Em algum lugar nas estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker.

A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.


Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Em algum lugar nas estrelas é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.


O livro está previsto para lançamento este mês de junho. Não dá para perder!

20 comentários:

  1. Essa edição da Dark está maravilhosa, alguma dúvida de que sera um sucesso?
    Amo livros que citem alguma guerra, principalmente a Segunda Guerra, que acho bem complexa e deve ser bem explicada no livro, misturado com drama

    ResponderExcluir
  2. E aí também parece estar vindo mais um grande sucesso.
    Tem conflitos familiares,problemas de saúde,toda a tensão de uma guerra e conta com um mundo cheio de fantasias... Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que ótima dica! Um livro com um enredo encantador, que toca fundo no coração e na alma e faz a gente refletir por um bom tempo, após se ter concluído a leitura. Já é sucesso bem antes de seu lançamento. Com certeza adicionado a minha lista de leituras desejadas. Livros assim valem muito a pena e nos trazem riquíssimos momentos de entretenimento.

    ResponderExcluir
  4. Aai meu Deus tem como não gostar de um livro deste?!!
    Naty, eu curti mto! A capa confesso me chamou mta atenção, mas a história ainda mais! A forma que a autora foi mostrando os detalhes, pela sinopse se nota que vai ser bom mto!
    Não posso perder!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Quando li "fim da 2ª Guerra Mundial' já fiquei toda empolgada pq amo livros com essa temática mas fiquei um pouco desanimada quando percebi que a guerra não é o principal cenário da história, apesar desse detalhe fiquei com vontade de ler pq parece ser uma história muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty! Tudo bem? Nossa, o livro parece ser ótimo! E essa capa então? Maravilhosa! Amei! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Que edição linda! A DarkSide arrasa demais, socorro! O livro parece ser muito bom, assim como todos os outros da editora. Quero tudo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. olá Naty, tudo bem?

    Menina estou contado os dias para colocar as mãos nesse livro, a estória me passa a impressão de ser uma pouco parada mas com uma linda lição de vida, eu estou apaixonada por essa edição por essa capa, espero que livro realmente acompanhe tudo isso! Todos os livros da Darkside são lindos :) já comprei o meu só aguardando o lançamento.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, além da capa estonteante que esse livro tem, eu ainda por cima amei a história. Adoro, de verdade, livros que mostram como seria o pós (ou durante) guerra para as crianças. Ele está nos meus desejados desde que eu soube do lançamento

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Estou mega curiosa para ler este livro achei a capa maravilhosa. Ela de cara me conquistou e agora que vi um pouco mais sobre o que se trata vou considerar nas minhas próximas compras.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Uau, que livor incrível! Nunca tinha ouvido falar dele mas a história parece conter uma aventura daquelas. O contexto onde se passa me chama atenção visto que é depois da segunda grande guerra. Estou louca para ler!
    Abraços.
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  12. Linda a capa e com certeza não pretendo perder. Amei esse resumo e já me conquistou para querer ler, a editora fez mais um excelente trabalho com esse lançamento.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Naty.
    Que capa mais linda é essa? Já quero ler só por conta da capa hehe. Mas gostei muito do enredo também. Adoro livros que se passem na Segunda Guerra ou logo depois dela e ainda mais com essa doença envolvida, deve ser uma história muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá Naty!
    Super quero esse livro. Só a capa já chama a atenção. pela sinopse é bem o tipo de livro que eu costumo adorar. Não vejo a hora de adquirir o meu :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty!
    Mds, não conhecia esse livro, mas desde que a Dark resolveu publicar que já estou doido para ler. Essa edição incrivel e essa sinopse linda <3

    Abraços
    David
    www.territoriogeekned.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a capa e o enredo é espetacular, com certeza deve ser uma ótima história. Espero poder conferi-la.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. As resenhas desse livro nunca deixam a desejar. Parece ser um história mega emocionante, de fazer a gente chorar. E falar sobre astrologia é bem legal também, ainda mais porque eu nunca tinha lido nada do tipo. Quero muito conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero muitooo ler esse livro ele está na minha lista de desejados desde o lançamento e tenho ouvido tantos comentários positivos sobre ele *__*
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser bem legal!! A edição é maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.