Vem por aí: Editora Sextante

Mês de junho é o mês do amor e a editora Sextante preparou vários lançamentos para presentearmos no dia dos namorados. Confira:

Mudando o tom da conversa
“Este livro é indicado tanto para iniciantes quanto para os mais experientes na arte da negociação. Reúne exemplos de conflitos comuns e utiliza uma linguagem simples que pode ser usada com nossos familiares, nas conversas difíceis com os adolescentes, em situações de trabalho, em discussões políticas, etc. Indispensável.” – The Bowed Bookshelf

Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais.

Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura.

Com um projeto gráfico inovador, este livro mostra de forma criativa o que deve e o que não deve ser falado nos momentos críticos. Também inclui exercícios de fácil compreensão que ensinam como mudar a sua mentalidade e transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento.

O poder do silêncio
“Quando entra no Agora, você sai do conteúdo da sua mente. A incessante corrente do pensamento se desacelera. Os pensamentos não consomem mais toda a sua atenção. Há intervalos entre eles – espaços de silêncio e calma. Você começa a perceber que o seu ser é maior e mais profundo do que seus pensamentos.” – Eckhart Tolle

Um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora, nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual.

O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora.

O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.

Neste livro, seguindo a tradição dos sutras indianos, Tolle optou por transmitir seus ensinamentos espirituais em forma de aforismos. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre eles, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.

A arte de fazer acontecer
“Este livro descreve um processo incrivelmente prático, capaz de ajudar pessoas ocupadas a restabelecer o controle da própria vida, contribuindo para seu sucesso pessoal e profissional.” – Marshall Goldsmith, coautor de Aprenda como um líder e Melhores práticas em gestão de talentos

Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.

Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.

Lava Jato

Em Lava Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país.

À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo – doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros – e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal.

Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome.

Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.

• Os bastidores da Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção conduzida até hoje no Brasil.

• Os direitos desse livro foram comprados pelo cineasta José Padilha, de Tropa de Elite e Narcos, para virar uma série de TV.

Capitães do Brasil
“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor

Quem foram os primeiros colonizadores do Brasil? Por que foram designados para assumir as grandes propriedades de terras e que missão esses donatários iriam desempenhar na nova colônia?

Os doze escolhidos, nomeados capitães do Brasil, eram conquistadores que lutaram na África ou na Índia, militares, funcionários graduados – todos ligados à Coroa portuguesa do século XVI. Esses homens deixaram tudo para trás a fim de se tornarem os representantes da metrópole no extenso e longínquo território além-mar.

Suas histórias foram marcadas por incríveis aventuras – mas também por grandes tragédias. Alguns desses capitães venderam todos os seus bens para se mudar para as capitanias e acabaram perdendo tudo ao chegar aqui. Um morreu no mar. Outro foi acusado de heresia e preso por seus próprios colonos. Houve até um que foi devorado por um Tupinambá.

Este livro narra a surpreendente saga dos capitães do Brasil no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.

Capitães do Brasil é o terceiro volume da coleção Brasilis, que alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.

Isso me traz alegria
“O livro que fará você finalmente cumprir a promessa de se organizar.” – The Washington Post

A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.

Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.

Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais.

Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.

Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.

Blink
“Gladwell cria outro fenômeno intelectual popular ao subverter o senso comum sobre a maneira como tomamos decisões.” – Bookmarks Magazine

Por que algumas pessoas são brilhantes ao tomar decisões e outras são incapazes de fazer a escolha certa? Por que algumas são bem-sucedidas ao seguir sua intuição enquanto outras se deixam levar por preconceitos e cometem grandes erros? Como nosso cérebro funciona no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama?

Baseado em fundamentos científicos, Blink é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito. Para explicar o conceito, Malcolm Gladwell apresenta histórias impressionantes, como o caso do especialista em arte que, num único relance, descobriu que uma escultura comprada por uma fortuna pelo Museu Getty era uma falsificação; o produtor que percebeu todo o potencial de Tom Hanks no instante em que o conheceu; o psicólogo que, só de observar um casal conversar por apenas alguns minutos, consegue rever quanto tempo vai durar aquele relacionamento; entre outras.

Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam.

Um coração sem medo
“O livro mais corajoso, claro e envolvente sobre a importância da compaixão e as maneiras de torná-la mais presente em nossa vida.” – Jon Kabat-Zinn, autor de A mente alerta.

