Olá gente linda maravilhosa!!!

Terminei o livro A Coroa faz alguns dias e confesso que estava pensando, pensando muito sobre o que escrever. Deixem eu explicar... No início A seleção era para ser só uma trilogia, li os livros loucamente e foi lindo. A leitura não exige muito, os personagens são meio clichês, mas serve muito bem para uma leitura de entretenimento. Daí veio a autora "espertchinha" e lançou um quarto livro. 

O que foi que eu fiz? Comprei né, lógico. A Herdeira foi uma decepção! A personagem era insuportável, a típica adolescente que merece umas porradas para acordar para vida, quase fiz uma fogueira com a série inteira. Então quando veio o quinto e último livro, nem estava muito empolgada para ler, acabei comprando por teimosia minha mesmo, para colocar um ponto final nessa história. Foi então que me surpreendi aproveitando a leitura. 

Veja bem, o enredo é previsível, mas a leitura foi mais prazerosa. Qual foi a diferença entre os livros? Acredito que a Eadlyn deixou de reclamar (coisa que ela fazia muito no quarto livro), para se lamentar. Tenho visto muito dessa característica em alguns livros: os personagens darem ênfase aos seus sentimentos (linhas e linhas de muito mimimi) esquecendo assim o que está ao seu redor, e ferrando com a história toda. 


Eadlyn Schreave está tendo sérios problemas de aceitação. As pessoas a veem como uma rainha que não ama seu povo e que não se importa com o país que governa. Desde os últimos acontecimentos, Illéa foi entregue em suas mãos inesperadamente e ela, ainda inexperiente, conta com a ajuda de poucas pessoas para governar. Eadlyn também não mostra grande confiança em ninguém e se acha capaz de dar conta de tudo sozinha. 

Para variar, a seleção está acontecendo e ela precisa conhecer algum garoto interessante para ser seu marido. Aos poucos, Eadlyn percebe que sente afeição por alguns meninos, se aproxima deles e vai selecionando alguns. Mas, então, o país está para sofrer um golpe, é nessa hora que Eadlyn decide que precisa escolher, mas como escolher se o seu coração ainda não decidiu? Ou já? Ela percebe então que jamais conseguirá fazer as coisas sozinha, ela precisa de ajuda, precisa confiar nas pessoas. Ela precisa abrir seu coração.

Nesse livro temos poucos detalhes sobre encontros, aliás, temos pouquíssimos encontros (os encontros eram o foco dos primeiros livros). A história se resume a mostrar o dia a dia de Eadlyn como rainha, andando de um lugar para o outro e esbarrando com as coisas e com os meninos. É papel para assinar, reunião pra organizar, tempo para se lamentar. Olha! Um garoto. Olá, tudo bem? vamos jantar amanhã? Tchau!

O li em dois dias, mas sinceramente não consigo explicar se gosto ou se vendo logo a série inteira. Resumindo: achei a história fraca, mas senti simpatia por ela.

O que você acharam desse livro e do fim da série?

PS: Nem sempre quando lemos um livro rápido demais significa que ele foi incrível. Às vezes você leu rápido porque ele tinha uma leitura fácil, de rápida compreensão. Já aprendi a diferenciar isso.

PS2: Qual a dificuldade de alguns autores em dar um ponto final nas histórias? Veja bem... toda essa série poderia ter sido escrita em três livros. Por que fazer cinco + vários contos adicionais que não agregam praticamente nada? Pensem nisso.

Abraços

Quotes:
"Nada te deixa mais consciente da presença de uma pessoa do que a falta dela"

"Minha barriga começou a doer de tanto rir, e demorou um tempo para voltarmos ao normal. Quando finalmente nos acalmamos, me dei conta de uma coisa.
- Não conheço ninguém que teve um primeiro beijo bom de verdade.
Depois de um segundo Kile comentou:
- Nem eu. Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos."


