Olá, leitores. Como fizemos uma lista dos 5 escritores para Tocar o Terror, chegou a hora de listarmos as mulheres desse gênero.

Gostaram da ideia? Vamos conferir:

1 – Anne Rice
Nascida em 1941, nos Estados Unidos. A autora é conhecida por escrever obras de terror e fantasia. É considerada uma das autoras mais célebres da América.


  

2 – Mary Shelley
Nascida em 1797 e viveu até 1851. Sua obra de maior sucesso é Frankenstein. Mary publicou seu primeiro poema aos dez anos de idade e, aos dezesseis, fugiu de casa para viver com Percy Bysshe Shelley, cinco anos mais velho, mas já bastante famoso poeta romântico que se casara há apenas cinco anos antes com Harriet Westbrook com quem tivera dois filhos. Após o suicídio de Harriet, Mary e Percy se casaram, em 1816 e Mary adotou o sobrenome de seu marido passando a se chamar de Mary Wollstonecraft Shelley.

   

3 – Diane Hoh
Nascida em 1937, Diane Hoh é uma escritora americana de terror infanto-juvenil. Ela cresceu em Warren, Pensilvânia, mas atualmente reside em Austin, Texas. Conhecida pela série Casa do Pesadelo.


   

4 – Stephani Danelle Perry
Depois de se graduar com um diploma em psicologia, Kelley Armstrong, em seguida, passou a estudar programação de computadores na Fanshawe College assim teria tempo para escrever. Sua primeira novela Bitten foi vendida em 1999, e foi lançado em 2001. Após seu primeiro sucesso, ela tem escrito um total de nove romances e uma série de livros chamada Women of the Otherworld, e seu primeiro romance crime, Exit Strategy, foi lançada em julho de 2007. Ela geralmente escreve romances baseados em trabalhos dos gêneros de fantasia/ficção científica/terror, incluindo Resident Evil, Star Trek, Aliens e Predator.

  

5 – Caitlín R. Kiernan 

Nascida em 1964, é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas. Entre seus trabalhos, destacam-se os romances Silk (1998), Threshold (2001), ambos vencedores do International Horror Guild Award, e The Red Tree (2009); a série em quadrinhos The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem também escreveu a novelização de Beowulf (2007). A Menina Submersa: Memórias conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr., este dedicado a obras de ficção científica ou de fantasia que expandem e exploram a compreensão de gênero.

   

16 comentários:

  1. Nossa, mas quantas dicas boas!
    De todas só li da Anne Rice, uma série e nem era de terror. Acho...vai que classificam assim e nem sei...
    Queria ler esse de A menina submersa. Parece ser tão bom!
    E achei interessante os de Resident Evil. Não tinha visto livro disso, tô boiando heim Oo

    ResponderExcluir
  2. Nathalia!
    Conheço cem Anna Rice e Mary Shelly, as últimas duas não conhecia, mas anotei aqui para pesquisar, inclusive os livros.
    “O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty,
    Da Anne Rice só li Entrevista com o Vampiro e nao gostei tanto assim.
    Quero muito ler Frankenstein e A Menina Submersa.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. De todas essas autoras só conheço (de nome) a Anne Rice, sou louca para ler as obras dela e eu jurava que ela era mais velha.
    Acho que preciso conhecer mais essas autoras.

    ResponderExcluir
  5. Conheço algumas das obras citadas, mas autora que conhecia pelo nome era somente Anne Rice. Gostei muito de conhecê-las e de descobrir que algumas obras que desejo, como A menina submersa era escrita por mulher. Amei o post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natalia.
    Só conhecia três da lista e só li duas delas e por sinal não gostei de nenhuma delas hehe. A Anne Rice eu já li vários livros, mas não consegui gostar dela e A Menina Submersa foi uma das maiores decepções do ano passado. Fiquei interessada em conhecer a escrita da Diane Hoh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Natália!
    Não li nenhum livro de nenhuma das autoras, mas conheço por nome a Anne Rice e a Caitlín R. Kiernan, que são inclusive as duas autoras da lista cujos livros mais me interessaram.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Conhecia alguns títulos, mas ainda não li nenhum dos livros citados e também não conheço a escrita dos autores. Mas anotei as dicas e já vou pesquisar. Adoro esse gênero!
    As capas são lindas e convidativas.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. adorei a dica, anotar e colcar na minha lista!
    só li a menina submersa e alguns livros da anne rice, o frankstein eu li uma adaptação quero ler a obra original ;) eu não sabia dos livros do resident evil para mim era ou jogo ou filme

    ResponderExcluir
  10. Uaaaal Nath!! Fiquei morrendo d vontade de ler, se eu conseguir qro ler tdos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty,
    De nome só conhecia a Anne Rice mesmo, mas ainda não tive a oportunidade de ler um livro dessa autora. Quero ler A Menina Submersa, já li algumas resenhas que me deixaram bem empolgada, um livro bem intrigante e enigmático, sem falar que essa edição da DarkSide arrasa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Suas lindas!
    Um ótimo tema para lista.
    Ainda não terminei as crônicas vampirescas da Anne.A dark bem que podia trazer mais livros da Caitlín.
    Só não conhecia a nº 3 e 4.

    ResponderExcluir
  13. Anne Rice é uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos, acho ela sensacional mesmo!!! Eu li tbm A Menina Submersa e achei bem bom, mas não achei que seja uma autora de terror. Esse livro pelo menos eu não considero de terror hahahaha As outras eu nunca ouvi falar, mas coloquei na lista de leitura pra conhecer

    ResponderExcluir
  14. Percebi que sou uma leiga no mundo literário, não conhecia nenhuma dessas, até mesmo a autora de Frankstein, isso porque eu tenho o exemplar do livro na minha estante, que aliás, preciso logo ler. De qualquer maneira, adorei conhecer autoras do terror novas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Natalia!!
    Não conhecia nenhuma das autoras!! Mas adorei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi Natalia, tudo bem?
    Muito bom este post, das autoras listadas eu conhecia apenas a Anne Rice e a Caitlín R. Kiernan. Eu tenho uma atração por coisas de terror e sobrenaturais, mas e a coragem para ler essas histórias??? Onde fica??? hahahha
    Quero muito ler Menina Submersa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.