A vida de Amber é uma droga. Ela está cansada de não ter grana e de ser uma ninguém na multidão.
Amber quer muito mais e tem um plano armado em sua mente, e já escolheu a sua  vítima. Ela quer ser rica e poderosa e para isso precisa tirar Daphne Parrish do caminho.

Daphne é uma daquela mulheres que as "amigas" invejam. Rica, influente e casada com um homem maravilhoso. Jackson Parrish venera o chão que a esposa pisa e não esconde isso de ninguém. E ela tem tudo que Amber deseja, e não parece dar o menor valor a isso. Eles são o perfeito casal saído das páginas de um conto de fadas, vivendo em um glamour excessivo, e que logo vão ser separados pelas artimanhas da perversa Amber.

Tudo muito chatinho, tudo muito be-a-ba dos thrillers.

Nada disso, meu povo. A Outra Sra. Parrish é um livro recheado de reviravoltas, narrado em dois pontos de vista e que vai fazer você ficar grudado nele até chegar ao seu surpreendente final.

O plano de Amber é muito bem arquitetado e, usando de um artifício vil, ela se torna próxima de Daphne, inventando uma irmã que faleceu da mesma doença que a irmã de Daphne: fibrose cística.


Porém, é necessário que você entenda  que Amber é muito esperta e inteligente, e estuda tudo sobre a vida da Daphne, e tudo sobre essa tal doença. Em nenhuma circunstância ela deixa a farsa ficar aparente, e a gente acaba tendo momentos muito divertidos com o humor negro e sarcástico da nossa personagem malvadinha. Ela tem um passado escondido, sobre o qual as autoras vão dando respingos durante a leitura, mas que só vai mesmo ser desvendado no final de tudo.

Já Daphne é cheia de não me toques e mãe de duas meninas, uma pré-adolescente apática e uma criança mimada. Enquanto estamos vendo a vida da ricaça pelos olhos de Amber, é praticamente impossível aceitar os espetáculos que essa criança dá, as malcriações e a total falta de controle que Daphne tem sobre ela. Mas lembre-se que temos a segunda parte do livro com o ponto de vista de Daphne, e isso pode trazer luz a alguns assuntos.

Eu gostaria de falar muito mais sobre esse livro, falar detalhes e comentar situações, mas tenho muito medo de dar spoilers que venham a estragar a experiência dessa leitura tão rica.

Caso você seja daquele tipo de leitor ávido por spoilers, lá no canal tem um vídeo feito especialmente para você, clique aqui.

Sem sombra de dúvidas, A Outra Sra. Parrish vai para o meu vídeo de favoritos do mês de Maio, pois quando eu achava que sabia de tudo, as autoras puxaram meu tapete e me deixaram com cara de papel de parede... totalmente bege!


Sobre a edição: A Harper Collins Brasil caprichou nessa edição. Capa soft touch preta com letras douradas, orelha rosa claro dando um toque de gente rica, tá! Confesso que não peguei erros nessa edição porque talvez (apenas talvez) eu estivesse muito imersa na história.

Fato interessante: Esse é o primeiro livro de Liv Constantine, pseudônimo de duas irmãs diabólicas que se uniram para tirar nosso sono: Lynne e Valerie Constantine que moram a três estados de distância uma da outra e escreveram essa delícia de livro usando Facetime e enchendo as respectivas caixas de e-mail com mensagens que deram origem a esse texto super bem amarrado.


Título: A Outra Sra. Parrish (exemplar cedido pela editora)
Autor: Liv Constantine
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 432
Ano: 2018

23 comentários:

  1. Simone!
    Bom ver que a protagonista Amber é muito inteligente e perspicaz e melhor ainda que o livro é carregado de reviraavoltas, gosto de livros que são assim e trazem sempre surpresas inesperadas e boas.
    Maravilhoso final de semana!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da forma como você conseguiu retratá-lo na resenha. Adoro quando tem várias reviravoltas e eu fico com cara de trouxa lendo haha
    Mas confesso que não sei como vai ser minha relação com as personagens, pois aparentemente as duas vão me tirar do sério com algumas coisas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi, Simone.

    O enredo me conquistou logo de cara, tornando-se de imediato, um dis meus livros desejados.

    As autoras conseguiram construir um bom enredo em cima do que a inveja e a ambição representam, e o que são capazes de fazer com alguém.

    São duas personagens com personalidades diferentes, que irão gerar no leitor respectivos sentimentos. Seja de aversão à Amber ou de amparo à Daphne, gerando assim, ansiedade em saber se o plano articulado, irá se concretizar.

