Olá, leitores. Nada melhor do que listarmos os 5 maiores autores para Tocar o Terror em nosso mês temático, não é mesmo? Apresento-lhes a lista e algumas das obras referentes aos autores.
1 – Edgar Allan Poe
O autor nasceu em 1809 e faleceu em 1849. Foi poeta, escritor, romancista, crítico literário e editor norte-americano. Escreveu contos sobre mistério e inaugurou o gênero à literatura. Autor do famoso poema “O Corvo”. Ao narrar suas obras de forma inteligente e instigante, o leitor é levado a uma teia de tramas assustadoras.

   

2 – Stephen King
Escritor norte-americano e nascido em 1947. Autor de terror e fantasia, tendo suas obras publicadas em diversos países consideradas best-sellers. Considerado um dos autores que mais teve obras adaptadas para o cinema e televisão, fazendo participações especiais em algumas delas.

   
 Autora da obra: Lisa Rogak
 Autora da obra: Lisa Rogak
A biografia de um dos escritores mais populares e intrigantes do mundo.  Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como “O Iluminado”, “Carrie, a Estranha” e “A Zona Morta”? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora? E o que o leva a continuar a escrever, em ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas?
Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e cuidado, pelo universo peculiar de Stephen King.  Reconstitui sua infância difícil – marcada pelo ausência do pai -,  revela seus medos,  resgata os primeiros contatos  do jovem king com a escrita e sua luta contra a dependência química.  Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. "Stephen King - A Biografia - Coração Assombrado" é uma aula sobre como encarar os monstros e fantasmas da vida real e dominá-los na ficção.

3 - H. P. Lovecraft
Nascido em 1890 e escritor norte-americano. Faleceu em 1937 e, até hoje, seu túmulo é o mais visitado do cemitério Swan Point. Considerado um dos mais importantes romancistas do gênero de terror com toque gótico e mesclando com ficção científica. Suas obras demonstram um universo hostil ao homem e a indiferença às crenças e às atividades humanas. Muitas de suas obras foram baseadas em seus próprios pesadelos. O autor ainda recebeu homenagens de Mettalica e Iron Maiden.

   

4 - Bram Stoker
Irlandês, nascido em 1847 e faleceu em 1912, começou a escrever suas obras na adolescência. Sua obra mais conhecida é Drácula, publicada no ano de 1897. Este romance é considerado um dos mais horripilantes sobre o tema dos vampiros.

   

5 - Clive Barker
Nascido em Liverpool em 1952, atualmente vive em Los Angeles com seu marido David Armstrong. Sua escrita é descrita como literatura Fantástica e horror. O autor escreveu mais de vinte best-sellers de terror. Produtor, roteirista e diretor de cinema, é o criador por trás das franquias Hellraiser e Candyman. O filme O último trem é baseado em um de seus contos. Desenvolveu os games Undying e Clive Barker’s Jericho. E, como se ainda não fosse o bastante a lista imensa de coisas (com sucesso), o autor também é artista plástico.

    

19 comentários:

  1. Desses, li apenas King e é o único da lista que tenho na estante. Eu sempre quis ler algo do Poe e desejo Drácula, mas me interessei pelos contos de Lovecraft agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, Isa.
      King é o top da minha lista, mas não é o top das pesquisas hahaha.

      Excluir
  2. Olá, Natalia.
    Já fui de ler muitos livros de terror. Quando era adolescentes eu li tudo o que tinha do King na biblioteca aqui da minha cidade. Mas hoje em dia prefiro coisas mais leves como romances de época e chick-lits hehe. Desses que você apresentou já li o King, o Poe e o Lovecraft. O Clive Baker só fui conhecer recentemente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooooossa, Sil, não imaginava isso rs.
      Eu não me interesso por romance e esses semelhantes. Agora terror, suspense, drama, enfim... Ah, daí eu leio de montão.

