Fala, galera. Hoje estamos aqui para trazer para vocês as minhas impressões sobre o filme It.

Então, acho que, primeiramente, temos que concordar que apesar de King escrever maravilhosamente bem e que seus livros são obras primas, o mesmo não acontece com suas adaptações. King detém o recorde de ser o autor vivo com o maior número de obras adaptadas, mas sua maioria não são nada boas.

O Iluminado, que é meu livro favorito, tem sua adaptação que divide o público, eu, assim como o próprio autor, faço parte dos que detestam a adaptação. Mas eis que vem a adaptação de It para as telonas (o filme antigo que não assisti foi feito para televisão) e finalmente eu posso dizer que uma obra do autor (das que vi pelo menos) foi muito bem adaptada.

Apesar de ser taxado como um filme de terror, achei o filme lindo, com o foco no que para mim é a mensagem principal, ou seja, a amizade e a inocência da infância. A química entre os personagens está perfeita, permitindo que a interação entre os membros do Clube dos Otários seja excelente. Os personagens estão bastante fieis em seus papeis, sendo para mim Richie (Finn Wolfhard) o principal destaque. Com tiradas sensacionais, é risada na certa. Junto com ele destaco Ben (Jeremy Ray Taylor) e Beverly (Sophia Lillis) que protagonizam as cenas mais fortes do filme e aguentam a barra de forma magnifica, e Eddie (Jack Dylan Grazer) que é hipocondríaco. O fato de o palhaço geralmente estar em locais sujos acaba fazendo que tenha situações cômicas com o personagem.

Os outros também estão excelentes em seus papeis, inclusive Pennywise (Bill Skarsgård). O ator está além de irreconhecível no papel, muito bem nele. Com uma interpretação digna de um palhaço assustador. Suas formas usadas para espantar cada personagem também estão ótimas. E deixo meu destaque para duas cenas, a primeira sendo a das fotos (uma das melhores cenas na minha opinião) e a segunda para o primeiro embate com a coisa.


No fim eu dou 4,5 estrelas de 5, pois, para mim, Mike (Chosen Jacobs) poderia ter tido mais destaque na trama e muitas das cenas que poderiam ter dado susto foram entregues nos trailers (apesar de haver outras). Mas, tirando isso, filme passa muito bem o que o livro quer mostrar e transmite uma mensagem muito boa, sendo para mim um dos melhores filmes que vi no ano, divertido, com humor na medida certa, suspense e terror, é um filme que eu indico até para quem não gosta do gênero.

É pedir muito para que flutuem no Oscar? Kkkkk.

 

19 comentários:

  1. Um filme de terror que foque em amizade já me deixa curiosa. Sempre vi muita coisa legal desse livro e mesmo não tendo muita coragem de me jogar na trama ainda tenho aquela pontada de curiosidade pra ver como é essa história. Com o filme fica até uma chance nova de conhecer. Mas ainda bate aquele receio viu xD
    Mesmo que tenha muita coisa além de terror na trama. Gostei muito desse monte de crianças e como vão mostrando as coisas com eles, o relacionamento e os medos e todos esses negócios que tm no filme. Pelo visto são bem unidos e no fim das contas o terror perde um pouco do brilho quando você para pra pensar no quanto essas crianças acabam sendo fortes uns para os outros. Isso foi o que me mais me deu vontade de assistir porque dá pra perceber que não vou levar só susto atrás de susto, ainda tem a interação deles, uns momentos divertidos e coisas assim.
    Agora, esse palhacinho aí tá ó...Parece que o ator fez um troço bizarro ao interpretar esse personagem. Muito bom. Mas é assustador só de olhar para imagens, quero nem imaginar no filme xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Vc disse tudo, resumiu muito bem. Veja os trailers assim boa parte das cenas que podem assustar não te surpreenderam mais, apenas umas duas. O palhaço tá muito bem feito também kkkk. O que ele fez foi o fato de conseguir olhar para o outro ator e para a câmera ao mesmo tempo, se você tapar um olho vê ele olhando para um lado, se tapar o outro ele está olhando para você kkk É realmente sinistro. Tenta ler o livro e ai quem sabe não cresça a vontade pelo filme kkkk.

      =*

      Excluir
  2. Eu assisti a primeira versão do filme e odiei, achei bem ruim, fui assistir esse já com o pé atrás e fui surpreendida, eu gostei muito.
    Não gosto de terror, mas não achei o filme assustador só uns sustos de vez em quando. No geral achei muito bem produzido e curti muito, a adaptação tá valendo muito a pena ser vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira ainda não assisti. Está aqui ainda esperando kkk. Eu tambem fui com um pé atrás devido ao fato de que as adaptações de King nem sempre são lá essas coisas, mas pelo trailer eu tinha esperanças e foram correspondidas kkkk. Não é perfeito mas realmente está valendo muito a pena.

      Excluir
  3. Fábio!
    Até que enfim fizeram um ótimo filme do livro do King, já estava ficando com medo que esse não prestasse... os últimos tinham sido catastróficos. Queimaram Torre Negra e o Nevoeiro com a serie
    Se o enredo, figurino, música, tudo foi perfeito, o que dizer? Só ir assistir.
    Só do trailler já senti a sensação de medo que o filme deve causar...
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva.

