Notas sobre ela é o segundo livro de Zack Magiezi, o primeiro livro eu adquiri e li, mas protelei e acabei não resenhando no Blog (kkkkk). Estranherismo foi um sucesso na internet. Na realidade, você pode nunca ter ouvido falar nos livros do autor, mas, certamente, já leu várias frases e textos do autor em redes sociais.

A obra é pequena, assim como a outra, mas a sensibilidade presente nas páginas é algo garantido. Magiezi retrata a vida de uma mulher, da infância à maturidade. Ele mergulha no universo feminino, além de revelar suas nuances, facetas e matizes. São poemas isolados que representam momentos de qualquer leitor, pois todos somos capazes de nos identificar com eles em suas linhas.

Podemos ler e sentir dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. A obra possui uma temática universal, para tocar a criança, o adolescente, o adulto ou até mesmo o idoso. Qualquer um que lê lembra de pontos importantes da sua infância.


“Tentar ver o futuro é um exercício estranho
Décadas para serem decididas em um instante.”

Nossa personagem não tem nome, assim como seus pais, avós, a filha, bem como o seu namorado que, no desenvolver da história, se torna marido. O autor prima para nos mostrar sentimentos – se é que me faço ser entendida; nos fazem sentir. Não são necessários nomes, lugares e tampouco endereços. Bastam palavras para transbordar emoções.

Não há muito o que falar sobre ele, a graça é pegá-lo e degustá-lo. Não é necessário dizer que o livro é divido em quatro partes e nem dizer quais são elas. O essencial é dizer que é um livro que merece ser lido, principalmente para quem gosta de ler as frases soltas que o autor coloca em seu Instagram, assim como em outras redes sociais.

Outras fotos:



“O amor é a perfeição tão feita para o imperfeitos.”

Título: Notas sobre ela (exemplar cedido pela editora)
Autor: Zack Magiezi
Editora:
Bertrand
Páginas: 120
Ano:
2017

15 comentários:

  1. Acho legal umas coisas assim e fica algo diferente pra ler, ainda mais pra quem tá acostumado a pegar mais livro com história e aquela coisa toda. Achei legal a proposta dele e com certeza vai ter aquelas frases que pegam a gente, que a gente gosta ou faz lembrar algo. Bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi chefa! Gosto de livros assim, cuja cadência desperta na gente os mesmo sentimentos que são impressos em suas páginas. Lindas as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Chefa rs.
      Também gosto muito disso, Jé.
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Bom, eu realmente não conhecia o livro, mas como você disse, acredito que já li algumas frases pelas redes sociais.
    Primeiramente, que edição linda, não é? Estou realmente apaixonada por ele. Fiquei muito interessada no livro por causa dessa simplicidade que a história parece trazer, estou realmente precisando de um livro assim.
    Fiquei quanto ao fato de não citar os nomes dos personagens e com o fato dele conseguir transmitir os sentimentos.
    Adorei a resenha e espero poder ler o livro.

    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro mas achei essa edição muito fofa! E que fotos mais lindas <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi Natalia, que edição lindaa! Já ouvi falarem do livro, mas não tive a oportunidade ainda de gustar como diz vc, mas já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro agora pela sua resenha e achei bem interessante inclusive é uma boa dica de presente.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desconhecia mas a edição parece ser maravilhosa, achei o livro muito interessante, enigmático, fiquei muito curioso =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Você está muito certa ao afirmar que nunca nem vi este autor. kkk
    Na verdade, eu o conheci por causa deste livro novo, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei muito dos pontos que você abordou na resenhas e as fotos estão lindas demais. Parabéns!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária
    https://blogcatarseliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Naty! Tudo bem? Menina, essas publicações que tu fala são aquelas do Facebook? Pois eu sempre vejo algumas coisas com um "Notas sobre ela" bem no topo da foto. Ou é só o mesmo título? Mas de qualquer forma, sendo ou não sendo, eu quero muito ler o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito bom, por ser um universo feminino e nos identificar com eles, isso deixa a leitura mais agradável e realista, nos levando para um mundo cheio de emoções. Achei a edição muito bonita e não conhecia, fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  12. Nat!
    Tão bom ver um livro cehio de sensibilidade e que mostra e desnuda a 'alma' feminina em diversas vertentes.
    Confesso que não conhecia o autor.
    Adorei os quotes e as fotos.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty!!
    Realmente nunca ouvi falar da Zack Magiezi, mas pelo que li amei os trechos do livro principalmente o último “O amor é a perfeição tão feita para o imperfeitos.”
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que livro belíssimo, amei demais essa edição. Adoro como a poesia tem esse poder de se encaixar em qualquer momento de nossas vidas. Com certeza vou comprar!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.