Marcelo é meu chefe e é um geminiano idiota! Ele pode ser quente como o sol ou frio como gelo. Minha irmã diz que as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Então, ou meu mapa astral está muito errado ou estou sem tempo para isso.

Em dois anos, vi várias mulheres tendo seus corações partidos por Marcelo. Sinto pena delas e, para o meu bem, me blindei. Sei que não preciso entendê-lo, mas… eu realmente quero. Talvez com isso consiga fazer o meu coração parar de acelerar toda vez que o vejo.



Ana Luisa é uma jovem e competente secretária executiva. Ela trabalha para uma empresa familiar e há 2 anos tem como chefe Marcelo, um geminiano mulherengo e meio cafajeste. Lindo, mas que não vale nada. Ela faz de tudo para manter a relação no profissional enquanto ele chama ela por apelidos e insiste em ser seu amigo.

Até aí tudo bem, pois Ana Luisa não sente nenhuma atração por Marcelo, uma vez que já está cansada de ver o chefe se enrolando com várias mulheres e usando todo o tipo de desculpas para se livrar delas depois de uma noite. O cara é tão "cafa"  que Ana já precisou buscar ele algumas vezes na casa das mocinhas que caíram em sua lábia. Bonitão, rico e descolado, não é difícil para as mulheres se encantarem com Marcelo.

Clichê? Claro né gente! É romance... é delicia! Vocês queriam o quê?


Ana Luisa, ou Nalu, é uma ariana esforçada que está juntando cada tostão para abrir seu próprio negócio, e com isso atura as maluquices amorosas de Marcelo sem nem se perturbar. Boa parte das economias de Nalu vem de serviços extras que ela faz para Marcelo, como ir buscar seu chefinho querido em situações comprometedoras. E ela faz isso na praticidade, sem grilos e na maior paz...  Até o dia em que tem um sonho com ele... pra que, né, gente? Por que a gente insiste em ter esses sonhos inoportunos??? Mas aconteceu e depois disso ela não consegue olhar para o chefe com os mesmos olhos. E sim,  temos cenas HOT nesse livro Chick-lit, todas muito bem escritas e de dar vontade de... bem, vocês sabem! 

Com o desenrolar da história vamos vendo a tensão entre os dois crescer e ficamos torcendo para desenrolar logo esse romance. Mas a história da Ludmila não tem só romance não, temos também uma trama familiar sobre o controle da empresa da família. E vale mencionar que Nalu é mulata de cabelos crespos e bem consciente de sua beleza e de sua identidade cultural, o que não impede a autora de mencionar com a delicadeza necessária  algumas situações  pontuais sobre racismo. Além disso temos  um certo drama pesado em uma parte da história que vai deixar os leitores abalados.

Já que a Nalu não acredita nadinha em signos, precisando de um empurrão de sua irmã, Adriana, no assunto, eu gostaria de que a Ludmila tivesse falado um pouco mais sobre os signos e a compatibilidade entre Áries e Gêmeos para dar uma ambientação  maior ao casal nessa temática. Mas quem sabe no próximo, né? 


O livro é todo narrado em primeira pessoa, pela Nalu, até que em determinado momento passamos a ter a visão do Marcelo, quando ele narra alguns capítulos e eu adorei essa mudança, sempre bom "ouvir"  a versão do homem.

Outro ponto muito importante: os personagens secundários tem brilho próprio e são capazes de fazer você desejar por contos avulsos sobre eles. Larissa e Felipe são odiosos a ponto de dar vontade de entrar no livro e estapear os dois!

Leitura leve, rápida e que deixa a gente preso ali, querendo só mais um capítulo.. só mais um... eita acabei o livro! Super bem humorado, vai fazer você rir em muitas partes. Que venham mais casais inspirados no zodíaco!


Ludmila é carioca e, pasmem, geminiana!

Título: O Pior Geminiano (exemplar cedido pela Editora Sinna para Sissi Freire)
Autora: Ludmila Bahia
Editora: Sinna
Páginas: 342
Ano: 2017


Compre aqui:
Ebook - http://amzn.to/2ivnkWp
Livro Físico - http://www.editorasinna.com/loja-online

30 comentários:

  1. Romance cliché são sempre os melhores. É bom mesmo quando tem a visão do homem no romance.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu adorei esse livro! me senti com calorzinho no coração!

      Excluir
  2. AMEI A SUA RESENHA!

    Sim!!! Eu me empolguei tanto com a trama dessa história que quando vi, não dava para caber mais tudo de signo que eu esperava colocar nesse livro.
    Mas como as pessoas começaram a me pedir mais livros com essa pegada eu fiquei mais feliz e tranquila de deixar as coisas como estavam ficando. Porém, já tenho um plano para melhorar isso em cada novo livro da série.

    Te agradeço por essa resenha linda que consegue captar cada coisinha da personalidade desses dois louquinhos e também da história <3.

    Beijão!

