Olá leitores!

Sou muito fã da J. Lynn e amei quando a editora Novo Conceito começou a publicar a série Espero por você aqui no Brasil e amei mais ainda que logo após ler o primeiro livro que conta a história de  Avery e Cam, lá estava a editora já lançando o segundo livro que tem como protagonistas Jase e Teresa.

Tess foi maltratada por um ex-namorado e como se não bastasse ter acabado de sair de um relacionamento abusivo também sofreu uma grave lesão e precisa abandonar os palcos para se recuperar. E é aí que todos insistem para que ela vá para a faculdade garantir um plano B caso a carreira de bailarina esteja no fim, para ela, ir para a faculdade é tão satisfatório quanto arrancar um dente, então ela se esforça para conseguir voltar aos palcos.

Mas a persistência da garota só vai até o aspecto profissional, porque quando se trata do bem-estar físico e emocional, a irmã mais nova de Cam é um animalzinho indefeso nas mãos de qualquer um, ela demora a se impor quando necessário e acaba se tornando um alvo fácil para os valentões da vida. Ela releva e empurra com a barriga todas as situações complicadas por que passa e, se não fosse pelo irmão, ela seria atropelada pela vida.

E aí temos o Jase, que é apaixonado por Tess desde tempos em que ele tem até vergonha de admitir pois ela é a litle sister do seu melhor amigo Cam, ou seja, proibida. Mas houve um pequeno deslize, um beijo que eles trocaram há alguns anos e que fez com que ele se afastasse da garota. Agora, anos depois eles são colegas na faculdade e reestabelecer o antigo contato sem escorregar para algo mais vai ser um desafio para ambos.

Jase é aquele mocinho que não encanta logo de cara porque ele é muito reservado e faz de tudo, até mesmo ficar com outra pessoa, para não se envolver com a Tess. Ele sente que não é o cara ideal para ela e o porquê demoramos a descobrir pois apenas seus pais e seu melhor amigo conhecem o seu segredo, mas assim que descobrimos o que ele esconde fica mais fácil entender porque ele é assim tão frio. E quando seu envolvimento com a Teresa atinge uma proporção inesperada, a decisão sobre se abrir com a ex-bailarina é algo que o apavora.


Esse livro foi cheio de altos e baixos, durante a leitura e até mesmo após ela passei um longo tempo refletindo se a fraqueza da personagem havia sido algo coerente ou apenas exagerado. Depois de refletir não cheguei a amar a personagem mas passei a entender melhor o lado dela. Tess foi maltratada pelo primeiro namorado e imagino que como a mais nova dos Hamiltons, ela foi superprotegida e sempre tratada como uma princesa o que eu acho, fez ela crescer sem saber se defender e como encarar situações ruins. Mas mesmo pensando nessa possibilidade, continuei desgostando da intensa fragilidade da personagem e acabei não desenvolvendo empatia por ela e seus dramas.

Quanto a Jase, esse sim é uma verdadeira prova de que um personagem pode amadurecer no deslizar de uma página, terminei Fique comigo amando o personagem que, ao se abrir, revelou alguém merecedor de muito amor e de um final feliz.

No fim, a impressão que fica é a de que de todos os livros da J. Lynn esse é o mais aguado. Demora muito para criarmos pouca ou nenhuma empatia por Tess Jase e mais ainda para começarmos a ver eles como um casal. Recomendo a leitura apenas porque a série é muito boa e não vai ser um livro mais ou menos que vai me fazer gostar menos dos livros da autora. Mas que fique de lição, não sejam nem a sombra do que a Tess foi nesse livro. Tome controle da tua vida e não deixe que nunca ninguém, principalmente um namorado, dite o que você pode ou não fazer e absolutamente, se ele te agredir, caia fora!

No mais, sigo no aguardo pelas próximas publicações.


Fique comigo é o segundo livro da série Espero por você que conta ainda com os livros, Trust in me, Stay with me, Fall with me, Forever with you e Fire with you, ainda não publicados no Brasil.