    E, é disso que eu gosto.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao segura o forninho..... pq tu vai amar cada pedacinho

      Excluir
  4. Oiii Simone

    Eu adorei esse livro, achei super intrigante e por ser a estréia das duas irmãs como autoras, achei que arrasaram. As reviravoltas na trama, pelo menos pra mim foram super imprevisíveis, e eu li em nada querendo descobrir o que aconteceria com Daphne, Amber, Jackson.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone,
    Que livro mais intrigante! Parece ser um thriller muito bem elaborado, com muitas reviravoltas e personagens bem construídas. As duas personagens pelo jeito transmitem sentimentos conflituosos ao leitor.
    Fiquei curiosa para saber se esse plano malvado da Amber irá dar certo. Uma mulher inteligente, mas cruelmente ambiciosa.
    Fato interessantíssimo esse das duas irmãs autoras, que mesmo longe escreveram esse livro fantástico.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Micheli eu adorei cada pedacinho dele.... passei raiva. passei susto hahaha
      amei!

      Excluir
  6. Oi, Simone
    Eu quero muito ler esse livro, mesmo não sendo meu gênero favorito. Muitas resenhas são positivas e fico com aquela imensa vontade de descobrir o que aconteceu, meu problema é que suspense não prende minha atenção, tenho medo de empacar na leitura. Mas vou tentar mesmo assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Lendo a resenha fiquei com muito ansiosa para ler o livro!! Amber é muito meticulosa e parece não medir esforços para conseguir o que quer!! Por outro lado temos Daphne que pode não ser tudo o que a sua imagem passa, já que temos uma narrativa feita por ela!! Fiquei intriga em ler essa trama tão bem elaborada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amber é aquele personagem que vc vai amar odiar. Vai por mim e se joga!

      Excluir
  8. Uma das coisas que mais aprecio nas leitores é a capacidade dos autores nos surpreenderem. Gosto mundo dessa divisão e as narrações em dois pontos de vistas, realmente isso acaba desconstruindo muitas opiniões e jogando certezas por água abaixo. Tenho certeza que vou adorar esse livro depois de tantas considerações interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já recomendei tanto esse livro que as pessoas já não me aguentam mais!!!!

      Excluir
  9. Olá, Simone!

    A Amber, a princípio, me lembrou a Laura, vilã da novela Celebridade. Ambas querem ter a vida de seus alvos, e planejam passo a passo tudo para conseguirem isso.
    Mas aí as semelhanças acabam, pois se há até mesmo mistérios na vida da Dapnhe, tudo fica mais intrigante e misterioso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Simone!
    Faz um tempinho que namoro esse livro e a cada resenha que leio ou vejo, tenho vontade de ler. Gostaria muito de saber a parte do livro que a narradora é a Dapnhe.
    Amo thriller e esse livro tem uma tramas cheias de reviravoltas e ainda escrito por duas irmãs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte da Daphne é muito boa Luana!!
      Surpreendente! COmpre compre - vcnao vai se arrepender

      Excluir
  11. Olá Suzi,
    Por mais que Amber seja a vilã da história, eu confesso que lendo a resenha percebi que vou gostar dela. Acho legal quando os autores escrevem sobre a perspectiva de dois ou mais personagens, exatamente para termos maiores informações sobre eles...
    Quando olhei para essa capa não dava nada para o livro, agora estou tão curiosa, vai para os desejados, preciso saber como Amber acabará, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie - é Sissi ahahaha
      entao... impossivel nao gostar um pouco da Amber.. mas como vilã mesmo!!!

      Excluir
    2. Então Sissi, foi o meu amoroso corretor kkkk
      Vim atualizar que comprei o livro, e me deparo com seu nome errado kkkk
      Beijos

      Excluir
  12. Tive a sorte de ganhar esse livro num sorteio, estava querendo muito pois assim como tu, foram só elogios para ele. Conforme teus comentários parece mesmo ser uma historia eletrizante que deve deixar o leitor com uma raiva danada da perversa Amber. Mas com essas reviravoltas vai saber se a gente não acaba no final torcendo para ela?? Vai saber, só lendo mesmo. Realmente, parecia ser bem cliche, mas para nossa sorte, ainda bem que não.

    ResponderExcluir
  13. Um livro que parece ser cheio de reviravoltas, onde você ama um personagem na pagina 50 e na 100 você o odeia demais. Que loucura essa premissa, a inveja e a maldade andando lado a lado. Fiquei bem curiosa com o desfecho, apesar de não gostar do gênero fiquei tentada a ler e matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.