Cecília é uma mulher muito organizada e metódica; casada com John Paul e tem três filhas: Isabel, Esther e Polly. Tem uma vida confortável e certa estabilidade financeira. Sua filha do meio, Esther, fica sazonalmente obcecada por algum assunto e o estuda exaustivamente, até que ele perca a graça. Tempos atrás foi o Titanic, o do momento é o muro de Berlim.

Para puxar papo, Cecília menciona que esteve na Alemanha e que adquiriu seu pedaço do muro, este porém se encontra guardado no sótão, no meio de suas "bagunças" (ela é muito organizada, não tem bagunças). Ao procurar o pedaço do muro, acidentalmente esbarra em uma das bagunças de seu marido, John Paul, e encontra uma carta escrita por ele, endereçada para ela, mas que só deve ser aberta na ocasião da morte dele. Qualquer mulher teria imediatamente aberto a carta, mas Cecília não é assim. O problema é que os dias passam e aquela voz ruim que todo mundo tem nos seus pensamentos diz que ela deveria abrir e ler o quanto antes.


Tess está chocada! À sua frente, seu marido Will e sua prima, melhor amiga Felicity, acabam de anunciar que estão apaixonados. Ela não consegue acreditar, deve ser uma péssima brincadeira: seu marido não iria namorar sua prima ex-gorda mórbida. Felicity sempre esteve com eles nas viagens, reuniões familiares, jantares, até abriram uma empresa juntos, pelo amor de Deus! É, talvez Felicity sempre esteve presente demais. E o fato de que agora ela está magra e muito bonita deve ter colaborado. Que cretinos! Ela preocupada com o cliente do dia seguinte e os dois trocando olhares e amores! Tudo bem, que vivam seu casinho nojento, só o que importa é o pequeno Liam. Tess decide que irá com ele visitar sua mãe e sair de cena por uns tempos, seguir com a vida.


Rachel está em mais um de seus dias tristes, pois em breve fará mais um ano que ela está sem a sua filha querida; a bela Janie foi assassinada ainda adolescente. Foi encontrada morta em um parque - morte por estrangulamento. Para deixar a situação pior, seu filho irá se mudar para New York com a esposa e o filho, assim nada restará para ela, a não ser a solidão e a velhice. Tudo bem, ela não tem sido muito amorosa e atenciosa com ele desde a morte de Janie, mas dói tanto! Mesmo depois de tantos anos. Não é justo ele levar seu pequeno neto, sua pequena alegria embora, para longe dela.

A carta de Cecília irá mudar a vida de todas essas famílias e, uma vez aberta, não será possível voltar atrás.


Uma narrativa intrigante, com detalhes preciosos que no final fazem todo sentido e toda diferença. Os personagens do livro foram muito bem explorados e apresentados, cada qual com sua própria personalidade e mania. Conhecendo algumas das pessoas que habitam esse livro, descobrimos que existem pessoas egoístas demais, e outras que simplesmente não deveriam ter filhos. Descobrimos também que pequenas atitudes levam a grandes acontecimentos; que pequenos gestos podem ser mal interpretados e levar a grandes reações, com consequências terríveis.

Confesso que a capa desse livro não me atraiu muito, mas depois de ouvir tanta gente falando dele, tive que lê-lo, e as previsões estavam certas: entrou fácil para a minha lista de melhores do ano.

Abraços


Título: O segredo do meu marido
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2014

28 comentários:

  1. Oi, Silvana.
    Já vi esse livro tantas vezes por aí, mas eu sou meio cética em relação a segredos de famílias. Não sei porque mas tento ao máximo evitar esse tipo de leitura, porque acabo sempre tomando partido de algum personagem e ficando bem chateada rsrs mas fico bem animada por saber que gostou tanto.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana
    Já eu adorei a capa do livro, mas a descrição é ainda melhor. Fico curiosa para saber como toda essa história vai fazer sentido. E claro, descobrir todos esses ensinamentos.
    De fato, para você favoritar, deve ser uma leitura e tanto. Estou ainda mais curiosa, apesar do livro não ser uma prioridade na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, confesso que tava julgando esse livro pela capa (que também não me atraiu) e não tava me interessando nem em ler resenhas dele, mas pelo que li aqui a história é muito boa e fiquei intrigada pra saber como a carta do marido de Cecília irá influenciar na vida das 3 famílias. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana!
    Amei a resenha, minha mãe leu disse q amou, a leitura foi bem agradável, qro tentar ler em breve...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tem algum tempo que tenho esse livro, e também me interessei pela leitura pelo fato de muitas pessoas me indicarem, e dizer que a história era muito boa. Todo esse mistério em torno da carta que o marido deixa para a esposa, que vai fazer que a vida dessa família vire de cabeça para baixo, nos deixa bastantes instigados. Pretendo ler esse livro esse ano, e acho que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  6. Acho que no lugar dela eu mataria o marido sem pedir outras explicações hahaha! Imagino ser um livro que não dá para parar de ler kk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li um livro dela e depois fiquei querendo ler tudo que saísse da autora. Todos que peguei foram bons e adorei. E o legal é essa forma de contar, de ter personagens cheios de personalidade e temas fortes, interessantes e atuais. Achei esse muito bom e gostoso de ler. Cada personagem acaba se interligando com o outro e gostei muito dos pequenos detalhes, das descobertas e desse final. É um livro que releria facilmente ^^
    Bom mesmo né?!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A capa e o título do livro não me atraíram mas eu li outro livro da autora e foi a maior surpresa do ano passado, amei a escrita dela, fiquei viciada no livro e desde então quero ler todos dela.
    O jeito que ela consegue relacionar todos os persoangens e criar histórias muito interessantes baseadas em pontos de uma rotina comum são coisas muito positivas para mim.