      Excluir
  3. Nossa, dicas boas pra quem curte um bom terror!
    Poe e King são os que mais vejo falando. Esses autores são muito bons no que fazem pelo jeito. Só cheguei a ler um do King e senhor, que escrita esse homem tem! Tenho que ver se arrumo um do Allan pra conhecer...
    Bram Stoker e Clive Barker são dois que estou vendo bastante ultimamente. Até pouco tempo não conhecia muito deles (só o Drácula mesmo) e dá umas vontade de ir ver como são essas obras dos autores. Mesmo que não curta muito o gênero, ainda assim é uma dica legal pra mudar de ares...
    Boa essa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Cris.
      Em breve postarei a das 5 escritoras do Terror. Assim equilibra a relação rsrs.

      Excluir
  4. Natália!
    amo todos e cada um deles em particular.
    Já li vários livros de alguns dos escritores e não me canso porque sempre trazem grande prazer, terror e suspenso, adoro!
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty, tudo bem?
    O único que li da lista é o King, mas queria muito ler todos esses autores. Tenho muita curiosidade de ler algo bem terror mesmo, mas ainda não tive essa oportunidade. Queria ler também Lovecraft, pois falam que o terror dele é bem único.
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive medo de ler terror, comecei a me aventurar no gênero há pouco tempo então ainda preciso me atualizar muito. O King está no topo da minha lista, admito que não conhecia muito os outros autores, apesar deles serem clássicos e meio que leitura obrigatória eu não sei se gostaria dos livros pq fico preguiçosa quando a linguagem do livro é mais antiga.

    ResponderExcluir
  7. Oii Nath!!
    Uaaaaal!!!!! Babando com tanta dica boa assim! Esse gênero q eu amooo viiiu!!!
    Qro ler tdos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do post. Da lista eu li apenas Edgar Allan Poe. Conhecia, mas ainda não li nada, porém pretendo, Stephen King e Bram Stoker. Gostei muito de conhecer um pouquinho do outros dois.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista! Dos 5 eu só possuo e já li livros do Stephen King, que faz jus à sua reputação de mestre do terror. Pretendo ler muitos outros livros dele, mas também tenho muita vontade de ler Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft.
    Vou ficar na expectativa dessa lista com autoras de terror!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar de todos esses autores e nunca li nada de nenhum. King eu tenho um livro a caminho e não vejo a hora de conhecer a escrita dele. Stoker eu tenho o livro Drácula na minha estante na fila de espera das próximas leituras, parece ser ótimo! Adorei a lista.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty,
    Confesso que não conhecia alguns desses autores, até porque é um gênero que não costumo ler. Esse ano estou buscando ler mais livros que fogem da minha zona de conforto, e um gênero que quero acrescentar na minha meta de leitura é o terror, no entanto, ainda não li nenhum livro até agora hahaha Mas tenho muito curiosidade de ler um livro do mestre Stephen King, esse autor é tão elogiado que preciso tomar coragem e ler de uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns contos de Lovecraft e Poe, mas pretendo ler mais quando puder, pois eles escrevem muito bem, e é um gênero que gosto bastante. Por enquanto ainda não li nada do Stephen King, mas foi apenas por falta de oportunidade. Queria muito ler Dracula de Bram Stocker, e não sabia que ele tinha escrito outros livros. O único que não chama muito minha atenção é o Clive Barker, só conhecia ele por esse livro publicado pela Darkside, e é um que eu não gostaria de ler, mas quem sabe eu leia algum outro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Oi! Apesar de ser medrosa eu leio muitos livros de terror e já li algo de todos os autores da lista. Os piores são King, Lovecraft e Poe, na minha opinião jahaaha Apenas uma ressalva que eu gostaria de fazer é que eu acho q desses autores, a escrita do Lovecraft é bem pesada e cansativa, apesar de ser excelente

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei as dicas. Desses autores, já li algumas coisas de King e Poe, os demais, ainda não, mas pretendo em breve!
    Dicas anotadas, vou pesquisar mais sobre os autores citados e suas obras, pois gosto muito desse gênero. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Allan Poe merece totalmente o primeiro lugar,um dos meus favoritos.
    Já li algo de todos os autores,preciso reler o clássico Drácula *.*

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    De todos esses autores só li livros de Stephen King!! Mas gostei bastante de conhecer e ler livros de Allan Poe!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.