Pacote Completo foi meu segundo contato com a autora e digo que gostei bastante da experiência. É um livro de leitura rápida e fluída, super indicado para quem curte essa vibe de clichês com um toque hot.

Chase Summers é um médico em início de carreira e se orgulha da sua maior qualidade: conseguir separar sentimentos. Ele é capaz de separar amor e sexo, paixão e amizade, etc., criando “gavetas” em seu cérebro. Ele sempre teve sucesso nisso, até decidir dividir o apartamento com sua melhor amiga, Josie Hammer.

Josie é uma grande confeiteira e sempre confiou a Chase a função de experimentar todos os seus doces antes de serem lançados. Eles são amigos de longa data, visto que Josie é irmã de seu melhor amigo Wyatt.

Um detalhe que achei muito interessante dessa autora é sua capacidade de escrever o livro contado unicamente pelo Chase. Isso acontece em todos os livros que conheço dela. Incrível como uma mulher consegue descrever tão bem a mente masculina. 


Chase foi convidado a desocupar seu apartamento e está com muita dificuldade de encontrar um novo local para morar, já que tudo em NY é absurdo de caro. Josie perdeu sua colega de apartamento quando esta se mudou para se casar com seu irmão e, por não conseguir pagar as contas de casa sozinha, está desesperada para encontrar uma companhia.

E então em um de seus encontros entre amigos para Chase experimentar as iguarias de Josie, eis que surge a ideia: por que não dividir um apartamento os dois? 

Eles criam algumas regras de convivência para dar certo, uma vez que nunca moraram juntos com alguém do sexo oposto. E como os dois são tão amigos e se conhecem tão bem, será tudo perfeito, certo? Errado!

Acontece que Chase alimenta uma paixão antiga por Josie que nem mesmo ele admitia e a atração que sente por ela faz com que ele precise travar uma batalha interna para conseguir conviver com ela dentro de 55m² sem perder a cabeça. E em um momento “entre amigos” ele descobre que a atração forte que sente pela amiga é correspondida. E então o que era uma amizade pura entre os dois, se transforma em amizade colorida.

E aí começa a parte hot do livro. Para quem curte o estilo, eu recomendo bastante. A autora descreve todos os detalhes de uma forma muito minuciosa te fazendo ter a sensação de que está dentro da cena, assistindo a tudo diante dos seus olhos. E você consegue absorver de fato toda a química que existe entre os dois.


Mas, pelo bem da amizade, essa relação colorida não pode durar para sempre e Chase tem um histórico ruim de relacionamento amoroso com uma grande amiga que o deixou traumatizado. Então eles combinam de que quando chegar o momento certo, eles vão parar. E, claro, Chase é expert em separar as coisas, certo? Só que dessa vez não vai ser tão fácil assim porque ele não quer que pare.
“E, naquele momento, meu coração fazia mais do que simplesmente bombear sangue pelo meu corpo, ele parecia um foguete que cruzava a atmosfera e ia além. Ele era mais do que um órgão que sustentava as funções vitais do meu corpo, era a morada do papel mais vital de todos – meu amor por ela.”
O livro é um típico clichê, onde dois melhores amigos pulam para uma etapa mais intensa do relacionamento e acreditam que vai ser fácil manter a amizade depois de tudo. Eu particularmente gosto muito de clichês bem escritos, o único ponto negativo dessa leitura é que eu li recentemente um outro livro da autora e achei algumas situações muito parecidas. Gosto mais quando o autor cria situações muito diferentes em seus livros.


E como dica pessoal, leiam todos os livros dessa autora na ordem em que foram lançados, uma vez que os personagens têm ligação entre um livro e outro e se você ler fora da ordem pode pegar spoiler de outro livro (foi o que aconteceu comigo).

Mas recomendo essa leitura para quem quer se aventurar e conhecer esse Pacote Completo que é o Chase e, diga-se de passagem, que pacotão.

