.
Até que, num dia tranquilo de março, ele acaba causando um acidente e se vê obrigado a lidar com um dilema moral que o fará abandonar a inocência dos dezesseis anos para sempre.


Suma de Letras

Gigantes adormecidos
Sinopse: Rose passeia de bicicleta pelo bosque perto de casa quando, de repente, é engolida por uma cratera no chão. A cena intriga os bombeiros que chegam ao local para resgatá-la: uma menina de onze anos caída na palma de uma gigantesca mão de ferro. Dezessete anos depois, Rose é ph.D em física e a nova responsável por estudar o artefato que encontrou ainda criança. O objeto permanece um mistério. A datação por carbono-14 desafia todas as convenções da ciência e da antropologia, e qualquer teoria razoável é rapidamente descartada. Quando outras partes do enorme corpo começam a surgir em diversos lugares do mundo, a dra. Rose Franklin reúne uma equipe para recuperá-las e montar o que parece ser um robô alienígena gigante quase tão antigo quanto a raça humana. Mas ele se transformará em um instrumento para promover a paz ou causar destruição em massa? Parte ficção científica, parte thriller, Gigantes adormecidos é uma história viciante da disputa pelo controle de um poder capaz de engolir todos nós.

A guerra dos mundos

Sinopse: Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior? Publicado pela primeira vez em 1898, A guerra dos mundos aterrorizou e divertiu muitas gerações de leitores. Esta edição especial contém as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Conta também com um prefácio escrito por Braulio Tavares, uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, e uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles — responsável pelo sucesso radiofônico de A guerra dos mundos em 1938 —, que fazem desta a edição definitiva para fãs de Wells.

17 comentários:

  1. Oi Nat, sua linda, tudo bem?
    Estou super empolgada para ler Thomas e sua inesperada vida após a morte e O Código dos Bucaneiros, As capas ficaram lindas e histórias chamaram minha atenção. ótimas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Naty! O que mais estou ansiosa para ler é: A guerra dos mundos...
    Eu amo o gênero e amei essa capa com toda intensidade ..kkk

    Parabéns pelo post!! Bjussss!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Naty =)

    Estou doida para ler o ultimo livro da série Quase Honrosa Liga de Piratas *-*. Adorei os dois primeiros e já estou sentindo aquela saudades dos personagens rs...
    Gostei muito do Voos e Sinos e Misteriosos Destinos da Emma Trevayne, e a sinopse de Thomas e sua inesperada vida após a morte me deixou bem curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Quantos lançamentos bons, quero muito conferir Thomas e sua inesperada vida após a morte pois amo livros de aventura e Minhas duas meninas por ser muito tocante e retratar a história de uma mãe

    ResponderExcluir
  5. Já quero ler A guerra não tem rosto de mulher, amo história e gosto muito de ler sobre a 2ª Guerra Mundial, toda informação nova é muito bem vinda para mim então esse livro já entrou na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Oi,lançamentos não faltam para todos os gostos.
    Gostei da sinopse do livro Gigantes Adormecidos e achei interessante também os livros Pureza e Thomas e sua Inesperada Vida após a Morte. ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Naty!
    Gostei de alguns lançamentos do selo editorial. "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher" parece ser ótimo. Fiquei bem interessado.
    Tenho vontade de ler "Guerra dos Mundos" porque já vi o filme e gostei.
    Boas leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Naty.
    Muito interessantes os lançamentos, conforme ia lendo as sinopse, pensei, quero esse, esse também, e esse hehe. Vou falir. O que mais chamou a minha atenção foi Gigantes adormecidos e também leria Thomas e sua inesperada vida após a morte.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ótimos lançamentos, sem dúvidas! Desses, gostaria de ler A Guerra dos Mundos e Gigantes Adormecidos. Gostei muito das sinopses e capas lindas. Já adicionados a minha lista. Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eita quanto lançamento bom!, vou nem comentar de cada um se não daria um post hahah as to doso por esses da suma e esses da seguinte.

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei! A maioria são livros interessantes. Esse "O Código dos Bucaneiros" lemrou a capa dos livros de Harry Potter, hahaha! Gostei dessa atualização dos lançamentos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiie!!
    Adoreeei os lançamentos, estão mto bons!
    Qro mto ler Minhas duas meninas, Quase Honrosa Liga de Piratas, Guerra dos Mundos e claro, Thomas e sua inesperada vida após a morte (doida pra ler)...
    Gostei tos da premissa dles...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bastante interessado em Lua de Vinal, Thomas e sua inesperada vida após a morte (livros juvenis que parecem ótimos) e Gigantes Adormecidos e A Guerra dos Mundos (ficções cientificas de primeira). Amandooooo os lançamentos. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Parecem ser ótimos lançamentos, me interessei por "A Guerra dos Mundos".
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. De todos o que mais gostei foi o Thomas e sua inesperada vida após a morte. A sinopse dele deu uma curiosidade enorme, parece ser uma boa história. Gigantes Adormecidos também tem uma sinopse interessante...

    ResponderExcluir
  16. Oi!! Tirando Minhas Duas Meninas todos os lançamentos estão MARAVILHOSOS, tirando Minhas Duas Meninas, pq não faz muito meu tipo leitura. E nossa, a capa de guerra dos mundos está LINDAAA

    ResponderExcluir
  17. Li uma resenha de Lua de Vinil e gostei bastante. Se mostra um livro bem simples e um contexto forte, mas que não se foca no que está acontecendo, e sim como a vida dos personagens mudaram. Gostei muito da proposta. Os outros livros também parecem ótimos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.