Olá pessoas do futuro!

Se vocês notarem alguma confusão com os tempos verbais, me desculpem, é que eu e ainda estou mergulhada na Chicago de 1893.

A leitura da vez é Chronos – Viajantes do tempo de Rysa Walker, em um dia que era para ser comum, Kate descobre através da avó que tem a capacidade de viajar no tempo usando uma chave chronos e que ela é a única que poderá impedir um antigo viajante de fundar sua própria religião Círista, alterando a história e matando milhões de pessoas no processo.

Assim que descobre toda essa trama Kate parece não acreditar e mesmo tendo evidências de que tudo que a avó disse é real, ela guarda um pouquinho de dúvida, até que uma mudança temporal põe em risco sua existência e não fosse a proteção da chave Chronos que ela carrega pendurada em seu pescoço ela teria simplesmente desaparecido assim como aconteceu com todo o resto de sua vida, incluindo a mãe e a melhor amiga.


E durante essa mudança ela conhece Trey, que, graças a essa alteração na linha temporal, ocupou seu lugar na escola. Após um primeiro encontro confuso, um desmaio e muitas lágrimas e mesmo descrente de tudo que Kate lhe conta ele resolve ajudá-la pelo menos a acompanhando até em casa, afinal, deixar uma garota louca andando sozinha pela cidade não é algo muito honrado a se fazer. Mas logo ele percebe que a garota que ele acaba de conhecer não é tão louca assim e que viagem no tempo não é coisa só de ficção.

Juntos, eles descobrem que um viajante foi enviado para a primeira Exposição Universal de Chicago, no ano de 1893, com o objetivo de assassinar Katherine e se ele for bem-sucedido Kate deixaria de existir e também deixaria de ser um risco aos planos círistas. Impedir que sua vida seja apagada da história passa a ser a ameaça mais urgente para Kate e está nas suas mãos salvar a vida da avó e consertar a linha do tempo que ela conheceu, para isso, ela precisa voltar no tempo e impedir o assassino enquanto tenta entender qual a sua relação com Kiernan, um viajante “inimigo” com quem de alguma forma, ela parece ter uma ligação muito intensa.


Katherine, a avó de Kate, é tudo que a garota cresceu acreditando. Apesar de suas justificativas, durante toda a narrativa ela se mostrou egoísta e manipuladora e não merecedora da confiança da neta. Já Trey foi algo incrível de ver, inteligente, sagaz e cheio de personalidade, em um pequeno curso de tempo ele e Kate se tornaram muito ligados um ao outro e desenvolveram um relacionamento super fofo. Após poucas páginas já era um casal pelo qual eu torcia muito.

Sobre Kiernam eu não arrisco falar muito porque qualquer coisa que eu disser seria um belo de um spoiler, mas sofro só de pensar nele com a Kate, o sentimentalismo do rapaz não me convenceu. Só vou abrir umas aspas gigantes aqui para dizer que o amo em 1983. E só lendo para entender!


Kate é aquela heroína que não se deixa acreditar em tudo que lhe falam, o que foi ótimo pois, não fosse isso, a garota teria sido enganada muitas vezes. Sua persistência em buscar a verdade e ver os fatos por si mesma foi uma força que apreciei muito visto que temos pela frente uma trilogia com aposta girl power, e é de mocinhas assim que precisamos para compor excelentes histórias. Ter poderes e habilidades não adianta de nada se a mocinha não tiver personalidade e um cérebro, e isso eu garanto que Kate tem, exceto, é claro, quando caras gatos e desconhecidos a beijam sem mais nem menos e a garota derrete feito manteiga. Nesses momentos desce uma vergonha alheia e um desejo de que um dia as autoras parem de retratar personagens femininas abobalhadas diante de um sorriso torto, corpo sarado ou covinhas.


Chronos – Viajantes do tempo teve mais da metade de sua narrativa se passando no presente enquanto Kate aprendia tudo o que precisava para fazer o salto temporal e buscava compreender as consequências das interferências círistas em acontecimentos importantes do passado. Acredito que ele serviu mais como uma introdução a trilogia e que no próximo livro teremos mais ação e, quem sabe, uma visão mais ampla da ameaça círista.

Estou sem palavras para essa edição, linda por dentro e por fora, é de uma lindeza sem questionamentos, fiz questão de colocar muitas fotos para vocês verem como a Darkside Books caprichou. Infelizmente, o trabalho de revisão não agradou tanto, percebi algumas palavras faltando no meio de frases e outras tantas palavras foram cortadas por espaços que não deveriam estar ali. Vamos melhorar essa revisão aí, por favor!

Por esses motivos, minha avaliação da leitura não foi tão boa, mas ainda assim recomendo fortemente que leiam, tenho a impressão e a esperança de que essas falhas serão corrigidas nos próximos livros e que teremos uma trilogia que irá se superar a cada livro publicado. Na expectativa pelo próximo livro!

Abraços.



Título: Chronos – Viajantes do tempo (exemplar cedido pela editora)
Autora: Rysa Walker
Editora: DarksideBooks
Páginas: 317
Ano: 2017

23 comentários:

  1. Primeira resenha que leio desse livro e já vou tratar logo de colocar ele no "quero ler". Não sabia muito bem sobre o que se tratava, e como eu adoro essa coisa temporal eu tenho certeza que eu iria apreciar a leitura.
    Que pena esse lance da edição... faltou revisão mesmo.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, tbm sou muito fã de viagem no tempo e estou empolgada com o potencial dessa trilogia. Apesar dos erros, espero que goste da leitura! Abraços.