Ah, e não poderia deixar de citar um detalhe muito importante, que para mim, como boa amante de epílogos, adorei o fato de que a autora fechou a história com dois epílogos, te fazendo terminar a leitura com um sorriso no rosto.


Sobre a edição: A Faro mais uma vez mostrou que manda muito bem nas edições. O livro é lindo, desde a capa, contracapa e o início de todos os capítulos. As páginas são amareladas, o que eu adoro e a diagramação está muito bem feita. Bom espaçamento entre margens e tamanho da fonte. Em nenhum momento encontrei erro de português ou digitação. Ou seja, está impecável.


Título: Pacote Completo (exemplar cedido pela editora)
Autor: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 234
Ano: 2018

29 comentários:

  1. Oi, Fernanda.

    Pelos personagens, de certa forma, já terem um vínculo e se conheceram, é perceptível o quão apaixonantes, sutis e encantadores, eles são.

    E, por eles já terem essa amizade já formada, antes de desenvolverem um relacionamento amoroso, a leitura é mais prazerosa, pelo leitor poder acompanhar esse processo e mudança de fase entre ambos.

    Ler tudo sob as perspectivas do personagem do livro, com certeza torna a leitura mais envolvente.

    Até agora, só li o primeiro livro da série e gostei muito da escrita da autora. Pretendo ler os demais livros, e espero apreciá-los. Em especial, esse livro.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,
      Sim, o fato de os personagens já se conhecerem torna a leitura mais leve e gostosa.
      Leia na ordem de lançamento para não pegar spoilers, tenho certeza de que vai gostar deste.
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá Fernanda,
    Esse livro deve ser uma leitura maravilhosa, tenho curiosidade de ler.
    Ainda mais depois de saber que o livro é narrado pelo personagem masculino, quase não leio livros narrados por homem e sim por mulheres.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Sim, eu gosto bastante de leituras narradas pelo personagem masculino, o que é bem raro de encontrar.
      Vale a pena dar uma chance.
      Abraço!

      Excluir
  3. Oi, Fernanda
    Eu comecei Mister O mas acabei não gostando muito porque era um enredo que eu já tinha lido em outro livro e não tinha gostado, por isso acabei não lendo o livro todo mas esse já está na minha lista, eu adoro amizades coloridas!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Realmente ler livros com enredos parecidos nos faz perder a graça da leitura. Mas vale a pena dar uma chance a este, pode gostar.
      Abraço!

      Excluir
  4. A Faro realmente tem surpreendido nas edições, sempre muito bonitas. Quanto a ser clichê não me importo, desde que o autor saiba desenvolver algo interessante a partir deles. Que sorte tem esse Chase, experimentar doces não é nada ruim. Boa dica para ler os livros na sequência. Fico imaginando como essa situação entre os dois terminará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro,
      A Faro tem arrasado mesmo, está de parabéns. Também gosto de um clichê bem escrito, vale a pena conferir essa leitura.
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi Fernanda,
    Sou louca para ler essa série Big Rock, ainda não tive a oportunidade, mas gosto muito desse estilo, como você falou: clichê com pegada hot! Quero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa,
      Já que gosta desse estilo, vale a pena se aventurar.
      Abraço!

      Excluir
  6. Fernanda!
    Não tive oportunidade ainda de ler nunhum livro dessa série ainda e pelo visto, apesar dos personagens anteriores aparecerem, pode ser lido de forma independente.
    Por sua descrição, achei o casal super fofo e se tem trechos mais calientes, é comigo mesma.
    Pena que esperava algo mais inovador e menos clichê.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Eles podem ser lidos de forma independente sim, mas se você tiver a intenção de ler todos eles, recomendo ler na ordem certa para não pegar spoiler.
      Mas é um clichê muito gostoso, vale a pena a leitura.
      Abraço!