Título: Fique comigo (exemplar cedido pela editora)
Autora: J. Lynn
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2017

16 comentários:

  1. Oi, Jéssica.

    É muito importante um tema como esse ser abordado cada vez nais nos livros!

    O surgimento de um novo amor, após ter sofrido o que sofreu, será bom para a Tessa recomeçar.

    E essa relutância do Jasse em se afastar da Tessa, por causa de um segredo, só faz com que ela fique mais apaixonada por ele e não desista dele, é claro.

    Gosto desse tipo de drama, e ainda mais quando há amor um tanto quanto proibido entre a irmã e melhor amigo do irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai,

      Quanto mais difícil melhor, certo?! Entendo bem e também adoro essa dinâmica de relacionamento proibido.

      Excluir
  2. Jéssica, não conhecia esse livro, mas não me animei não. :(
    Não sou fã da temática dele. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem prô! Cada leitor tem seu gostinho, talvez os próximos te chamem a atenção ;)

      Excluir
  3. Relacionamento abusivo é um assunto pesado e que me chama atenção por ver como a personagem lida com isso. Parece que ela sofreu bastante, mas ainda tem uma chance de se recuperar e se reerguer. Mas a garota parece ser bem frágil e super protegida heim. Não sei o que iria achar, mas talvez dê pra entender no contexto geral. O que me chamou atenção mesmo foi o Jase e todo esse rolo que ele tem com a garota. Com certeza iria ficar ali torcendo pra eles se resolverem e terem algo afinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, é triste ver por tudo que ela passou e foi um caminho difícil pra ela perceber que o relacionamento não é feito de abusos. Um assunto que será sempre bem-vindo nos livros, precisamos discutir sobre!

      Abraços.

      Excluir
  4. Nossa...pena que achou o livro aguado, mas realmente uma boa série nao deve ser desperdiçada. Bom, tem resenha do Espero por voce la no blog. Vem conferir!
    Bom começo de ano!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Que bom encontrar alguém que entende esse meu fundamento. Vou lá fazer uma visita, abraços!

      Excluir
  5. Jéssica!
    Já gostei de duas coisas: primeiro que a continuação saiu rápido, porque antigamente a NC demorava horrorres para trazer a continuação de uma série e gostei de ver que a tradução está impecável, ajuda muito no entendimento da leitura.
    Ver que Jase é diferente do primeiro protagonista, é mais frio e depois entendermos porque, é bom.
    E ver que Teresa teve grande crescimento do livro anterior para esse, estimula mais a leitura.
    Uma pena que não sentiu empatia pelos protagonistas, mas ainda assim, indica a leitura porque a série é boa.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Sim Rudy, é muito bom ver toda essa evolução e tbm que a autora não segue uma receita pronta para os seus protagonista. A série é incrível e uma das minhas favoritas, não vejo a hora de ver todos eles sendo publicados aqui no Brasil. Beijos querida!

    ResponderExcluir
  7. Esse não chamou minha atenção gosto de personagens principalmente as mocinhas fortes e corajosas, que vão atras do que quer, são determinadas, não sei se teria paciência com essa, a única coisa que despertou meu interesse foi esse segredo do mocinho rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica!!
    Ainda não li nenhum livros da série Espero por você, gosto de livros de romance onde a personagem feminina é determina, mas pelo que vi esse livro não é tão bom quanto o primeiro da série.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu li este livro e cometi um erro enorme, não li o primeiro. Talvez só por isso, a história não tenha funcionado comigo..rs
    Fiquei perdida em muitas partes, achei a leitura maçante e cansativa e não me apeguei aos personagens.
    Talvez só agora entenda os motivos.
    Vou reler após ler o primeiro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa premissa, creio que pelos abusos sofrido a personagem desenvolveu essa personalidade que a prejudicou mas acho que posso gostar dela exatamente por isso. Quanto ao mocinho fiquei bem curiosa com a história dele. Quero saber o que vai acontecer quando o irmao da mocinha descobrir o que o melhor amigo anda fazendo kkk

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.