      Pois é. O da Torre Negra eu nem quis ir assistir porque pelo trailer vi que a coisa ia ser feia kkkk. O Nevoeiro, Mr Mercedes e Jogo Perigoso ainda não vi. Quero ler antes. Mas Jogo Perigoso estão falando muito bem.

      Excluir
  4. Oi! Comecei a ler O Iluminado ontem e espero amar a leitura. Apesar de só ter assistido uma adaptação dos livros do King (O nevoeiro), fico com medo das outras adaptações, já que essa que eu assisti foi uma grande porcaria. É bem triste ver que um livro tão bom foi mal adaptado. Após ler O Iluminado, pretendo ler It e espero gostar da adaptação. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi. O Iluminado é meu livro favorito =D. Mas a adaptação é a que mais odeio e não só contando filmes de King mas filmes no geral kkkk. Ainda não vi a do Neivoeiro e nem li o conto, mas pretendo fazer logo. Assim como Jogo Perigoso e com Mr Mercedes. A Adaptação de It lhe digo que você vai gostar kkkk. É muito boa. Beijos =*

      Excluir
  5. Olá, Fabio!

    Os trailers de It divulgaram e muito esse lado do medo em relação a figura do Pennywise e dá para entender o porquê de isso ter entregado algumas cenas que poderiam ter assustado os espectadores. E como se sabe que haverá uma segunda parte voltada para a fase em que o Clube dos Otários já é adulto e volta a enfrentar a Coisa, o foco no filme foi mesmo os jovens e como ao enfrentar primeiro as adversidades de serem os excluídos da classe e dos grupinhos da cidade e depois seus medos, Pennywise e a Coisa.
    E por falar em Pennywise, vi os memes que fizeram em cima do Bill exatamente por ser irreconhecível no papel e olhei para o sobrenome e não resisti: Tive que olhar no IMDB se era parente do Stellan Skarsgard, o padre de O Exorcista - O inicio! (Não consigo colocar o acento no meu teclado!)! E não é que ele era filho dele e irmão do Alexander? Parece que essa família gosta de personagens exóticos e apavorantes!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sim, tem o cara que fez Tarzan também, tem outro também. A família já gosta de cinema kkkk. O próximo filme já está marcado para dia 6 de setembro de 2019. Esperar até lá. Esse filme também contou com problemas de orçamento e tiveram que cortar algumas cenas, o que é uma pena =(

      Mas vamos aguardar kkkk.

      Abraço

      Excluir
  6. Assisti o filme e gostei bastante, estava com receio de não gostar, mas me surpreendeu, adorei os personagens, achei que foram bem trabalhados e me diverti muito com eles, a força e união da amizade deles é muito bonita e o grupo de amigos foi aumentando, eles aceitavam outros e se ajudavam gostei muito disso. O palhaço estava fantástico, suas expressões foram bem trabalhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.

      Que bom que gostou, como pôde ver tambem gostei bastante. Foi uma das melhores adaptações de King que já vi. O questão da amizade é bem o foco, lembra muito Stranger Things. Ou Stranger Things lembra muito It.

      Excluir
  7. Oi, Fábio!!
    Ainda não assisti o filme e também não li o livro. Mas já estou muito feliz pois parecem que descobriram as obras maravilhosas do King!! A netflix adaptou dois livros dele para filmes, que por sinal tenho que assisti o mais rápido possível!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta.

      Mas as obras dele já foram descobertas a tempos. kkkk King detém o recorde de autor vivo com o maior numero de adaptações. Esse ano foi o ano dele, esses da Netfix sei quais são porem ainda não vi, quero ler o livro antes. E além disso varias obras já foram confirmadas para os proximos anos kkkkk. Leia It e assista mesmo, vc vai gostar.

      Bjs

      Excluir
  8. Assisti esse filme sem saber nada da historia, admito que foi um susto atras do outro mas só isso. Pouco depois ganhei ele num sorteio mas acho que nao consigo ler até ser lançada a segunda parte. Na verdade fiquei confusa, uma palhaço fofinho que vira monstro é uma versão "moderna" dos Os Gremlins, sim sou dessa época. Enfim só pela parte 2 e conhecer a historia fiel pelas letras do King.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana.

      Eu recomendo que você leia antes de ver a parte 2 viu. Porque tem coisas bem loucas no livro que não faço ideia de como vão adaptar kkkk

      Excluir
  9. AIII, eu achei esse filme um porre, igual a todos os filmes de terror sendo produzidos hoje em dia. Querendo enfiar susto atrás de susto guela a baixo! O It de 1990 não precisou disso para chamar minha atenção, tanto que o considero melhor que este de agora, e com 3 horas de duração já mostrou a história inteira, sem precisar criar vários filmes para contar uma história com o intuito de lucrar, lucrar, lucrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna.

      Eu gostei bastante desse filme kkkk O antigo eu não assisti ainda, apesar de ter aqui. Vejo falar que é muito bom mesmo. =D

      Excluir
  10. Passaram-se anos e ainda não assisti esse filme. Fico curiosa quando vejo alguém falando ou quando leio resenhas assim, mas como morro de medo de qualquer coisinha, acabo não vendo hahah. Pra ter ganhado 4,5 de 5 estrelas, uau, deve ser ótimo mesmo!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.