“O objetivo deste livro é simples e ambicioso ao mesmo tempo: redefinir a compaixão como algo que todos possam entender e transformá-la num desejo consciente, não apenas num ideal. Quero tirá-la de seu pedestal e torná-la uma força ativa no dia a dia.  Ao apresentar um treinamento sistemático para a mente e o coração, este livro mapeia o caminho para tornarmos a compaixão nossa postura principal, a âncora de uma vida mais feliz, menos estressante e mais gratificante.” – Thupten Jinpa

A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas descobriram a importância dos benefícios deste método para o dia a dia. Agora, o ex-monge e intérprete oficial do Dalai Lama mostra que o cultivo da compaixão pode trazer resultados ainda mais surpreendentes à nossa vida.

Unindo as mais recentes pesquisas científicas aos tradicionais conhecimentos da filosofia budista, Thupten Jinpa apresenta as técnicas contemplativas – como a meditação baseada na atenção plena – não como uma prática espiritual, mas como uma série de exercícios capazes de aumentar o bem-estar mental e emocional.

Baseado no pioneiro curso “Treinamento de cultivo da compaixão” criado pelo autor na escola de medicina de Stanford, Um coração sem medo revela o poder transformador desse sentimento que muitas vezes é colocado em segundo plano na nossa busca por sucesso, felicidade e realização pessoal.

Com orientações simples para implementar na vida diária e repleto de histórias inspiradoras, este livro nos estimula a treinar o músculo da compaixão para aliviar o estresse, combater a depressão, facilitar a conquista de nossos objetivos e melhorar nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo à nossa volta.

“Um coração sem medo é um livro raro, que mostra como o encontro entre as práticas contemplativas e a ciência moderna podem oferecer benefícios para todos que estão interessados em uma profunda transformação pessoal e espiritual. O livro ensina como cada prática pode trazer impactos positivos para nossa vida diária. Agradeço ao meu tradutor e intérprete Thupten Jinpa por escrever este livro sobre a compaixão e seu cultivo.” – Sua Santidade, o Dalai Lama.

Faça você mesmo

Receitas do primeiro e maior canal brasileiro de culinária do Youtube.

Com cerca de 2 milhões de inscritos e mais de 120 milhões de visualizações, O Ana Maria Brogui, apresentado por Caio Novaes, ensina que cozinhar não é complicado.

Ao contrário, é simples e muito divertido, e fica melhor ainda se você sabe os truques e os segredos para preparar as receitas famosas que você adora de restaurantes, bares e lanchonetes, e também daquelas guloseimas deliciosas que você compra no supermercado.


Neste segundo livro do canal Ana Maria Brogui, você vai aprender mais de 100 receitas incríveis e descomplicadas para fazer em casa e surpreender amigos e familiares. Deixe aflorar o cozinheiro que mora em você e compartilhe as fotos dos seus pratos nas redes sociais, marcando-as com a hashtag #anamariabrogui!

13 Revelaram sentimentos:

  1. Oi, Naty! Tudo bem? Acredita que eu não me interessei por nenhum dos livros? :/ Mas enfim, curti o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler o livro da Marie Kondo, ouvi falar muito bem do livro anterior e eu como uma boa obcecada por arrumação quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati,
    Dos lançamentos deste mês, o que mais me chamou atenção foi Lava Jato.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,talvez o único livro que eu leria seria o "O Poder do Silêncio". Acho que preciso aprender isso.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de "Um coração sem medo", parece legal. :D

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  6. Quero o livro do Caio Novaes, amo o canal dele e não acreditei quando soube que ele lançaria um livro por essa editora maravilhosa, gostei da premissa de Mudando o tom da conversa, parece ser um livro bem inteligente

    ResponderExcluir
  7. Olá, Naty.
    Os livros da Sextante não fazem muito meu gênero, que prefiro ler ficção. Mas me interessei bastante por Faça você mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Bons lançamentos, mas nenhum me chamou a atenção, então, deixo passar. Mas com certeza ótimas opções para os leitores que curtem esses estilos de leitura. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Gostei mto do livro O poder do silêncio, me chamou bastante atenção!
    Editora Sextante sempre arrasando!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos parecem ser bons, mas nenhum chamou muito minha atenção.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Os livros da Marie Kondo parecem ser suuuuuper interessantes. Ansioso para ler os dois dela já lançados no Brasil (foram dois,né?). Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Acho que você já deve saber que eu adoro posts de lançamentos, mas dessa vez não me interessei por nenhum dos livros apresentados, o que é realmente uma pena. Vou estar conferindo os outros.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, adoro os lançamentos da editora Sextante mas o único que me interessei foi "Um coração sem medo", os outros nem a capa e muito menos a sinopse me ganharam
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.