Título: A coroa
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Ano: 2016

33 comentários:

  1. Quando li os três primeiros livros da serie eu me apaixonei, apesar de clichê eu não conseguia parar de ler. Quando a "trilogia" acabou me senti órfã e corri para ler os livros que contavam a história dos outros personagens. Quando descobri que teria continuação a história quase tive um treco de tanta felicidade, mas fiquei decepcionada que nem vc, Eadlyn é uma menina insuportável e egocêntrica que não desperta nenhuma simpatia, parece que a autora só escreveu os livros para ganhar um dinheiro pq a história em si foi bem fraca e ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maíra,

      concordo com você. Parece que a autora só quis $$ mesmo. Pena
      Abraços

      Excluir
  2. Olá, Sil.
    Eu li esse livro e até que gostei. Acho que a autora ouviu os fãs porque a princesa melhora e muito do anterior para esse. Mas ainda assim eu acho que deveria ter pardo nos três primeiros. mas o dinheiro fala mais alto em alguns casos hehe. O que não gostei foi a escolha dela. Nada a ver ela escolher quem ela escolheu. Mas enfim, é um bom livro, mas se não existisse não faria diferença.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      melhora mesmo, só que mesmo assim não conquistou muito ne?

      Excluir
  3. Oi, primeira vez que vejo seu blog e queria dizer que gostei muito.. Você vai me ver várias vezes por aqui rsrs
    Fiquei com medo de ler sua resenha porque ainda estou no começo da série. Li somente A Seleção até agora. Espero gostar do final da história, porque estou apaixonada pelo primeiro livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,
      aiii que tudo!! Apareça sempre sim :)
      Estou torcendo pra você gostar muuuito
      Beijos

      Excluir
  4. Eu amei os 3 primeiros livro, e quando eu li o 4 também fiquei mega decepcionada não me envolvi com o livro de jeito nenhum. Que bom que gostou desses ultimo livro e te considero uma guerreira por ter conseguido de ler A Coroa. Mas eu não sou assim tão corajosa kkk vou ficar só amando os 3 primeiros livros e apagar o quarto da memoria kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      eu costumo insistir porque tenho esperança de que vá melhorar...mas isso nao acontece sempre :(

      Excluir
  5. Nunca li essa série, mas fiquei mesmo sabendo que era pra ser apenas uma trilogia. Não gosto muito quando os autores lançam mais livros apenas por pressão dos fãs, nem sempre é bom, exatamente o que aconteceu com você. Mas ainda bem que o ultimo livro foi mais proveitoso, e é melhor torcer para não ser lançado mais nenhum, né? hahaha
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda,
      você tem toda razão. Estou torcendo muito pra coisa parar por ai rsrs
      Abraços

      Excluir
  6. Silvana!
    Infelizmente ainda nenhum dos livros da série, mas bem gostaria, portanto, se for mesmo vender, não esqueça de entrar em contato comigo, ok? Tenho interesse.
    Apesar de todas as ressalvas que fez, acho o enredo da série interessante e gostaria de fazer a leitura dos livros.
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva,
      com certeza de for vender te aviso :)

      Abraços

      Excluir
  7. Silvana, não fla issooooo pelo amor de Deus, q eu tô no segundo livro ainda...kkkkkkkkkk
    Nem comecei na vdd o segundo, tô atrasada pra variar...
    Do primeiro vol eu amei, confesso q estou com mta expectativa, espero não me decepcionar...
    Ps: Eu não aguenta de fofura nesse cachorrooooo meu Deus!!! Vontade de morde!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      vai com fé!! Tô torcendo pra você gostar :)
      Na verdade "piora" nos dois ultimos, mas pode ser que voce goste ne? Não somos todos iguais :)

      O Max é um gostosinho mesmo, sempre me pentelhando, adoooro
      Beijooos

      Excluir
  8. Oiii! Acho que é a primeira resenha que fala os pontos negativos haha Gostei muito da resenha, e achei que me surpreendeu bastante A Coroa, é um dos meus preferidos!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa,

      sinceridade é tudo hahah
      Precisamos ser justos e falar as coisas boas, mas as ruins também. Que bom que você gostou, tão bom quando o livro nos conquista ne? :)
      Beijos

      Excluir
  9. Não li essa série, mas leio os mesmo comentários que você fez em sua resenha, que a série deviria ter ficado em uma trilogia. Realmente é muito ruim quando a autora só produz mais livros por dinheiro, sem acrescentar algo realmente bom a saga. Achei bom que o livro, embora não tenha acrescentado muito, tenha melhorado, pelo menos isso né?! Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayla,

      sim, ela melhorou, o que tornou a leitura melhor :)
      Abraço

      Excluir
  10. Acabei achando legal o fato de a autora não fazer uma personagem igual a dos outros livros. Mas ela é meio irritante mesmo. Só que já no primeiro livro dá pra ver que ela vai melhorando um pouquinho e isso me deu vontade de saber o que acontece nesse livro aqui. Pena que não acaba sendo uma leitura incrível, mas acho que vale a pena ao menos pra matar saudade de uns personagens e desse mundo da história. Quero ver se consigo ler esse mês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane,

      sim, deu pra matar algumas saudades. Foi divertidinho, apesar das ressalvas :)
      Abraços e boa leitura

