Se você gosta de… vai gostar de…


Em algumas ocasiões, ficamos sem um bom livro para ler, seja por finalmente acabarmos de ler aquela pilha de leituras atrasadas ou por não termos certeza de que o livro que vimos na livraria é realmente interessante. Pensando nisso, separamos algumas recomendações de acordo com outros livros, séries e filmes que você pode gostar.

– Gosta de Extraordinário? Você vai gostar de Pax


A tocante história de Peter e sua raposa de estimação Pax tem tudo para agradar aos fãs do menino Auggie. Com importantes lições sobre amizade e crescimento, o livro de Sara Pennypacker emociona o leitor desde a primeira página. Natureza e humanidade se encontram nessa obra-prima sobre lealdade e amor.

– Gosta de A menina que roubava livros? Você vai gostar de Toda luz que não podemos ver


É inegável o papel transformador da Segunda Guerra Mundial na história. Mesmo fora do front de batalha, o impacto do conflito afetou de forma drástica a vida dos milhões de civis que viviam na Europa, inclusive à das crianças. Se você se emocionou com a história de Liesel em A menina que roubava livros, o vencedor do Pulitzer Toda luz que não podemos ver é a pedida ideal.

– Gosta de Curtindo a Vida AdoidadoAs Vantagens De Ser Invisível ou A culpa é das estrelas? Você vai gostar de O dia da morte de Denton Little.


Livros como A culpa é das estrelas e filmes como As Vantagens De Ser Invisível mostraram que é possível escrever para jovens e abordar assuntos delicados como morte e depressão. Adicione a essa temática a atmosfera hilária e irreverente de filmes clássicos como Curtindo a Vida Adoidado, e será impossível não se encantar por O dia da morte de Denton Little.

– Gosta de O Guia Do Mochileiro Das GaláxiasTwin Peaks ou Gravity Falls? Você vai gostar de Welcome to Night Vale.


Você se interessa por coisas surreais, hilárias e ligeiramente assustadoras? Então você precisa conhecer Welcome to Night Vale. Localizada no meio do deserto americano, Night Vale é lar de teorias da conspiração e criaturas bizarras e vai agradar em cheio os fãs de esquisitices literárias.

– Gosta de Para todos os garotos que já amei? Você vai gostar de Isla e o final feliz.


Se você gosta de personagens femininas fortes e de romances complicados, os principais ingredientes de Para todos os garotos que já amei, é hora de dar uma chance a Isla e o final feliz. Enquanto o terceiro livro de Jenny Han não chega às livrarias brasileiras, você vai se deliciar com os encontros e desencontros de Isla e Josh.

– Gosta de Downton Abbey e filmes de época como Desejo e Reparação? Você vai gostar de Belgravia e Miniaturista.


Fãs de dramas de época, carentes após o fim do sucesso de crítica e público que foi Downton Abbey, podem comemorar, pois temos duas recomendações imperdíveis: a primeira é Belgravia, série em folhetim do mesmo autor de Downton Abbey, Jullian Fellowes, ambientada nos anos 1840, na véspera da Batalha de Waterloo. A segunda é Miniaturista, de Jessie Burton, trama que se passa na elitista sociedade da Amsterdã do século XVII.

– Gosta de mistérios como Lost e Stranger Things? Você vai gostar de S.


Recentemente a série da Netflix Stranger Things mostrou que ainda existe espaço para os fãs de mistérios surpreendentes. Responsável pela série Lost, J.J. Abrams se estabeleceu em Hollywood como uma espécie de mestre dos suspenses criativos e originais, e foi o responsável por trazer Star Wars de volta aos cinemas. Abrams também se aventurou no mundo dos mistérios literários junto de Doug Dorst e concebeu S., um livro-jogo com diversas histórias e segredos, em que o leitor é mais do que sujeito passivo da história, atuando diretamente na descoberta dos mistérios da obra.

– Gosta de O oceano no fim do caminhoDeuses americanos e Doctor Who? Você vai gostar de Lugar Nenhum.


Neil Gaiman é um dos escritores mais criativos da atualidade. Se você gostou de best-sellers do autor, como Deuses americanos e o recente O oceano no fim do caminho, é hora de conhecer Lugar Nenhum. Com pitadas de surrealismo similares à série Doctor Who, o livro apresenta um mundo secreto escondido nos subterrâneos de Londres.

Editora Intrínseca

24 Revelaram sentimentos:

  1. Olá, Natalia.
    Eu adorei essa coluna. Quando termino um livro fico sempre na dúvida de qual começar depois hehe. Lugar nenhum foi o primeiro livro que li do Gaiman e infelizmente não gostei. Vou anotar a dica de S porque amei Lost. A menina que roubava livros também está entre os meus favoritos. E gostei de Para todos os garotos que já amei e Isla e o final feliz hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei quando vi na Intrínseca, Sil.
      Vou querer fazer mais vezes.

      Excluir
  2. Babando! Dos livros citados apenas li A culpa é das estrelas, As vantagens de ser invisível e A menina que roubava livro...Curiosa pra ler os outros!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Amei A menina que roubava livros, Aline.
      Tenho as duas versões da editora.

      Excluir
    2. Eu li a primeira versão só Naty...Assim q der qro ler a outra tbm...
      Bjs

      Excluir
    3. Eu nem li a outra, mulher, acredita?
      Eu apenas tenho aqui pq eu ameeeeeeei a capa do filme. Mas quero ler também.

