Para quem não sabe, Não fale com estranhos foi uma das minhas melhores leituras do Harlan Coben. Vocês podem conferir a resenha aqui.

Hoje preparei alguns quotes dessa incrível história.

“As palavras chegavam até Adam como murros de um pugilista, atordoando-o, debilitando-o, deixando-o trêmulo e zonzo, pronto para receber do árbitro a contagem protetora de oito segundos. Sua vontade era reagir, esmurrar o filho da puta por ter ofendido sua mulher daquela maneira, agarrá-lo pela camisa e arremessá-lo para o outro lado do salão. Mas não foi o que fez” (p. 10)
“Naquele dia ele mais uma vez fora lembrado do óbvio: o mundo não está nem aí para nós e muito menos para os nossos pequenos problemas. Difícil de engolir, certo? Nossas vidas são destroçadas, e ninguém sequer repara. Para os outros, Adam continuava sendo a mesma pessoa de sempre, agindo da mesma forma, sentindo as mesmas coisas. Às vezes ficamos putos quando alguém nos fecha no trânsito ou demora demais para fazer o pedido na Starbucks ou reage de um modo inesperado, e nem pensamos na possibilidade de que essas pessoas, por trás de suas respectivas fachadas, estejam chafurdando num grande mar de merda. Talvez tenham passado pela pior das tragédias, talvez estejam a um passo de perder irremediavelmente a sanidade mental” (p. 43).
“Essa era a justificativa, com a qual o estranho concordava plenamente. Se o alicerce estava podre, o certo era demolir a casa inteira. De nada adiantava uma pintura nova ou algum reparo paliativo. Ele sabia disso. Compreendia isso. Vivia isso” (p. 63)
“Adam viu os olhos dela se moverem para a direita. Não acreditava muito na história segundo a qual podemos dizer se alguém está mentindo pelo movimento dos olhos, mas sabia que, quando os olhos se deslocam para o alto e para a direita, isso geralmente indica que a pessoa está tentando se lembrar de algo, e quando se deslocam para a esquerda, isso significa que a pessoa está inventando alguma coisa” (p. 149)
“- Segundo o médico legista, a causa mortis foi uma bala no cérebro. Mas, antes disso... como você pode ver nesta foto... e se lhe interessa saber, achamos que o assassino usou um estilete para fazer tudo isso que você está vendo aí. Não sabemos quanto tempo ela sofreu” (p. 226).
“Adam foi perdendo o ar dos pulmões enquanto a dor percorria cada nervo. Mas não esmoreceu. Recebeu outro soco, mais forte que o primeiro. Procurou aguentar firme, mas sabia que não resistiria por muito tempo. Um terceiro golpe bastaria para fazê-lo soltar a mão do homem” (p. 278)

17 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler os livros desse autor, ouço falar muito bem de suas obras, elas trazem suspenses de tirar o fôlego!! Espero poder conhecer de perto essas leituras!!

    ResponderExcluir
  2. Já aguçou a minha vontade de lê-lo... Ainda mais por se tratar de um livro investigativo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Natália!

    Achei essas quotes incríveis, principalmente aquela sobre as pessoas que implicam com as outras estarem customizadas em um mar de merda. Nem dá para acreditar que isso veio de um livro de suspense e não de um desses livros que agora falam para f* com as coisas que não importam.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.
      Verdade, Lê.
      Eu gosto muito do Coben.
      Ele tem umas sacadas muito boas.

      Excluir
  4. Nat!
    Não tive oportunidade de ler ainda, mas por sua resenha e pelos quotes que escolheu hoje, fiquei encantada e preciso ler com urgência.
    Desejo um ótimo final de semana e feriadão!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem! BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, esse livro é muito bom.
      Queria que todos lessem.

      Excluir
  5. Sempre leio coisas boas sobre as obras do autor. Esse é um livro que já estava em minha lista de desejos, até porque adoro o tema, um suspense sempre cai bem. Os quotes me deixaram ainda com mais ansiedade pela leitura e assim que der quero conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira, sim, Evandro.
      É uma obra que vale a pena.

      Excluir
  6. Oi Nat,
    Sempre que tenho oportunidade leio os livros do Harlan, muitas vezes li trechos de seus livros e fiquei pensando em como o cara é um gênio, escreve super bem, e conquista os leitores de forma incrível!
    Adorei cada quotes, principalmente o que fala da bala no cérebro, curiosidade fica a mil.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.
      Coloquei esse justamente para vocês ficarem curiosos kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Oi, Nathy!!
    Gostei muito dos quotes do livro do Não fale com estranhos do Harlan Coben. Infelizmente ainda não li nada do autor mais fiquei bem curiosa para fazer essa leitura!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty,
    Só fã do Harlan Coben, e afirmo isso após ter lido apenas dois livros do autor. O escritor das noites em claro, pois é impossível largar os livros dele até terminar. Tenho que escolher algum livro do autor para ler nesse semestre ainda, e acho que vou ficar com esse livro, pois a sinopse é instigante demais, e o que li na sua resenha me deixou ansiosa para mergulhar nesse suspense repleto de drama.
    Adorei o segundo quote.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem precisa de dois para já ser fã hahaha.
      Ele me conquistou com um, mas o que mais gosto mesmo é esse. Acho show.

      Excluir
  9. Olá Naty,
    Ainda não li nenhum livro de Harlan Coben. Estou ficando cada vez mais curiosa para ler seus livros, vejo muitas pessoas elogiar a escrita dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.