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu nao conhecia esse livro ainda? Mas foi uma surpresa agradável saber de sua história. Pela sua resenha, parece ser uma narrativa bem instigante e divertida, cheia de dramas. Fiquei bem empolgada.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, tudo bem?
    Adorei a resenha e isso me instigou a procurar o livro o mais rápido possível. Parece ser uma leitura muito interessante.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Silvana!
    Nossa! Fiquei daqui pensando como uma única carta poderá mudar a vida de 3 famílias, mesmo cada um com suas algúrias...
    E gostei de saber que os personagens são bem construídos e cada um com suas manias.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Se eu tivesse como ler este livro agora, eu leria. Fiquei super ansiosa para saber qual
    o conteúdo da carta, pretendo ler O Segredo do meu Marido em breve, acredito que irei gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana...
    Curiosa do jeito que sou, se encontrasse uma carta endereçada a mim abriria no mesmo instante... Adorei sua resenha e fiquei bastante curiosa para ler "O Segredo do meu marido" e descobrir o que tem nessa carta que pode mudar o futuro das personagens... Espero poder ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Tenho curiosidade em ler o livro, se recebesse uma carta dessas abriria na primeira oportunidade não conseguiria dormir enquanto não soubesse o conteúdo kkk. Um segredo que pode e vai mudar muitas vidas fiquei querendo saber o desenrolar das consequências dessa carta.

    ResponderExcluir
  16. Ih, eu tava lendo a interessadissima a resenha, mas aí vi q a personagem é gordofóbica e já odiei. E daí q a prima é ex gorda? E daí se ela AINDA FOSSE gorda????? Aff q personagem mais chata! Não quero ler não.

    bj

    Lá...E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil.
    Eu li esse livro o ano retrasado para um projeto que fui indicada no blog. E acabei envolvida na história. A forma como as três histórias se relacionam é incrível e a autora conseguiu me prender, mesmo depois do segredo revelado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei totalmente curiosa para saber o que irá acontecer no decorrer da história. Pelo que percebi a carta irá ligar todas essas famílias e isso me deixou ainda mais intrigada.

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana! Eu não dava nada por esse livro, por conta do título e da capa! Mas, uau, que história mais intrigante! Fiquei super curiosa depois de ler sua resenha, se ele ainda estiver de oferta na livraria da minha cidade, com certeza vou traze-lo para casa! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nossaaaa gente,que curiosa que fiquei agora!!!Assim como as demais pessoas tb não dei crédito a esse livro,tanto pela capa (convenhamos,nada atrativa mesmo rs) quanto pela sinopse,pois só leio mais romances,entÃo já descartei esse de cara,mas agora sua resenha me deixou intrigada e com vontade de ler...
    Não faço a menor ideia de como a vida dessas outras duas mulheres irão se entrelaçar c/ a Cecília,e como esse bilhete irá ter impacto na vida delas...Qual o teor desse bilhete,e será que ela vai ler antes dele morrer mesmo?! Pronto,fiquei com todas essas interrogações na cabeça,precisooo ler!!

    ResponderExcluir
  21. Também não achei a capa muito atrativa não. Mas fiquei animada com a sinopse e resenha. Imagina, você estar apaixonada por seu marido e de repente ele aparecer com outra e ainda mais que era sua amiga, sua prima...
    Mistérios e segredos realmente devem rondar esse livro.

    ResponderExcluir
  22. Tenho que dizer, se eu achasse uma carta do meu marido que fosse pra ler só quando ele morresse eu não ia aguentar a ansiedade e ia abrir na mesma hora. Eu sou dessas bem curiosa mesmo! Senti mesmo a narrativa bem intrigante e com muitos dramas por parte da protagonista que até a filha já perdeu e agora vai perder o marido.

    ResponderExcluir
  23. Eu já li Pequenas Grandes Mentiras da autora, e gostei muito do livro! Confesso que a capa desse livro também não me atrai muito não, mas a história dele realmente parece ser ótima! Então com certeza o livro já está na minha listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Silvana!!
    Estou bem curiosa para saber mais sobre esse livro!! Já li resenhas falando maravilhas sobre esse livro e sem dúvida bateu aquela vontade de lê-lo!! Espero que isso ocorra em breve!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. eu tinha visto essa capa e realmente deixei passar batido
    mas depois da sua resenha fiquei super curiosa em saber o que tem na carta que muda tanto a vida de tantas familia
    quanto ao comentário de pessoas egoístas que não deveriam ter filhos infelizmente eu não aprendi lendo livros e sim na vida

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha lido uma resenha deste livro. Gostei muito do enredo e fiquei bem curiosa sobre estes segredos, principalmente o da carta secreta. É muito bom quando os personagens são bem explorados, isso com certeza contribui para que a obra se torne uma favorita. Gostei muito da resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvana, tudo bem?
    O que chamou atenção neste livro em primeiro lugar foi o título. Fiquei super curiosa para descobrir o que era esse tal segredo, agora lendo essa resenha e sabendo que ele envolve várias famílias fiquei mais curiosa ainda. Adorei a resenha, e espero ler este livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Não sabia que esse livro tinha sido lançado há mais de anos!! Descobri ele no ano passado e estou doida para ler. Vi tantos comentários bons sobre ele e a autora, que quero ler todos dela.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.