Fala galera, hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro diferente. Diferente porque ele não conta nenhuma história, mas nos traz humor e diversão.

Sabe quando você está no colégio e seus pais estão dizendo que você tem que estudar para ser “douto” (sendo que isso abrange médico, advogado e até engenheiro, mas na realidade Dr. é só quem tem doutorado kkk) e você está lá pensando em ser jogador de futebol ou químico ou algo totalmente diferente do que querem? Pois é, esse livro é para você, quer dizer... mais ou menos.

101 profissões fora do comum para pessoas nada normais nos traz exatamente isso que o título sugere. São muitas opções de profissões bem diferentes, como por exemplo, “Mãe do filho do Neymar” ou “Vendedor de nudes” e também temos as profissões mais comuns, como advogado, médico ou psicólogo.


Mas todas elas são acompanhadas de um texto bem humorado sobre o assunto, fazendo você rir a beça. Além disso, cada profissão é dividida em 5 níveis. O nível de Paixão, Idealismo, Vaidade, Porra-Louquice e Grana que cada uma exige. Ou seja, para o trabalho de “Degustador de Cerveja” você tem um nível 4 de Paixão, já para “Doador Top de Sêmen Humano” 3 de Porra-Louquice e 5 de Grana.

Além disso o livro traz seu próprio teste para descobrir sua motivação, ou seja, a qual desses 5 níveis você pertence e também 7 dicas para não se afobarem na hora de procurar um emprego.

Em geral o livro é isso. Eu recomendo pra quem quer se divertir sem compromisso e dar umas boas risadas. Não tem muito o que falar alem disso. Só que talvez não seja uma má hora para você largar esse seu emprego chato e ir virar uma “Estrela do Snapchat", por exemplo (Kkkk).



Beijos e abraços

Titulo: 101 Profissões fora do comum para pessoas nada normais (exemplar cedido pela editora)
Autor: Anderson Couto e Emerson Couto
Editora: Belas Letras
Páginas: 208
Ano: 2016

14 comentários:

  1. Fábio!
    Já estava me animando com a sinopse, porque achei que seria um livro hilário, mas, pelo visto, ´foi algo feito para ser diferente, porém, deu errado.
    Que pena!
    Não sei, acredito que talvez, mesmo que você tenha conseguido achar graça, achei que ele saiu um pouco do foco de um assunto que poderia ser sério e até de orientação....
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudynalva.

    Na verdade não, pelo contrario. O livro não tem a intenção de abordar o assunto de forma seria, ele está ali pelo o humor realmente. Ele mesmo diz que não é um livro para dar orientação ou fazer você definir seu emprego. O objetivo é justamente trazer profissões fora do comum ou outras mais conhecidas com descrições humoradas. Ele funciona muito bem. Vale a leitura.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Tá aí um livro que queria ter lido quando estava na escola e de cabelo branco pra saber o que fazer xD
    Muito legal. E adorei esses negócios doidos que tem, as "profissões" diferentes xD
    Mas é interessante por acabar dando umas dicas e sendo uma forma de até acalmar um pouco sobre o assunto por ter um humor ali. Bom pra tirar aquele estresse ou só ver um troço muito louco porque aí parece ter vários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane.

      Verdade. Bom pra isso mesmo, dar umas risadas e tudo mais. Também queria ter visto na época de colégio kkkkk

      Excluir
  4. Parece ser um livro bem inusitado, fiquei curiosa em saber quais são essas profissões nada comuns e deve ser una leitura agradavel e divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.

      É sim tudo isso que você falou, além de ser bem rapida, recomendo muito. Você vai se divertir.

      Excluir
  5. Olá, Fábio!

    Achei esse livro uma graça, apesar de que quando eu era criança, a profissão de "mãe do filho do Neymar" era chamada de "mãe do pagodeiro da moda", mas pagava bem menos e rendia muito mais problemas!
    Curiosamente sou farmacêutica, e quando tirei minha carteira profissional, mesmo não sendo médica, o titulo que aparece nela é de Dra.! E nem fiz o doutorado ainda!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leti.

      Isso do pagodeiro da moda é verdade kkkkk. Era bem por ai mesmo. É verdade, eu também as vezes sou chamado de Dr. ou coisa parecida kkkkkk

      Excluir
  6. Oi! Adoro livros nesses estilo. Sempre me divirto horrores! Achei algumas profissões que tu citou super engraçadas e diferentes. Nunca tinha pensado nessas coisas hahaha Simplesmente amei e já quero um exemplar do livro. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela

      Ótimo. Fico feliz em saber que gostou kkk. Já que gosta desse tipo de livro é certeza gostar desse exemplar.

      Bjs

      Excluir
  7. Eu já vi alguns livros desse tipo mas nunca li nenhum, esse por algum motivo misterioso despertou minha curiosidade. E fiquei com vontade de saber se minha profissão está perdida ai no meio das páginas hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maira

      Será que está? Kkkk só lendo pra descobrir. Se não estiver pelo menos tem opções para caso a que queira não dê certo kkkkkk.

      Excluir
  8. Oi, Fábio!!
    O livro parece ser bem interessante e bem humorado para abordar tantas profissões de modo inusitado!! Adoraria ter lido esse livro antes de fazer o meu teste vocacional na escola.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta.

      Verdade, tem muita profissão maluca nesse livro mesmo kkkkk, mas ainda da tempo de ler viu, para deixar ai como um plano B talvez kkkkk.

      Bjs

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.