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    *************
    GENTE E ESSAS FOTOOOOOOOOOOOOOS?!!? EU TÔ MUITO MARAVILHADA COM ESSAS FOTOS. <3 <3 Correndo para por todas no instagram e divulgar a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos - que bom que vc gostou Ludmila!!! Eu mal posso esperar pelos próximos livros!! DE VERDADE!!!
      Beijao

      Excluir
  3. ahhhhh eu adoro um bom clichê romântico! E livro que divertem são os melhores, como uma boa geminiana, mega interessada na obra!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa la nos links que eu deixei no post e garante o seu!
      Eu amei cada minuto!

      Excluir
  4. Gostei da resenha Sissi. Amo chick-lit e fiquei super interessada no mote desse livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chick Lit é vida!

      Passa la nos links que eu deixei no post e garante o seu!
      Eu amei cada minuto!

      Excluir
  5. Que livro maravilhoso!
    Ótima resenha.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sisi, não daria nada pelo título, mas sabe que fiquei curiosa e bem a fim de lê-lo?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu amei mesmo Pathy! Me diverti com o casal da história e por ser ambientado no Rio, me senti em casa!
      Passa la nos links que eu deixei no post e garante o seu!
      Eu amei cada minuto!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ah gente! Clichê é bom! A gente sabe como vai terminar mas as nuances do desenrolo é que são a beleza!
      Passa la nos links que eu deixei no post e garante o seu!
      Eu amei cada minuto!

      Excluir
  8. Li uma resenha essa semana desse livro e apesar de ser meio clichê, parece ser bem descontraído. Quero muito ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah gente! Clichê é bom! A gente sabe como vai terminar mas as nuances do desenrolo é que são a beleza!
      Passa la nos links que eu deixei no post e garante o seu!
      Eu amei cada minuto!

      Excluir
  9. Geralmente fujo de romances clichês (e fujo de signos tbm) mas esse livro pareceu abordar muitos temas fora do comum e pareceu bem gostoso de ler, talvez eu dê uma oportunidade para ele.

    ResponderExcluir
  10. Ah, não gosto de livro assim não... Se sei que é Romance e Hot já passo longe ! Kkkk

    Mas eu como uma boa ariana, gostaria de saber como a ariana do livro levou essa historia com esse geminiano idiota kkkkk.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah eu Adoooooooooro Romance e Hot... principalmente se estou estressada com o mundo.
      E adorei o Geminiano Idiota hahahaahah
      é um livro divertido Anna!!! Dá uma chance pra ele!

      Excluir
  11. Sissi!
    Gosto também de livros com signos, afinal, meus pais eram astrólogos.
    E gostei mais ainda de saber que além do romance hot, que amo, o assunto preconceito racial também é abordado no livro e de maneira sutil, como falou.
    Quero ler e já anotei aqui.
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi Rudynalva!
      Seus pais eram astrólogos??? que maximo!!!!
      Da uma conferida sim.. eu acho que vc pode vir a gostar!!!
      <3
      beijao

      Excluir
  12. Parece ser uma leitura agradável e divertida fiquei imaginando a personagem buscando o chefe enquanto ele estava com outras fala sério rs. Gosto de cenas hot os dois juntos devem pegar fogo. A personagem parece ser cativante e faz com que torcemos por ela, quanto a ele só se ele mudar suas atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada ne? Ter que ir recolher o chefe depois das noites de amor! hahaha

      Excluir
  13. Não sei se leria porque o gênero é um que acabo pegando até pirraça quando é muito clichê. Tem um romance legal, gosto dessa ideia que ela tem do cara, do monte de mulher que viu com ele e de como não consegue tirar o cara da cabeça mesmo não querendo ser mais uma dessas mulheres e tal. Mas não sei se lerio porque confesso que tenho uma certa pirraça também com coisa de signo. A história tem um jeito de ser divertida, só que fico com medo de achar forçado ou clichê ou que acabe me irritando. Sei lá... Tem pontos que gostei e outros que não animaram tanto.

    ResponderExcluir
  14. Gosto de romances clichês, mas não quando envolve signos e tal... Em compensação, amo livros eróticos! É bom quando o mocinho é um cafajeste e depois se torna um santinho! 😁 Espero que isso tenha acontecido nesse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas nem tem tantao de signo assim não.. vc pode vir a gostar demais desse livro!

      Excluir
  15. Oi, Sissi!!
    Parece um daqueles romances que adoramos!! Bem clichê mas divertido e super fofo!! Adoro livros leves e bem engraçadas!! Amei a indicação desse chick lit!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marta!
      Sim sim sim! Cliche e fofo! Mas com uns toques muito maneiros!
      Sem contar que a autora é uma fofa e a Sinna arrasou nessa edição!

      Excluir
  16. Ai amo um clichê <3 Já amei esse mocinho kkkk tem cara de que se mete em cada encrenca que já até imagino a graça que deve ser. Nalu maravilhosa, parece ser bem segura do que quer mas não é de ferro ne? hahahha. Que bom que a autora aborda temas importantes, precisamos de mais livros que além de entreter possam conscientizar também. Já quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  17. Amo um bom chick lit! Ainda mais com todos esses ingredientes!!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.