      Excluir
  2. Esse livro parece incrível! Fiquei super curiosa com ele!
    Achei os detalhes das ilustrações lindos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo mesmo e a história tem muito potencial. A DarkSide Books caprichou demais nessa edição. Agradeço a visita e lhe desejo boa leitura, abraços!

      Excluir
  3. Achei super legal porque adoro livros com viajem no tempo. Já enche de possibilidades e situações doidas pra explorar. Gostei da Kate, ela parece esperta e tem um jeito que deve encantar. Mesmo com esse fraco por "gatos" xD
    E achei legal isso de explorar bastante tudo que ela tem a aprender pra fazer a viajem. Tem tanto livro do tipo que o personagem cai numa situação assim sem saber nada. Achei um tanto diferente ela buscar entender as consequências e coisas assim. Pra um começo de história parece bem promissor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, realmente a Kate tem muitos pontos fortes que me fizeram gostar bastante dela, espero que você tbm goste. Beijão!

      Excluir
  4. Oi, Jéssica.

    Uau, uma incrível viagem no tempo, e saber que a vida de sua avó e em suas mãos, deve ter sido inimaginável para a Kate. A corrida realmente é contra o tempo e em mudá-lo e o fator principal do livro. Afinal, alguém quer assassinar sua avó!

    Seria ela uma pessoa realmente boa? Porque um assassino está atrás dela? Tem um certo mistério no livro também, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daí, pois é haha fica no ar né?! E que pressão para Kete hein...

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já conhecia o livro, mas esta é a primeira resenha que leio. A edição está incrível, as suas fotos também, e a história parece tão boa quanto! Já está na lista e tentarei ler em ebook, quem sabe a revisão esteja melhor né?

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther, nossa! Estou nas nuvens com esse feedback tão carinhoso <3 Sim, nos e-books eles costumam corrigir bem rápido esses pequenos erros. Boa leitura viu, grande abraço!

      Excluir
  6. Não conhecia o livro ainda, mas fiquei bem interessada, parece um bom livro!

    xoxo ♥

    Jéssica || Fashion Jacket

    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, fico feliz de te apresentar essa leitura. Obrigada pela visita, beijo grande!

      Excluir
  7. Que livro fabuloso!!! Se eu ficasse só pela capa nunca iria ler ele, mas amei a trama toda, quero muito ler ele ❤️
    Sua resenha está maravilhosa ^-^
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa, que bom que pude te abrir os olhos para além da capa. Fico feliz e agradeço pelo feedback tão maravilhoso, abraços!

      Excluir
  8. OOi, adorei a resenha ainda não conhecia muito sobre o livro mas fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha. Adorei a dica!
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, fico feliz de ter te apresentado essa história fabulosa e agradeço o feedback. Boa semana pra vc tbm!

      Excluir
  9. Oi! Quero ler esse livro, acho super interessante o tema viagem no tempo e gostei bastante da premissa. A personagem me parece surpreendente e que a cada página descobrimos algo novo. Outro ponto que gostei, foi o fato dela não acreditar em todo mundo e sempre buscar a verdade. A edição está linda, uma pena esses erros que você achou. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kate realmente é uma heroína que impressiona por buscar respostas além das que lhe são apresentadas, ver que nem mesmo as palavras da avó a fazem mergulhar de cara na missão de concertar o tempo foi algo que apenas somou a personalidade dela! Os erros foram tristes mesmo, sigo na fé que a editora irá dar maior atenção a esses detalhes em caso de reimpressão e tbm nos livros seguintes. Bj o!

      Excluir
  10. Jéssica!
    Sou apaixonada por livros que falam sobre viagem no tempo e vi aqui um enredo diferenciado da maioria, porque apesar de ter romance, é mais voltado para a busca da verdade, não a que ela pensava ser verdade, mas a que realmente aconteceu e isso é fantástico.
    Gostei demais.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tbm sou e por isso estava ansiosa por essa leitura <3

      Adoro suas visitas por aqui, até a próxima!

      Excluir
  11. Tenho curiosidade em ler esse livro adoro historias com viagens no tempo, acho fascinante. Pensei que teria mais ação devido a esse assassino que a personagem terá que encontrar e esse misterioso viajante do tempo, mas quem sabe no próximo tenha, pois adoro uma boa ação deixa a leitura bem ágil.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéssica!!
    Adoro um bom livro sobre o tema de viagem no tempo e estou bem curiosa sobre esse livro. Amei a edição que estar linda demais e que pena que nesse livro não tiveram o cuidado de fazer uma boa revisão.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Adoro tudo relacionado a viagem no tempo, inclusive minha série preferida trata desse tema. Mas em relação ao livro é um mundo totalmente novo, adorei a ideia criada e essa premissa me deixou super curiosa. Fico imaginando como é pra personagem saber que alguém esta querendo mata-la e que ela é a única que pode impedir todo o caos. Sem falar nessa edição linda, da vontade de ter pra decorar.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.