      Excluir
  11. Bom, pra mim a Seleção é uma série maravilhosa. Não está entre minhas favoritas, mas foi muito boa de ler. Eu gostei de A Herdeira, até achei válido, e fiquei feliz por poder ver mais sobre aquele mundo. O problema foi com A Coroa. Odiei o final, até hoje não entendo por que aquilo aconteceu. Respeito a autora e quem gostou, mas pra mim, foi um desperdício de livro. Enfim, a série continua sendo ótima pra mim, eu até leria de novo. Mas tento apagar da minha mente A Coroa, com certeza pra mim foi o pior livro da Kiera. Poderia ter ficado só na trilogia e o livro extra.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid,

      o final nem me incomodou tanto, mas sim as ressalvas que mencionei.
      Faz parte da vida ne? Ela não é feita somente de livros bons, o que é uma pena :)
      Abraços

      Excluir
  12. Li muitos comentários dizendo que foi um livro desnecessário. eu ainda não li nenhum. Ainda bem que a personagem melhora, odeio esses mi mimi delas rs. Essa rotina dela deve dar uma canseira na hora de ler. Mas deve ser difícil para a rainha assumir tantos compromissos e ainda ter que escolher um marido assim meio as presas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      realmente, ser rainha deve dar trabalho. Mas são escolhas que fazemos, correto?
      Abraços

      Excluir
  13. Oi Sil....
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série... Acho que prolongar uma série por cinco livros muitas vezes se torna desnecessário (dependendo da série, é claro)... A leitura acaba se tornando cansativa com situações que realmente não agregam nada à história... Mesmo sendo uma leitura clichê e previsível, tenho vontade de ler essa série... Espero ter a oportunidade re realizar essa leitura em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane,

      leia siiim!! Talvez sua percepção seja diferente :)
      Abraços

      Excluir
  14. Oi, acho que você resumiu bem quando escreveu que não sabe se vende a série, se gosta ou não, essa é a minha grande crítica quanto à séries longas, as vezes parece que o autor não consegue acabar um livro e fica enfeitando depois com contos, memórias e outros itens que acho meio forçado! Mas como você bem disse é um livro bom, mesmo que o romance tenha sido meio apressado vale a pena ler tudo da série e só assim ter uma opinião mais séria. Eu ainda não li, mas já peguei antipatia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana,

      pois é, também concordo. As séries so deveriam ser longas se tiver conteudo. Fazer livros somente por $$$ cria um descrédito enorme, tanto que nem vou me dar ao trabalho de ler o outro livro dela: a sereia.

      Abraços

      Excluir
  15. Oi Silvana,
    Faz tempo que quero ler a série A Seleção, mas continuo adiando, não sei explicar o motivo haha Mas pretendo iniciar a leitura ano quem vem (será?); estou ansiosa para conhecer esse universo romântico e cativante da Kiera Cass. Já vi outros comentários dizendo que tanto esse livro como o anterior - A Herdeira – não foram tão envolventes como os primeiros, mas mesmo assim, não tira o brilho dessa série que conquistou muitos fãs por ai. Por um lado é bom que a autora optou por trazer mais as questões políticas da história, pelo que sei dessa série, é um assunto a ser destacado, mas é uma pena que ela desenvolveu tardiamente o romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micheli,

      leia sim, e nos conte o que achou!!! :)
      Abraços

      Excluir
  16. Oi, Silvana!!
    Esse é o único livro que falto ler para terminar essa série!! Espero ler em breve!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Olá, A Seleção poderia ter permanecido apenas uma trilogia, a expansão do universo de Kiera Cass foi, para dizer no mínimo, desnecessária. A trama dos dois últimos volumes seguiram a premissa dos três anteriores porém com uma protagonista nova. Em A Coroa Eadlyn evoluiu e deixou de ser aquela garota mimada, mas como foi dito na resenha a história foi fraca, salvando-se apenas os personagens carismáticos que tanto amamos. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Um dia, eu ainda quero dar uma chance a estes livros.rs
    Confesso que já senti mais vontade em ler esta série, mas dei uma desanimada. Não são livros que agradaram a todos e por trazer isso de moda, eu fiquei meio pé atrás!
    As capas são belíssimas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.