Olá, leitores. Manson não é simplesmente uma biografia de um assassino e um líder de culto. É uma história da cultura norte-americana da Grande Depressão no final do século XX. Um estudo fascinante do abuso de poder, ambição, avareza, celebriphilia (um desejo intenso e patológico para se relacionar com uma celebridade), controle mental, mesquinharia, narcóticos, racismo e sexo

É a história dos ex-presidentes Richard Nixon e Lyndon Johnson, da cultura lisérgica e de uma nação em processo de degradação, de Martin Luther King, do Vietnã, do movimento ativista estudantil da nova esquerda Students for a Democratic Society, dos Panteras Negras. Apresento alguns quotes para vocês conhecerem a história.


“Charlie mantinha o controle também de outras formas. Sempre que algum membro da Família passava por Charlie no rancho, principalmente nas calçadas feitas de madeira do set de filmagens, ele parava na frente da pessoa e fazia caretas, também sacudindo as mãos. O membro da Família tinha que imitar todas as expressões e gestos de Charlie. Uma imitação perfeita significava que a pessoa se sairia bem na iluminação do caminho espiritual. Falhas ao imitar as caretas e movimentos de Charlie significaria a presença de um ego exacerbado e o seguidor era firmemente castigado por ele.”

“Não há registro de Kathleen, mas, mesmo assim, ela saía e ativamente procurava outro marido. No dia 2 de Outubro de 1938, o Charleston Gazette noticiou que Ada Kathleen Maddox (...) estava noiva de James Lewis Robey. a destreza de Kathleen em escolher o homem errado permanecia intacta: Robey (o noivo) possuía antecedentes por pequenos roubos e transporte ilegal de bebida.”

“(...) Ele esconde sua solidão, ressentimento e hostilidade, atrás de uma fachada superficial de bajulação. (...) Ele havia comentado que as instituições haviam se tornado seu estilo de vida e que ele recebe segurança em instituições, segurança não está disponível no mundo lá fora.”

12 comentários:

  1. Interessante ver como outra pessoa exerce influencia sobre outras,tem muitos fatores para analisar sobre esse 'culto'

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Só pelos quotes, já se percebe uma leitura pesada. Mas muito interessante. Não sei se um dia chegarei a ler, mas talvez por curiosidade e conhecimento, sim. Dica anotada. As fotos ficaram ótimas, sombrias como o tema!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Isabella!
    Interessante para podermos desvendar os mistérios de uma mente patologicamente deturpada e megalomaníaca.
    E o pior... é que ele conseguiu manipular a mente de muitas pessoas...
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Humm, bem interessante esse livro. Não conhecia e gostei porque parece mostrar muito da cultura e o que estava acontecendo nesses tempos. Curto uns livros assim e ele parece muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Realmente parece ser um ótimo livros, ele faz com que reflitamos em como é fácil manipular as pessoas. Gostei muito do quotes selecionados.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Nuus adorei o enredo, a resenha tbm tá excelente, vou qrer conferir em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabela,
    Não conhecia esse livro, não curto muito biografias então quase não dou atenção para esses livros quando vejo um lançamento ou até uma resenha. Pelo jeito é um livro com um enredo bem pesado, só o fato de ser sobre o abuso de poder de uma mente perturbada já me deixa com o pé atrás, então no momento não é uma leitura para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Isabela.
    Quando li a descrição do livro lá no começo, livro esse que eu não conhecia ainda, não me interessei em ler. Mas depois que li os quotes, fiquei bastante curiosa com ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nunca me interesso por biografias mas achei essa bem interessante pois parece envolver várias questões históricas e gostei muito dos quotes.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho costume de ler histórias biográficas, embora algumas me deixam bem curiosa, como essa. Não conhecia esse Charlie, porém, achei interessante a forma que ele controlava os familiares (?). Os quotes foram muito bem selecionados.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que esse livro existia, mas imagino que ele seja muito perturbador. ADORO. Eu realmente gosto de livros perturbadores e de biografias, então eu realmente comecei a desejar ele

    ResponderExcluir
  12. Nossa que livro adorei esse quote "Ele esconde sua solidão, ressentimento e hostilidade, atrás de uma fachada superficial de bajulação. (...) Ele havia comentado que as instituições haviam se tornado seu estilo de vida e que ele recebe segurança em instituições, segurança não está disponível no mundo lá fora.”
    Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.