Olá, leitores. Hoje trouxe para vocês um lançamento da Primavera Editorial.

Volume I da coleção, o livro de Sayonara Salvioli tem como pano de fundo a Belle Époque francesa.

Com passagem pelos canteiros floridos de Grasse – a capital mundial do perfume –, pelos campos de lavanda de Valensole, na região de Provença, e por outros lugares encantadores da França, o romance Perfumes de Paris (Primavera Editorial, 160 páginas, R$ 24,90) passeia, na maior parte do tempo, pela Paris dos anos 1890: o Moulin Rouge, o Chat Noir, o Folies Bergère, Place du Tertre, o Jardim de Luxemburgo, o rio Sena visto do Quai des Tuileries, o Café de la Paix, a ópera Garnier, entre outros cenários. Tudo isso em meio a muito romance e erotismo.

No clima efervescente da Belle Époque, a rica herdeira Charlotte Emanuelle – perfumista da Chermont Parfumerie – frequenta a noite alegre dos cafés e casas de shows da cidade-luz. Mas o amor ainda não havia chegado à sua vida de luxo e glamour, até o dia em que ela tem uma visão no reflexo de um espelho. Desde então, uma magia aconteceu em sua vida, que se encheu de encanto. Mas o amor trazia consigo uma proibição – e depois outra, ainda maior e mais severa. E a perfumista precisará de uma força enorme para salvar a sua felicidade.

O lançamento com sessão de autógrafos acontecerá em São Paulo, no dia 7 de junho, terça-feira, na Saraiva – Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1947), com início às 19h. No Rio de Janeiro, o lançamento com sessão de autógrafos acontecerá no dia 9 de junho, quinta-feira, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572), com início às 19h.  O eBook do livro terá seu lançamento simultâneo ao livro físico, pelo valor de R$14,90.

Sobre a coleção:
A coleção Amores Proibidos apresenta amores vividos através do tempo e ao redor do mundo, enfrentando alguma barreira ou ameaça. Reflete o amor como um sentimento livre, mais forte do que qualquer sociedade e suas convenções. São amores proibidos por tabus, pela família, pelos governos, pela religião, pela guerra, pela doença, pela morte... E, muitas vezes, vencidos pela força que possuem, pelo milagre que contêm, que é a essência da natureza humana.

Trecho:
“Estou com o coração saltitante e aquela sensação que antecede os grandes eventos da vida. Meio que sem entender a euforia do pós-baile, desço as escadas – de braços dados com o aristocrático Armand de Chermont –, quando, numa alucinação real, olho para baixo e avisto um quadro de autêntica pintura realista… Vejo um homem de semblante iluminado: olhos azuis ofuscantes e
um sorriso maior que a noite! Ele é alto, forte, de cabelos lisos e um tanto compridos, sem corte, e ares meios largados. Usa uma boina marrom, veste uma capa renascentista e tem um cavalete com uma tela diante de si, pintando com liberdade em frente à Ópera de Paris. Vejo a cena completa quando meus olhos se anuviam mais fortemente, sinto as pernas tremerem e… perco a gravidade, rolo as escadas e caio exatamente em cima dele, seu quadro e suas tintas!” (p. 55).

Sobre a autora:
Sayonara Salviolli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França.


10 comentários:

  1. Que lançamento linda, gostei da capa, a autora parece ter uma escrita leve e envolvente, mesmo não lendo muito livros eróticos, fiquei curiosa para saber mais sobre o enredo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa viagem pela bela França e contando sobre um romance bem sensual, tem tudo para ser um livro de sucesso.
    Espero ler em breve. 😄

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não conhecia essa autora, mas pela sinopse do livro dá para sentir todo o romantismo e a preocupação em desenvolver a história dos personagens em torno de sentimentos que tocam o coração. Com certeza será sucesso. Ótima dica e aguardamos resenhas!

    ResponderExcluir
  4. Oii Naty!
    Que lindo! Me agradou mto a sinopse do livro, o assunto abordado tbm me agradou dmais...adoro esse gênero e gostaria mto de conhecer a obra da autora, esse amor que enfrenta qqr barreira, adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Geralmente gosto muito de histórias que se passam em décadas mais antigas mas essa não despertou nem um pouco minha vontade, apesar do cenário parecer maravilhoso o gênero do livro não me agrada nem um pouco.
    A autora parece ser muito boa mas nem isso muda minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Sempre que eu vejo um livro que misture perfume e Paris eu lembro da obra Perfume.É, sou dessas. Mas parece ser um livrolegal de ler heheh

    ResponderExcluir
  7. Linda a capa e pela sinopse acho que sera uma maravilhosa leitura, já o coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Naty.
    Esse livro me pareceu ser muito bom, além da capa linda. Mesmo sendo de um gênero que só leio de vez em quando, me interessei em ler. Pena que é bem curto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa e o cenário onde a história passa, o enredo parece ser interessante mas um pouco clichê. Vou aguardar resenha dele por aqui para conhecer mais detalhes da obra.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. A capa eu não gostei... Acho importante ser sincera, sei lá. Mas o título e a sinopse compensam demais. É um lançamento bem legal e esse trecho que você separou também ajudou muito na minha opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.