São Paulo, 2018. Dezesseis pessoas entram em um elevador sem saber que poucas sairão com vida dele. 

Estamos falando de Elevador 16, um conto da série Crônicas dos Mortos escrito por Rodrigo de Oliveira e publicado pela Faro Editorial.


Elevador 16 é um conto que pode ser lido por todos, inclusive por aqueles que nem chegaram perto dos outros livros da mesma série. Aqui acompanhamos Mariana e seus colegas de trabalho em um dia quase normal. E eu digo quase porque a história toda acontece no dia que o recém descoberto planeta Absinto chegou próximo a Terra e pode ser observado a olho nu. Assim que foi descoberto, o novo planeta causou pânico em toda a população por ser maior do que a Terra e por ter sua rota passando bem próxima a nós. Mas o que era pânico logo se transformou em frisson quando os especialistas asseguram que ele passaria a uma distância segura.

A empresa onde Mariana trabalha está com projetos atrasados e todos estão trabalhando em um sábado no prédio da Av. Berrini. Chega a hora do almoço e 16 pessoas entram em um elevador para matar a fome nas ruas de São Paulo quando subitamente apagam-se as luzes, perde-se o sinal de celular e ao mesmo tempo 10 deles desmaiam, como num surto coletivo. Mas pela capa a gente já sabe que eles estão infectados por alguma coisa que vai transformá-los em zumbis.

E, para minha surpresa, os personagens dessa história também sabem exatamente o que é um zumbi e como agir para tentar escapar deles. E confesso que eu adorei isso! Achei surpreendente e inovador, pois cansa um pouco a mesma regra de ninguém saber o que são zumbis, o que fazem e como se comportam. 

Desde o início fica claro que Mariana é nossa protagonista. Logo na primeira página ela descobre que está grávida e com isso na mente não poderia dar menos atenção ao tal planeta que vai passar pertinho dela. Firme e decidida, é Mariana que vai nos levar através dessa história de terror e tensão, lutando contra o tempo e tentando sobreviver.    

Em suas 60 páginas, Elevador 16 conseguiu contar sua história com maestria e me deixar muito intrigada a respeito das Crônicas dos Mortos. Mais uma vez a Faro Editorial fez um trabalho cuidadoso e espetacular com o livro, como vocês podem ver nas fotos. E caprichou na diagramação, tornando a leitura ainda mais agradável.
Outras fotos:



Se você é fã de histórias de zumbi, não perca tempo e corra para conferir Elevador 16.
Compre aquihttp://amzn.to/2gfKTRY

Título: Elevador 16
Autora: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 60
Ano: 2014

14 comentários:

  1. Sissi!
    Li esse livro e até resenhei lá no blog, simplesmente aterrorizante.
    Bom demais, principalmente para essa época.
    O autor foi bem inteligente em sua escrita.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vou dar uma olhada na sua resenha viu!!!
      Eu gostei muito tb! Achei atual e inteligente!

      Excluir
  2. Confesso que sou louca por histórias de zumbis e adorei a ideia desse conto exatamente por dar uma noção de como é a escrita do autor e ter uma história bem rapidinha e muito bem feita. Parece valer a pena por dar essa curiosidade pela série. Se gostasse desse iria ficar com mais vontade de ler os outros livros.
    E tem uma história bem interessante, essa coisa de estarem presos no elevador, o terror...e gostei disso de eles saberem o que são zumbis. Dá uma diferença né, tem tanta historia que o que pega é aquela surpresa e o não saber o que fazer. Achei diferente isso, deve ser bem mais legal poder ver a situação assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Achei diferente justamente por eles saberem o que são zumbis! E a parada do elevador... de congelar ne!

      Excluir
  3. Oi! Esse conto faz parte da mesma série do livro "O Vale dos Mortos"? Li a resenha desse livro ainda hoje hahahah Não sabia que era uma série, mas já to doida pelos livros pois, pelo que vi, é uma obra bem original, que aborda o tema zumbi de uma forma bem diferente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela - faz parte da história sim. Mas pode ser lido por fora pois tem inicio meio e fim :)
      A Faro tá publicando todos!

      Excluir
  4. Já vi muito esse livro por ai mas não sabia que ele fazia parte de outra história. Apesar de gostar de livros de terror não sei se leria esse pq tenho preguiça de histórias de zumbis, mas ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas esse é super rápido e conta com a vantagem de os personagens já saberem o que são zumbis!!!

      Excluir
  5. Olá, Sissi!

    Mesmo sendo curto, achei bem assustador esse Elevador 16! E considerando tantas séries e filmes de zumbi por aí, tinha que ter um livro em que os protagonistas já tinham muita noção do que fazer em um apocalipse zumbi... em uma escala bem reduzida!
    E como esse planeta está ligado aos zumbis? Não me diga que ele aflora esse vírus como o sol faz com os poderes do Super Homem!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah boa Leti! Pode ser uma parada meio Kripton mesmo ne?
      Eu acredito que a explicação completa vai estar nos outros volumes de As Crônicas dos Mortos.
      Fiquei bem curiosa!

      Excluir
  6. Comprei esse livro recentemente, mas ainda não li estava em dúvida se teria que ler os livros primeiro pois tenho o volume um e três, mas agora sei que não. Adoro historias com zumbis, deve ser uma aflição muito grande poder observar um planeta maior que a Terra já ficaria com medo rs. Gostei dos personagens já estarem a par de quem são os zumbis, porque aquela historia de ficarem sem saber já enjoou rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim - enjoou mesmo ne? Tipo OH MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!!!
      hahaha
      Pode ler sem medo - nao vai atrapalhar a posterior leitura das Crônicas!

      Excluir
  7. Oi, Sissi!
    Sou muito fã de estórias de terror quando o livro tem zumbis no meio da estória é melhor ainda, ainda não li nada do Rodrigo de Oliveira mas se não me falhe a memória tenho esse conto em e-book.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. MArta - leia! Esse conto está de graça na amazon!! Super recomendo! Ja estou no 3o volume de A Cronica dos Mortos e estou amando!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.