Heey pipous, eu sou a Jéssica e essa é minha segunda resenha aqui no blog, espero que gostem e que possamos compartilhar nossas impressões sobre livros e leituras por aqui.

Como estamos no mês do terror, o escolhido foi A noiva fantasma da Yangsze Choo, afinal, além de ser uma narrativa sobrenatural o livro foi lançado em uma edição caprichada pela editora Darkside Books que é especialista em causar terror em seus leitores. Mas não espere se sentir apavorado com esse livro, em A noiva fantasma há uma mistura de sobrenatural com as crenças malaias dos anos 1893, quando Malaia ainda era uma colônia britânica mas com forte presença cultural chinesa.

A narrativa aborda o casamento fantasma, a dedicação dos vivos aos entes falecidos e a vida após a morte e são exatamente esses três pontos que deram sentido único a obra de Yangsze Choo. Nele Li Lan, uma jovem malaia órfã de mãe e criada pelo pai que há muito deixara de se dedicar a manter a casa e a fortuna intactos, viciado em ópio após uma doença deixar seu rosto cheio de cicatrizes e viúvo, ele é a única família de Li Lan, isolado em sua biblioteca não viu o tempo passar e sua fortuna acabar ao mesmo tempo em que as chances de casar sua filha ia diminuindo aos poucos.


Assim, falida e com poucas chances de ainda encontrar um casamento decente, Li Lan se vê sendo cortejada como noiva de um fantasma e em troca a família do noivo passaria a protegê-la.

Lim Tian Ching faleceu há poucos meses e, para acalmar seu espírito no mundo dos mortos, sua mãe insiste que Li Lan seja sua noiva. Convidada para uma festa na casa da família, Li Lan conhece Tian Bai, primo de Lin, e ambos se apaixonam à primeira vista.

Nessa mesma noite Li Lan recebe a visita de Lin Tian Ching em seus sonhos e digamos que ele é um pouco assustador e arrogante. Ela não consegue se livrar do espírito do jovem e assim passa a receber mais visitas a cada noite, a jovem passa a viver atormentada até que, cansada de suas “visitas”, ela exagera na dose de uma poção para dormir e afastar espíritos e quase morre. Sua alma desgarra do corpo e ela passa para o outro lado do véu, conhecendo assim, o mundo dos mortos.


Ali, a jovem acaba descobrindo coisas sobre o passado que a ligam à família Ching e também conhece o misterioso Er Lang que promete ajudá-la a se livrar do noivo indesejado em troca de que ela o ajude a provar que a família Ching mantém um esquema ilegal com as Cortes do Inferno. E é assim que a aventura realmente começa, com Li Lan tendo que encontrar um jeito de acabar com a influência da família Ching no mundo dos mortos para que assim ele deixe de atormentá-la. Aos poucos, Li Lan percebe que o futuro dela depende de acabar com esse esquema de vantagens que se desenrola no Mundo dos Mortos e que nem o passado e nem as amizades são o que parecem.

Além de nos presentear com uma cultura totalmente nova em um romance, A noiva fantasma passa, através da personagem de Li Lan, a lição de que não podemos ser ingênuos e levar tudo que nos dizem como verdades quando a fonte é desconhecida e não-confiável e ainda que nem sempre o primeiro amor é o seu último. Entre no mundo dos mortos com a personagem e você não irá se arrepender.

Quote:
Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma. Perguntar talvez não seja bem a palavra. Estávamos em seu escritório, eu folheando um jornal e ele no sofá de vime. A noite estava quente e quieta, com mariposas voando em círculos pelo ar úmido, atraídas pela lamparina acesa.”

Outras fotos:







Título: A noiva fantasma
Autora: Yangsze Choo
Editora: DarkSide
Páginas: 360
Ano: 2015

Resenhado por Jéssica Fernanda

26 comentários:

  1. Olá,
    Nossa babando nas fotos, que edição maravilhosa.
    Adorei conhecer mais pela sua resenha, é bem o tipo de enredo que eu gosto.
    Essa editora tem livros maravilhosos.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, com livros tão maravilhosos é difícil as fotos não ficarem linda, obrigada.

      Excluir
  2. Esse livro sempre me faz lembrar da "noiva cadáver". A história parece ser muito bem trabalhada e acho que não tem um momento em que a história fique parada. Gostei de ver mais detalhes dele e acho que se tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maíra, e não é que eu tenho a mesma sensação, a temática é bem parecida!Qndo ler volta aqui pra dizer o que achou.

      Bjs

      Excluir
  3. Olá, Natalia e Jéssica.
    Eu comprei esse livro pela edição, confesso. Mas acabei gostando muito da história. Depois que ela fica sem corpo, a história melhorou bastante. No começo estava meio parada. E o final não foi nada daquilo que eu esperava. Adorei as fotos, ficaram lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início, que realmente foi meio parado a autora aproveitou pra passar bastante informações sobre a cultura malaia então acabei gostando do inicio tbm rss. Obgda!

      Abçs

      Excluir
  4. Natália!
    Estou com esse livro aqui para leitura e espero ler ainda esse mês, porque não li nada de terror ainda.
    Na verdade está mais sobrenatural do que para terror, ainda assim tenho muito vontade de ler, porque descobrir outras culturas diferentes da nossa é sempre bem interessante...
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, queria tanto ler esse bendito! A história já me chamou atenção pelo lado sobrenatural, mas ainda tem uma cultura ali no meio e adoro livros que mostram coisas assim nas histórias. Ele parece ser bom, apesar de que vi um pessoal falando que o começo era meio lento. Mas depois fica gostoso de ler e acho que iria adorar. E nossa, de diagramação ele está bem bonito. Belas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane! No início realmente foi meio parado mas a autora aproveitou pra passar bastante informações sobre a cultura malaia então acabei gostando do inicio tbm rss a diagramação tá show!

