Olá, leitores. O conteúdo dos livros da DarkSide sempre chama a atenção de qualquer leitor, afinal, a qualidade é indiscutível, o trabalho estético é invejável e o queremos ter várias caveirinhas em nossa estante. Então, para aumentar a coleção trouxe outro lançamento para vocês.

Os pássaros
Aqueles que são velhos o suficiente para se recordar ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros”.

Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência.

Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...


Desvende o mistério:
Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto “Os Pássaros”, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes em A Estalagem Maldita (1939) e Rebecca, a Mulher Inesquecível (1940) – livro também acusado de plágio devido às semelhanças com um romance brasileiro publicado em 1934: A Sucessora, de Carolina Nabuco.

Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente.

No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto. Um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial.


Narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes do ataque mortal, o romance traça um panorama ao mesmo tempo irônico e crítico ao capitalismo e às sociedades ocidentais, que ainda se recuperavam da Primeira Guerra e da crise econômica iniciada com o Crash da Bolsa de Nova York, em 1929, mas seguiam cometendo barbaridades, em nome da civilização, em lugares como a África.

A edição da DarkSide® Books, em Limited Edition (capa dura) é fiel à versão definitiva, revisada à mão pelo próprio autor, em 1964. Os Pássaros conta ainda com uma introdução feita por Ken Mogg, respeitado estudioso da obra de Hitchcock. Mais um livro imperdível da DarkSide®, editora responsável pelo primeiro relançamento de Psicose (2013), de Robert Bloch, no Brasil, depois de quase 50 anos.

“Frank Baker é um escritor incomum e interessante, às vezes bastante similar ao grande mestre do sobrenautral Arthur Machen.”
– Michael Dirda, Washington Post

“A obra mais original de ficção imaginativa desde que H.G. Wells escreveu A Guerra dos Mundos.”
– Birmingham Mail

“Em oposição aos romances escritos para consumo de massa, as fantasias de Frank Baker são um prazer inesgotável para aqueles que se deixam entrar em seu mundo.”
– New York Times

“A história [...] é engenhosa e se sai bem ao criar uma atmosfera sinistra.”
– Time And Tide


Fonte: DarkSide

33 comentários:

  1. Oii!! Vi o filme já, gostei mto, tô aqui imaginando esse livro, é lindo! Darkside arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia!
    Fiquei incrivelmente curioso com essa obra. Não assisti ao filme de Hitchcock, mas só essa sinopse já me chamou a atenção, sem falar na capa e no trabalho do livro.
    Adorei!
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito. O trabalho da capa ficou perfeitíssimo.

      Excluir
  3. Vi o filme na infância!! Ate hoje lembro da cena da familia dentro da agua, embaixo de uma canoa pra se proteger deles 😟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAAAAAAU, Sil.
      Que forte! Eu não vi, quero muito

      Excluir
  4. Olá, Natalia.
    Essa DarkSide precisa parara com isso. VBem com essas edições maravilhosas e quem fica falida é a gente hehe. Que capa maravilhosa. Mas não sei se comprarei. Vou aguardar as resenhas para saber se vale a pena a leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Sil.
      Ela acaba com a gente hahahaha

      Excluir
  5. Estou bem animada com essa edição do livro e deu vontade de ler. Ainda mais pelo jeito da história. Só vi falar do filme, uma cena ou outra, mas é legal ter o livro para entender a história e ela parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme na infância!! Ate hoje lembro da cena da familia dentro da agua, embaixo de uma canoa pra se proteger deles 😟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAAAAAAU, Sil.
      Que forte! Eu não vi, quero muito

      Excluir
  7. Gente do céu, quem é esse designer maravilhoso da darkside??! Olha os trabalhos dessa editora, todos impecáveis que dá até vontade de lamber a capa hahaha. Esse lançamento é tão sombrio quanto os outros, e claro, já dá até curiosidade, mas nunca nem tinha ouvido falar do filme.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber quem é tbm, pq olha... que perfeição essa capa!

      Excluir
  8. Olá!
    O filme é um clássico e marcou época. E o livro, não será diferente. DarkSide sempre arrasando, capa linda. Quero muito esse livro! Ansiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Natália!
    O filme é bem macabro, ainda mais porque assisti uma versão em prto e branco e deu um medo...
    A maior vontade em ler o livro.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU, Rudy.
      Deve ser sido ótimo isso, adoro coisas macabras kkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Gostei bastante da premissa do livro. Não conhecia o filme de Hitchcock, mas como nem pretendo assistir, seria uma boa poder ler o livro. E a edição da Darkside está belíssima, já deu vontade de ler só por causa dela.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não pretenda assistir, eu quero hahaha

      Excluir
  11. Assim que comecei a ler a resenha tava pensando em vir perguntar se era baseado no filme ou vice-versa hahahaha O filme me deixou assustadissima, quando assisti lá com meus 13-14 anos!! Espero que o livro seja tão bom quanto (ainda não li :/) e junto com todos os da dark: foi pra lista de desejados hahaha

    ResponderExcluir
  12. Os livros da caveirinha são realmente lindos, tenho três e são sim os mais lindos da minhas estante. Este livro me conquistou pela sinopse, não conhecia o livro nem o filme, nem toda essa polêmica sobre ele. Gostei muito da capa e quero muito conferir.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Oi Natalia,
    A caveirinha arrasa com os essas edições e também com nossos bolsos hahaha
    É claro que quero esse livro, essa edição é muito tentadora! Mas como a lista de desejados está imensa, por enquanto vou deixar esse para adquirir mais pra frente, enquanto isso espero uma resenha para conhecer melhor essa história já que não vi o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu vi esse filme há muito tempo atrás e lembro de não ter gostado muito, mas fiquei interessada no livro, a darkside consegue vender qualquer coisa para mim hahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha gostado.
      Quero assistir e espero gostar :D

      Excluir
  15. Nossa, ser comparado com H.G. Wells não é pouca coisa não...
    Amo de paixão os filmes do Hitchcock mas nunca assisti esse, pra falar a verdade tudo o que eu sabia sobre ele era uma curiosidade: a atriz principal sofreu muito na filmagem porque utilizavam pássaros de verdade que a machucavam muito e o Hitchcock não admitia pausas pra ela descansar!
    Enfim, considerando a obra-prima que o filme é, tenho muita vontade de ler sim, sem contar que realmente as edições da Darkside são um primor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Verdade, Lu.
      Não é pouquíssima coisa nada rsrs

      Excluir
  16. Eu quero,edição maravilhosa *.*
    Lembro de ter visto o filme quando era pequena.

    ResponderExcluir
  17. Essa edição do livro Os pássaros ficou fantástica!! Sem dúvida quero muito ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.