Oláaaaa pessoas queridas, você já conheceu alguém que se importasse muito com números? O número que veste, o número de sapatos que possui, o número de pessoas que beija, o número de livros na estante (que é o meu caso)… às vezes, um número é só um número, mas às vezes, ele pode virar uma história.


Para Delilah Darling o número 19 era uma lástima, o número 20 significava uma catástrofe mundial, e o número 21 significaria o Armagedon… tudo isso porque, certo dia, ela lê uma reportagem sobre o número ideal de homens que cada mulher deveria se relacionar ao longo da vida, até enfim chegar ao “felizes para sempre”. 

Segundo o texto, a pessoa que se relacionasse com mais de 20 homens não se casaria (a média nacional estava em 10,5 e foi considerada alta). Pronto! Foi plantada a semente do desespero, Delilah (que estava em 19 homens relacionados e que por acidente pulou para 20), decide que precisa correr atrás de seus antigos namorados para ver se algum deles tomou “tenência” na vida, e assim não aumentar seu número.


Delilah sempre foi um imã para maus relacionamentos (a tal dedo podre) e no início, ao rever alguns de seus ex, ficou aquele sentimento “como um dia eu pude usar esse vestido?”, pois certas figuras aparentemente continuaram na mesma vida, desde a época do namoro com Delilah. Mas esse fato não desencorajou a moça, que embalada pelo romance perfeito da sua irmã, estava com a empolgação lá em cima.

Alguns de seus ex realmente mudaram de vida, um deles virou um grande empresário. Porém, está muito difícil de localizá-lo e, por milagre, uma ajudinha cai do céu: seu vizinho mulherengo Colin Shea vai ajudá-la na sua busca. Tendo sangue de policial nas veias, o cara é muito bom em fuçar na vida alheia, e com todo o seu corpinho gostoso e muita simpatia, vai ajudar Delilah a desencalhar, sem virar a garota de 21 homens.


Escrito pela norte americana Karyn Bosnak (que já me curtiu no Instagram, beijo miga rsrs), Qual seu numero? é um livro hilário, divertido, digno de muita risada, que mostra que muitas pessoas ainda acreditam em um ideal bobo. Afinal, você pode classificar uma pessoa pelo seu número? Simplesmente adorei!

A adaptação para o cinema vale muito a pena, a história foi minimamente alterada, recomendo.

Abraços

Título: Qual seu número?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Ano: 2011

17 comentários:

  1. Que livro bom de se ler! Parece uma daquelas boas comédias românticas que a gente ri e fica torcendo para a personagem principal se dar bem no final :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acabei lendo quando saiu esse filme e achei bem legal porque a história é pra fazer rir ao mesmo tempo que fala de uns temas bem interessantes. A ideia do livro é muito engraçada e doida! Acho que quem procura um livro pra relaxar e se divertir está aí uma boa dica mesmo. E o filme também é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, sério que esse filme é uma adaptação? Fiquei chocada agora, eu amo a história do filme, é fofa e engraçada. Já vou providenciar o livro para poder ler o quanto antes.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Silvana!
    Nossa! Li esse livro logo no lançamento e já tem alguns anos e me lembro de ter me acabo de rir...
    É tudo tão esdrúxulo que só rindo de verdade. A protagonista é uma figura e no final... só lendo para saber...kkkkkk
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Assisti ao filme desse livro e desde lá estou doida para poder ler o livro, gostei muito da historia, achei ela leve, divertida e com aquele toque de romance, quero muito ler e poder conhecer na integra toda essa jornada da personagem e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia este livro, e nem sabia que tinha uma adaptação, fiquei bem empolgada em saber que a adaptação foi minimamente alterada, nada melhor que uma adaptação fiel ao livro, e sem contar que a história parece bem divertida, adicionei o livro em minha lista de leituras e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não sabia que o filme era baseado em um livro! Ia morrer sem saber dessa, viu. A história é muito bacana mesmo, me rendeu altas gargalhadas. Uma pena que já vi o filme, porque acho que isso tira um pouco a graça de fazer a leitura, mas agora já posso recomendar o livro antes do filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse filme e achei bem divertido, não fazia ideia que tinha um livro também. Acho que vale a leitura para se distrair e dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Já assisti ao filme e confesso que não sabia que era uma adaptação... O filme é realmente muito divertido... Fiquei bem curiosa para ler o livro... E vamos confessar que classificar uma pessoa por um número é realmente hilário... Rs... Espero poder fazer essa leitura em breve e possivelmente rir muito...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sil.
    Esse foi o primeiro livro do gênero que eu li e me apaixonei. E também foi o primeiro livro que ganhei em um sorteio. Eu adorei a história e ri horrores com as trapalhadas dela. O filme deixou a desejar, principalmente no final.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. normalmente não é o tipo de leitura que eu goste, mas eu fiquei imaginando essas "paranoia" com relação a números e isso deve render várias gargalhadas e isso fez com que ganhasse pontos (o problema que tem livros demais na lista)
    que bom que o filme foi fiel ao livro, adorei saber!

    ResponderExcluir
  12. Deve ser bem divertida essa historia na busca pelo ex, sem falar no desespero da personagem com medo de virar a garota de 21 anos, fiquei imaginando se tivesse na vida real essa classificação iria ser complicado, afinal as pessoas mudam de relacionamento muito rápido.

    ResponderExcluir
  13. Eu tive a oportunidade de assistir ao filme há alguns anos e a história é realmente muito divertida, fico imaginando como deve ter lido isso. Espero que muito em breve eu possa conferir essa história, a autora não deve ter deixado nada a desejar.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha!! Não li o livro mas assisti o filme e gostei muito!! Achei o filme bem engraçado!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o filme e adorei, mas nunca parei pra ler o livro hahahaha

    Acho que muita gente se preocupa com muitos numeros hoje em dia e esse é o grande problema social, sabe?
    E procurar exes é sempre uma lástima hahahaha

    bj

    Lá...E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu ADORO o filme e depois dessa resenha estou ansioso para ler, o livro assim como sua adaptação é muito divertido e inteligente reafirmando que se acha o amor nos lugares mais inusitados. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Amo esse filme! Já assistir mil vezes!
    Ainda não li o livro, mas está na minha meta desse ano!
    Ansiosa!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.