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa! Que bacana as recomendações <3
    Quero muito conhecer as obras relacionadas a histórias de época, amo, mais bem amadinho esse estilo!
    ADOREI ler os livros Para todos os garotos que já amei e Isla e o final feliz, são histórias super delicinhas.
    Quero muito ler PAX também, parece ser lindo <3
    Adorei o estilo do post, sério.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol.
      Estou louca para ler Pax.

      Excluir
  4. Natália!
    Como ando atrasada em termos de leitura.
    Acredita que não li nenhum dos livros que citou?
    Mas anotei as dicas aqui, quem sabe mais para frente....
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasada mesmo, Rudy hahaha.
      Você precisa ler logo rs

      Excluir
  5. Boa essa ideia do post. Bem útil!
    Quero ler Pax. Ainda mais por dizerem tanto que lembra esse outro aí. Extraordinário foi uma delícia de ler e acho que iria adorar Pax.
    A menina que roubava livros é um que amei ler também. Toda luz tenho aqui e estou adiando...talvez pegue quando acabar o que estou lendo.
    Ahh o do O dia da morte de Denton Little! Caramba, obrigado por me lembrar desse livro. Tinha colocado na lista mental de leituras mas não marquei e já ia esquecendo. Vou escrever isso pra lembrar xD
    O mesmo com Isla. Ainda não li...
    Do Gaiman só li O oceano no fim do caminho. Mas acho que se pegar qualquer outro dele vou gostar. O cara tem uma criatividade muito louca, é muito bom.
    Boa essa lista. Cheia de dicas legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris. Ideia da Intrínseca hahaha.

      Também quero muito ler Pax.

      Excluir
  6. Oiii Nathália

    Amei essa seção, ja conhecia ela apenas de blogs internacionais, acho que o seu é o primeiro que encontro em português, nossa ficou linda, que capricho. Ainda não li Isla, mas quero terminar essa trilogia da Stephanie o quanto antes pois amei Anna e o Beijo Francês. A série da Jenny Han será uma das minhas próximas leituras em uma Leitura Conjunta que participo e espero gostar, a premissa é muito boa.
    Amei seu blog, super fofo e com posts muito originais.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice.
      Fico feliz que tenha gostado. Não li essa do Beijo francês não.
      Quero muito ler Pax.

      Obrigada, volte sempre. Visitarei o seu também.
      Beijos

      Excluir
  7. Pax parece uma ótima história mesmo, e eu que li extraordinário, fui atraída quase que imediatamente. Acredito que de fato iria me agradar. Aliás, gostei da dica para os fãs de gravity falls também. Coluna bem legal aqui no blog, espero ver mais vezes.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Natalia!
    A única dupla que li foi o A Menina Que Roubava Livros > Toda a Luz Que Não Podemos Ver e super concordo. Quero muito mas muito ler o Pax e o Belgravia!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty
    Amei A menina que roubava livros, e logicamente já estava faz tempo curiosa para ler Toda luz que não podemos ver, pois parece igualmente emocionante.
    Fiquei curiosa para o livro Pax. Alguns citados eu ainda não conhecia.
    Adorei a postagem.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal esse post, dessas duplas só li A Menina Que Roubava Livro > Toda Luz que Não podemos ver e gostei muito dos dois. Li Extraordinário e faz um tempo que quero ler Pax, parece que a editora acertou em cheio nas escolhas.

    ResponderExcluir
  11. eu adorei essa coluna!
    eu tenho muito isso se vc gostou disso vai gostar daquilo, pois segue a questão do estilo de cada um, né?
    adorei a dica do neil gaiman ;)
    quero muito ler o pax!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post Naty!
    AMO Extraordinário (chega logo filme!) e quero muito ler Pax e ser tocada por essa bela história. Já li A menina que roubava livros e Toda luz que não podemos ver, amo esses livros, adoro livros que se passam na Segunda Guerra Mundial.
    Quero muito ler Para todos os garotos que já amei e Isla e o final feliz, li apenas Anna e o Beijo Frances e gostei muito. Li apenas O oceano no fim do caminho do autor, mas quero ler outros livros também.
    Nossa! Estou doida pra ler Belgravia, amo romance histórico, e também quero muito ver a série Downton Abbey, faz tempo que estou adiando.
    S é exemplo de uma diagramação perfeita, que livro! Quero comprar essa obra.
    Não conhecia O dia da morte de Denton Little, mas já está devidamente anotado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, dos livros citados eu não li quase nenhum apenas A Culpa é das Estrelas e A Menina Que Roubava livros,mas adorei as capas dos outros, irei das uma olhadinha nas sinopse de alguns hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei as indicações! Tenho Extraordinário, mas ainda não li. Quero ler Pax! A Menina que roubava livros, gostei muito. Amei a série Downton Abbey e quero ler Belgravia, com certeza, pois gosto muito desse contexto histórico e cultural que envolve esses enredos. S está na minha lista, pois adorei as séries Lost e Stranger Things, amo esse mistério que norteia as tramas. Ainda não li nada de Neil Gaiman, mas quero ler. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Por incrível que pareça ainda não li A menina que roubava livros, comecei, mas não terminei... :(
    Toda Luz que não podemos ver estou bem curiosa, bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei as indicações!! Que pena que não li nenhum dos livros!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.