Olá, leitores. Hoje preparamos para vocês os Quotes escolhidos por cada um de nós aqui do Blog. Todo último dia do mês selecionaremos quotes de livros lidos durante esses 30 dias. Para maior referência, vocês poderão conferir o autor, a obra e onde está localizada determinada citação do livro. Contem pra gente qual vocês mais gostaram.


Natalia
“– Essa sua postura ‘hoje não’ é um câncer. Um câncer em seu caráter. Retarda o seu desenvolvimento. Os outros garotos percebem isso e passam a desprezá-lo. ‘Hoje não’ permite que esses plebeus do Black Swan deixem você nervoso. ‘Hoje não’, posso apostar, é a raiz desse seu problema de fala. [...] ‘Hoje não’ o condena a ser um lacaio de autoridades, de valentões, de qualquer prevalecido. Hoje não, nem nunca. ‘Hoje não’ o torna escravo de qualquer regra, por mais mesquinha que ela seja. Até mesmo da regra que diz [...] ‘Não fumar faz MAL! Não dê ouvidos ao safado do Hugo Lamb!’. Jason, você precisa matar ‘hoje não’”. (MITCHELL, David. Menino de lugar nenhum, p.104)


Paulo
“A conectividade já está saindo por suas orelhas. Só que algumas pessoas acabam conectadas demais, entende, principalmente quando se trata de relacionamentos. Relacionamentos precisam de menos comunicação, e não de mais.” (WILLIS, Connie. Interferências, p.26).


Fernanda
“Porque escritores se lembram de tudo, Paul. Especialmente o que dói. Tire toda a roupa de um escritor, aponte para as cicatrizes e ele vai contar a história de todas, até as menores. As maiores rendem romances, não amnésia. É bom ter algum talento se você quer ser escritor, mas o único requerimento real é a habilidade de lembrar da história de cada cicatriz. Arte é a persistência da memória.” (KING, Stephen. Misery, p. 229)


Marcos
“Descobri depois pelas marcas deixadas na relva que eu, durante todo aquele tempo, não havia ficado congelada: estava sendo tomada por espasmos, retorcendo-me no chão como um verme, alguma parte distante dentro de mim ainda experimentando a agonia, tentando morrer devido a ela, mesmo sendo impedida pelo brilho. Se eu tivesse sido capaz de alcançar a minha pistola, acho que teria dado um tiro na cabeça… e ficado feliz com isso”. (VANDERMEER, Jeff. Aniquilação, p.151)


Sissi
“Mateus sorriu. E soube que Carla tinha se tornado a melhor parte de seus dias. Porque ela o completava, o divertia e o fazia esquecer tudo de ruim que passou com as outras mulheres”. (LONGOBUCCO, Bruna. No labirinto dos seus olhos, p. 148)


Luana
“E como poderíamos, tal como o Dr. King havia feito em Montgomery, aplicar a não violência em todos os Estados Unidos - do Norte ao Sul - para erradicar alguns dos males que todos encarávamos: o mal do racismo, o mal da pobreza, o mal da guerra”. (LEWIS, John. et al. A Marcha, p.77, vol. 1).


Thaís
“Não existe revolução final. As revoluções são infinitas”. (ZAMIATIN, Ievgueni. Nós, p. 333).

8 comentários:

  1. Nat!
    Gostei bastante dessa nova forma de trazer os quotes no final do mês.
    Muito bem escolhidos e temos de vários livros.
    Bom domingo e mês de julho!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Adorei a citação do Marcos do livro Aniquilação que portanto a Coincidência também o livro que eu estou lendo esse mês. Você consegue sentir na pele a agonia da protagonista e se arrepia com a escrita do

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat,
    Muito legal o post, adoro ter o gostinho dos livros pelos quotes.
    Fernanda, o livro que você escolheu é um dos meus favoritos do King, e simplesmente amei o trecho escolhido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Esse livro é extraordinário, né? Adorei!
      Abraço!

      Excluir
  4. Gostei desses quotes e os diversos livros. Bom que anotei para ler assim que tiver tempo.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana os quotes. Os que mais gostei foi o do Paulo e da Fernanda!!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Quanto tempo não te visitava, saudades <3
    Adorei as fotos e as quotes. Quero ler Interferências!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Não conheço nenhum dos livros citados, com exceção do do King que eu adoro, mas fiquei curiosa com os quotes. Pesquisei um pouco aqui e achei a proposta de Interferências bem interessante e original, acho que valeria dar uma conferida.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.