      Excluir
  6. Gostei muito da premissa do livro, ainda mais por apresentar uma cultura tão diferente e antiga, cheia de misticismo. Fiquei com muita pena da personagem principal, espero que ele tenha tido um final feliz..rs...
    Amei sua fotos, parabéns!
    Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, esse livro é realmente muito bom e a parte cultural foi um presente. Obrigada esse livro é lindo, fica fácil tirar fotos lindas tbm rss

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    Parabéns pela resenha e pelas fotos, ficaram belíssimas (essas folhas de guarda são maravilhosas).
    Sobre o livro, já tinha lido uma outra resenha e me interessado muito só pelo fato de ela ficar noiva de um fantasma, e achei ainda mais interessante que ele depois aparecesse pra atormentá-la e ela mesma ir para o mundo dos mortos; realmente o mundo das histórias malaias é fascinante! Fiquei muito curiosa pra saber como vai ser o decorrer da história no mundo dos mortos e se ela vai conseguir voltar e se livrar do falecido noivo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica, não lembro de ter lido a sua outra resenha, mas eu gostei bastante dessa. Espero ver você por aqui mais vezes!
    Tenho muita vontade de ler os livros da darkside e esse é um deles, principalmente porque me lembra de alguma forma a noiva cadaver que gosto bastante. O enredo é bem legal e interessante, acredito que eu devoraria o livro todo em poucos dias.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo! Axo qli uma resenha só desse livro, perfeito!!
    Enredo, capa, td mto bom!
    Qrooo ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. E que edição caprichada Jéssica! Já arrasa por ser DarKside né?!
    Ainda não tive o prazer de ler um livro dessa editora que está acabando com os bolsos de muitos leitores, mas tenho vários livros na lista de desejados, e um deles é A Noiva Fantasma. Não curto muito livros do gênero de terror, mas como esse tem um enredo sobrenatural sem ser muito assustador, estou muito curiosa para ler. Pela que li na sua resenha acho que vou gostar dessa leitura. Lindas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli, eu tbm nao gosto de terror mas os darklove eu tô comprando todos e até agora nao me arrependi de lee nenhum

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas pretendo! A premissa me cativou desde que começou a sua divulgação. É muito interessante todas essas informações culturais de outro povo e assim compreender melhor tudo que envolve o enredo e os personagens. Tenho uma ótima expectativa!
    Sua resenha está muito bem elaborada e me deixou mais motivada para fazer a leitura em breve. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sabe que eu baixei esse livro só pra ter um gostinho e saber se iria comprar né (melhor do que jogar dinheiro fora pq os livros da dark são lindos mas não são baratos), e a leitura não me prendeu nada. Tipo, achei a história em si interessante e gostei dos personagens, mas a narrativa simplesmente não me prendeu nadinha. Pretendo ler de novo mais pra frente, pq as vezes pode ser coisa só de época de leitura e tals

    ResponderExcluir
  13. Hum,eu li A Noiva Fantasma,confesso que esperava uma história totalmente diferente do que encontrei.
    A segunda parte foi a que mais gostei, o mundo dos mortos foi interessante.
    Um ponto forte do livro foi trazer uma nova cultura.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Natalia!!
    Adorei a resenha!! As fotos estão lindas!! Sem dúvida esse livro tem uma edição linda!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi Natalia, tudo bem?
    Eu não li este livro ainda, mas estou totalmente pirada para ler. Confesso que me interessei a princípio pela edição que é maravilhosa, mas agora lendo sua resenha vi que tem muito mais por trás de uma capa bonita. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tenho namorado este livro faz um bom tempo já! Quando li pela primeira vez a sinopse, sabia que vinha coisa boa por aí. Estou super curiosa com esse livro desde que a Dark side o divulgou, só estava receosa por não ter o hábito de ler livros de terror, mas se trata-se de um romance sobrenatural de fato, entrou definitivamente para os meus desejados!
    Lerei com toda certeza do mundo!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, que o livro conta uma história interessante e rica, usando como cenário a cultura oriental o que deixa a obra ainda mais atraente. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Guriaaaaaaaaaa, que fotos incríveis ♥
    Eu comprei esse livro, aí achei que não ia gostar, vendi, depois me deu na louca e acabei lendo ele digital. Se me arrependi? Amargamente
    O livro é maravilhoso, minha primeira leitura 5 estrelas desse ano! Foi diferente do que eu pensei, mas um diferente bom. Adorei conhecer a cultura chinesa através dele e sofri pra largar da Li Lan, viu? Livro bom demais ♥

    ResponderExcluir
  19. As fotos que tu postou só enriqueceram essa capa maravilhosa da Dark, como não querer esse livro?? Mas vou confessar que tu é uma das poucas pessoas que fez comentários positivos desse livro, acho que foi pelo foco que tu pegou da historia, (revelar uma cultura diferente), pode ser uma forma bacana de ver a narrativa, até pq as demais que eu li dizem que o livro deixa a desejar por ser Dark, valendo mesmo só pela capa. Mesmo misturando fantasia e realidade, notei que tu ainda tirou lições da protagonista Li. Ainda quero ver qual é desse livro.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Esse livro é maravilhoso!
    Sou suspeita, pois sou apaixonada pela DarkSide, mas tive a oportunidade de ler "A Noiva Fantasma" mês passado e confesso que me surpreendi ao gostar tanto.
    A riqieza de detalhes culturais, a construção das personagens... Amei!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.