      Excluir
  7. Conheço dois livros da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas ja coloquei na minha lista pois tenho lido resenhas positivas, alem das capas serem lindas <3
    As vezes é bom ler um cliche, principalmente quando é um hot.
    É bom saber sobre ter que ler em ordem de lançamento muito obrigado pelo aviso.
    Amei a sua resenha e estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda,
      Leia na ordem sim, vai ser melhor para você.
      Dê uma chance a eles, não vai se arrepender.
      Abraço!

      Excluir
  8. Eu acho que eu já ouvi falar em outros livros da autora e por mais que eu tenha ficado interessada pela sinopse do livro eu vi vários blogs que os livros dela inclusive esse tem uma pegada muito Hot coisa que eu não gosto muito de ler e acabo pulando muitas páginas do livro mas pretendo sair da minha zona de conforto e por que não começar por este livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      É sempre bom dar uma chance para um gênero novo. Quem sabe esse não te surpreende?
      Anbraço!

      Excluir
  9. Oi Fer,
    Confesso que também achei o livro cheio de características de outros livros da autora que tive oportunidade de ler, e mesmo que isso não me incomode porque gosto do toque de humor que ela dá, achei repetitivo.
    Amizade colorida só tem um jeito de terminar, e já imagino que esse casal faz o leitor torcer por eles, é um dos pontos que eu gosto, sabemos como vai terminar e ainda assim sofremos com a história.
    Mesmo com essa certa repetição, que pode ou não ser um ponto negativo, eu quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Sim, vale a pena a leitura, ainda mais que você revê os personagens dos outros livros nessa história.
      Espero que goste.
      Abraço!

      Excluir
  10. A proposta do livro realmente é clichê, mas deve ser bem divertida de ler. Já imaginei aqueles filmes de comédia romântica na cabeça..kkk. Os dois personagens, se realmente se gostam, vão se dar conta que não poderão deixar tudo só na amizade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, realmente é assim! Bem comédia romântica e a leitura é uma delícia.
      Abraço!

      Excluir
  11. Apesar de ser meio clichê eu gosto de livro assim e estou morrendo de vontade de ler esse. Gosto de ler esse tipo de livro entre duas leituras mais complexas, ajuda a manter um ritmo bom e não me deixa cair na famigerada “ressaca literária”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Sim! Esses livros são ótimos para curar a ressaca! Rsrs
      Abraço!

      Excluir
  12. O título do livro é bem sugestivo, eu gostei bastante. Gosto de romances clichês, alguns são òtimos de ler. Ja quero ler esse livro, da para ler rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Sim, é uma leitura muito gostosa de ser feita.
      Abraço!

      Excluir
  13. Olá! Quem não quer o pacote completo? Estou vendo muita gente falando sobre este lançamento da Faro, e mesmo não sendo meu estilo de leitura mais lido, confesso que tô ficando com vontade de ler! Achei a premissa da história bem interessante, e a perspectiva de morar com o melhor amigo parece ser divertida mesmo. Os personagens parecem ser maduros e seguros, sem aquela enrolação que costuma aparecer nesses romances. Adorei a dica! As fotos ficaram lindas!


    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Aline!
      Fico feliz que tenha gostado.
      É uma leitura muito gostosa e a relação dos personagens é bastante divertida.
      Abraço!

      Excluir
  14. Já li Big rock da autora e adorei, realmente é incrível como ela consegue descrever a mente masculina direitinho. Inclusive se bem me recordo nesse livro os personagens também eram amigos antes de tudo.
    Adorei a premissa, amo um clichê esse de amizade colorida é um dos que mais aquece nosso coraçãozinho kkk. Incrível como eles sabem que não vai dar certo parar depois que começa mas continuam tentando hahahha. Ele ta na minha lista e em breve vou ler

    ResponderExcluir
  15. Curto muito livros com POV masculino, apesar de ser bem difícil de encontrar!
    Mais uma vez é aquele clichê gostoso de maigos, que no fundo tem crush um no outro, que vão "apenas" dividir o apartamento.
    Queria eu ser amiga da Josie para experimentar os doces que ela cria! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.