Olá, leitores. A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos.
“Pense em todas as pessoas que já viveram e morreram e que nunca mais verão as árvores, a grama ou o sol. Tudo parece tão breve, tão... inútil, não é? Viver um pouquinho e depois morrer? Tudo parece resultar em nada. Ainda assim, de certa forma, é fácil invejar os mortos. Eles estão além da vida, além da morte.”
“A chama da vida arde por um tempo e então se apaga. As sepulturas aguardam pacientemente a hora de serem ocupadas. A morte é o fim de toda a vida.”
“Os rostos dos agressores eram rostos de defuntos. A carne estava putrefata e gotejava pus em alguns pontos. Os olhos inchados projetavam-se para fora das órbitas profundas. Tinham a pele pálida, branca como o gesso. Moviam-se com dificuldade, como se a força misteriosa que os ressuscitara não tivesse feito um trabalho completo.”
“Em seguida, Bárbara ouviu o estranho som de algo rasgando, e embora não pudesse ver o que o agressor estava fazendo, aquele som horripilante continuou ecoando pela noite...como se o cadáver de Johnny estivesse sendo dilacerado.”
“Os dois homens mortos se moviam como se estivessem conscientes da presença um do outro, mas indiferentes um ao outro. Ambos eram movidos pela mesma força, tinham as mesmas vontades. De fato, ambos desejavam ardentemente a mesma coisa: devorar a carne dos vivos.”
“Tom e Judy não puderam sentir seus cadáveres sendo retalhados. Não puderam ouvir os ossos e as cartilagens sendo torcidos e quebrados e separados nas juntas. Não puderam gritar quando os mortos-vivos vorazes arrancaram seus corações, pulmões, rins e intestinos.”
“Por que será que as pessoas têm medo de morrer? Não é pela dor. Não sempre, pelo menos. A morte pode ser instantânea e quase indolor. A morte em si é um fim para toda dor. Então por que as pessoas têm medo de morrer? Que coisas poderíamos aprender com os mortos se eles encontrassem um modo de voltar para nós, de voltar dos mortos? Seriam nossos amigos? Ou nossos inimigos? Saberíamos lidar com eles? Nós... que nunca superamos o medo de encarar a morte.”
“O morto-vivo se ajoelhou sobre a garota inconsciente, enquanto a saliva escorria de seus lábios mortos. Com um lampejo de lascívia nos olhos, ele mordeu a carne macia de seu pescoço e demorou-se ali. Depois suas mãos grosseiras desceram e arrancaram a blusa de seu corpo em um único movimento brutal. O morto-vivo inclinou a cabeça e cravou os dentes nos seios firmes da garota, arrancando e mastigando pedaços de um e depois de outro...”
Olá!
ResponderExcluirAdorei os quotes. Quero esse livro na estante! Coleção DarkSide cresce a cada dia.
As fotos ficaram show, parabéns! Os quotes já dão aquele gostinho do que nos espera na leitura e essa é daquelas fortes.
Obrigada. Beijos.
Obrigada, Márcia.
ExcluirQuis deixar o cenário bem mortos-vivos mesmo haha
Ele tem uma escrita bonita até. Esse segundo quote, falando da chama da vida, é legal.
ResponderExcluirSó nunca tive muito interesse nesse livro. Não sei porque...parece ser bom.
É um livro bom, mas não é um dos melhores que li, Cris.
ExcluirEu li este livro e ele se tornou um dos meus favoritos. Gostei muito dos quotes que você selecionou, principalmente da introdução das história, gosto muito delas.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Eu já não gostei tanto do livro, Mayla. Mas as descrições foram bem feitas. Alguns detalhes não foram como imaginei, porém, o livro é ótimo
ExcluirOii! Se o livro for como o filme, eh mto bacana!!
ResponderExcluirQro ler com toda ctz!!!
Bjs
Hahaha, verdade.
ExcluirEu não vi o filme, mas pretendo
Oi Naty,
ResponderExcluirParabéns pelas fotos, você sempre capricha no cenário!
Só o fato de ser um livro sobre apocalipse zumbi já fico com receio de ler, esse é um tema que nunca me atrai, tanto em livros como em séries. Pelos quotes deu pra perceber que os fãs do gênero vai se esbanjar com esse livro, sem falar que essa edição é arrasadora.
Beijos
Ah, Micheli. Obrigada.
ExcluirDe fato é bem horripilante, mas eu adoooooro.
Fico feliz que tenha curtido as fotos :D:D:D:D
Olá, Natalia.
ResponderExcluirAcho que o nome da coluna deveria mudar. Gente que fotos são essas? Amei! Os quotes são bons, mas as fotos roubam a cena. Eu li esse livro, mas infelizmente não gostei tanto assim.
Blog Prefácio
Ameeeeeei o comentário hahahaha.
ExcluirGostei da sua ideia, mas qual nome colocaria? Fotos? kkkkkkk.
Fico feliz que goste, Sil. Dou um duro danado para fazer esses cenários e para ter as ideias também, que nem sempre ficam como eu realmente quero.
Me deixou mega feliz :D:D:D
Eu também não gostei tanto assim do livro, esperava bem mais
Natália!
ResponderExcluirAté arrepiei..uiii!!
Os quotes estão fabulosos, mas as fotos... as fotos estão excepcionais. A da mãe parece uma réplica do livro, caso fosse colorido.
Parabéns!
Desejo um ótimo Halloween e um mês maravilhoso!
"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Ueeeeeeeba. Fico feliz que tenha gostado. Rudy.
ExcluirFoi exatamente a da mão que você gostou que eu ganhei um sorteio da DarkSide no Instagram :D
Eu normalmente não tenho muita paciência para histórias de zumbis apesar de ter gostado de alguns quotes eu não sei se leria.
ResponderExcluirUma pena, Maíra.
ExcluirEu gosto muuuuuito e acredito que é uma ideia fascinante escrever sobre zumbis.
Quotes sensacionais! Tenho visto alguns comentários positivos a respeito desse livro e eu tenho ficado cada vez mais curiosa, principalmente por se passar no brasil. As fotos continuam impecáveis.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Deu pra ver nos quotes que as descrições da Noite dos Mortos Vivos são viscerais.
ResponderExcluirColocar o livro na terra..coisas que fazemos por boas fotos.
Já assisti ao filme de 1968, que na época foi chamado de subversivo em diversos níveis.Gostei muito do filme e se o livro for parecido com o filme, tenho certeza que vou gostar também.
ResponderExcluirJá que falei em filmes, tem um remake que foi feito em 1990. Desse já não posso falar nada, pois não o vi.
Eu sou doida pra ler esse livro, é uma pena que não tenha tido a oportunidade. Eu assisti o filme, pelo menos e é muitooo bom. Adoro o tema de zumbi e de apocalipse, então... As fotos me deram um nervoso ahahha
ResponderExcluirAdoro o filme a Noite dos mortos vivos!! É um pena que ainda não li o livro!! Amei os quotes!!
ResponderExcluirBeijoss
Oi Natalia, tudo bem?
ResponderExcluirQue horror kkkkk eu tenho a imaginação muito fértil e não pude evitar imaginar essas cenas lendo os quotes hehhee
Eu adoro as fotos de vocês para o blog, são sempre as melhores.
Beijos