"Ao ver os olhos cor de mel se inundarem novamente se perdeu nas armadilhas do próprio coração e quis confortá-la. Como era difícil fugir daquilo."
E eu me perdi nas linhas que a Bruna Longobucco escreveu. De verdade.

Quando recebi No labirinto dos seus olhos achei que leria um romance água com açúcar sem grandes emoções. Mas, gente, pensa em uma novela das oito da Rede Globo escrita pelo Agnaldo Silva.

Pensou? É isso!


A trama se passa entre Florianópolis e Belo Horizonte e nela vamos conhecer a história de amor - e de vida - de Carla e Mateus. Ela uma jovem estudante de 17 anos de BH e ele um homem de 27 anos, rico, empresário da Ilha da Magia, que está em BH atuando como professor substituto para ajudar o amigo Daniel que precisou se ausentar.

A verdade é que Mateus fugiu para BH depois de mais uma experiência amorosa que não deu nada certo e achou refúgio escondido nessa escola de segundo grau. Sendo que "escondido" é a palavra chave. Ele não usou seu nome todo e nem contou para ninguém que era rico e bem sucedido. Nem mesmo para a jovem Carla, por quem se apaixonou.

O romance dos dois só acontece de fato quando ela completa 18 anos e ambos se declaram, e a partir desse momento, tudo que era um sonho passa a ser um pesadelo. Os pais de Carla não acham nada interessante o fato de ela estar se relacionando com o ex-professor dez anos mais velho e não aceitam o fato de que ela quer se mudar para Florianópolis com ele. 

De malas prontas, nossa heroína nem desconfia do real montante de dinheiro que seu amor tem, e nem de que ele é famoso e visado, e tão pouco que sua sogra vai fazer de sua vida um verdadeiro inferno.


Eu poderia dar mil exemplos de como a sogra de Carla vai dia a dia minando o relacionamento deles, mas vou deixar que vocês descubram lendo esse livro. Mas, pensem em uma pessoa maldosa, perigosa e sem limites... exatamente assim que essa mulher é. E Mateus é facilmente manipulado pela mãe, o que me deixou com muito ódio dele em diversas partes do livro, mas que também tornou a história ainda mais plausível. Quantos casos como esse nós conhecemos, não é?

Não consegui largar o livro, pois precisava saber se no final de tudo o amor de Carla e Mateus iria sobreviver a tanta maldade, tantos transtornos e o que o tempo iria fazer por eles.

Sobre a edição: A diagramação deixou um pouco a desejar no início de alguns capítulos, onde o texto se sobrepõe a figura de um labirinto. Nos primeiros capítulos também temos muitas notas de rodapé, o que me incomodou um pouco. Mas aceitei, pois muitas vezes o que é óbvio para mim não é para outras pessoas. Mas nada que não possa ser corrigido em uma segunda edição.

Compre aqui o seu exemplar - http://bit.ly/2lRYmlj

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/0l7haFULa74


Título: No labirinto dos seus olhos (exemplar cedido pela editora)
Autora: Bruna Longobucco
Editora: Chiado
Páginas: 392
Ano: 2017

7 comentários:

  1. Oi, Sissi!

    A história parece ter várias reviravoltas e uma montanha de emoções, fiquei com vontade de acompanhar mais de perto o romance do casal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sissi!
    Uauuuu! Pelo jeito é um romance bem dramático mesmo.
    E que bruxa deve ser a sogra dela.
    fiquei bem intrigada com a ingenuidade dela em não saber sobre toda fama do marido.
    Quero acompanhar a 'novela'.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sissi,
    Bem novela das oito mesmo, rsrs.
    Aí esses mocinhos que se deixam manipular passam uma raiva na gente, fora que o relacionamento deles começou com Carla tão nova, imagino tudo o que ela passou com essa sogra...
    Eu já conhecia um pouco do livro e quero muito ler, adoro essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu já tinha lido uma resenha sobre este livro, e não havia gostado muito da história. O primeiro obstáculo pra mim foi o fato do romance entre aluna e professor, e mesmo que eles tenham de fato ficado juntos depois que ela faz 18 anos, aconteceu alguma coisa antes, para que pudessem se apaixonar. O fato dele ser 10 anos mais velho e já ser rico e bem sucedido e ela uma garota que mal saiu da adolescência me incomodou demais. E segundo, a maneira que um homem de 27 anos se deixa manipular pela mãe, deixa ela se meter no relacionamento e prejudicar a garota, me irrita muito mais. Não tenho paciência.. Enfim, obrigada pela dica! Mas eu passo dessa vez..

    Bjoxx

    ResponderExcluir
  5. Uau, que livro interessante, estilo de livros internacionais. Eu gostei bastante e ja coloquei na lista para comprar futuramente. Também ja fiquei com raiva do rapaz, mas espero que termine bem essa història.

    ResponderExcluir
  6. Tenho este livro e autografado pela autora!rs Realmente, uma grata surpresa, pois não só traz um romance cheio de altos e baixos, provações, mas traz também a maldade da sogra, ow raio de mulher infernal..rs
    Gostei muito do enredo, da forma adulta com que Carla vai de certo modo, sobrevivendo a tudo!
    Uma leitura muito recomendada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ai amei, quem não ama um clichêzinho? kkk. Fiquei super apaixonada nos personagens já e essa premissa me lembrou bastante a do livro Asiáticos podres de ricos. Uma sogra maldosa que não quer uma nora que seja tão rica quanto seu filho. Com certeza não da pra largar até ler a ultima página. Já vai pra lista

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.