Olá, leitores. Como está o ritmo da leitura de vocês? A minha, este mês, foi um pouquinho parada, mas consegui dar conta de finalizar este livro e iniciar outro. 

Vamos conferir os quotes do mês? Esperamos que gostem e, claro, não deixem de comentar a respeito.


Marcos
“[...] A gente aprende a pensar na personalidade como um bem singular, demonstrado. Todas as ideias, crenças e atitudes que fazem de você VOCÊ, somos criados para acreditar que são um conjunto de arquivos armazenados no cofre-forte da mente. A maioria das pessoas não faz ideia do quanto de si guarda do lado de fora. A sua personalidade não é só uma questão do que você sabe, mas do que os outros sabem sobre você. Você é uma pessoa com sua mãe, outra com seu par, e uma terceira com seu filho ou filha. Essas pessoas criam você tanto quanto você mesmo se cria, elas lhe dão seu acabamento. quando você se vai, aqueles que deixou para trás guardam a mesma parte sua que sempre tiveram” (HILL, Joe. Mestre das chamas, p.260-1). 


Fernanda
“Deveria ser um alívio, mas não consigo afastar um pressentimento sombrio. Não importa pra onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança.” (LAYNE, Lauren. Em pedaços, p. 148)


Jéssica
“— A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. [...] A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua.” (QUINN, Júlia. Mais lindo que a lua, p. 154)


Sissi
“Antes da Gobi, nós nos esforçávamos para cuidar dos cachorros abandonados, mas ninguém nos ouvia. Era uma batalha, e não exercíamos nenhum poder ou influência. Encontrar a Gobi fez isso mudar. Agora temos voz.” (LEONARD, Dion. Procurando Gobi, p. 185)


Natalia
" — Progo, eu não sou vento nem chama nem foto. Sou um ser humano. Eu sinto. Não consigo pensar sem sentimentos. Se você tem significado pra mim, então o que você decide fazer se eu fracassar tem significado." (L'ENGLE, Madeleine. Um vento à porta, p. 126)

15 comentários:

  1. Eu estou numa ressaca literária horrorosa esses dias então não estou lendo nada no momento mas último livro que eu li por coincidência foi o livro mais lindo que a lua e sinceramente foi uma leitura muito cansativa e irritante para mim foi um dos piores livros da Julia Quinn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, você não foi a única que pensou isso hahaha fiquei tão chateada com a leitura que não queria nem postar o quote dele, mas fazer o que, foi um dos melhores entre as leituras do mês. Beijo!

      Excluir
  2. Gosto dos quotes dos livros. É algo que curto bastante. O trecho do livro da Julia Quinn é lindo, aliás, o livro todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, adorei o quote, a história nem tanto. Mas vida que segue!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi, Natalia! Tudo bem?

    Eu amo quotes de livros, as vezes, quando o livro é bom, deixo ele todo marcado de post-it porque fico apaixonada por diversos livros.
    Estes que vocês escolheu, eu adorei, ainda mais por não ter conhecer nenhum deles, pois me deixou curiosa com as histórias.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Eu amo demais postagens com quotes ♥ Adorei esse de Mais lindo que a lua! ♥ Estou lendo um livro nacional cheio de quotes lindos, O Outro lado do mundo ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia, livros cheios de quotes maravilhosos são deliciosos né? Obrigada pelo feedback. Beijos!

      Excluir
  5. NAT!
    Acho o máximo a escolha dos quotes por cada um de vocês.
    Gostei de todos mas o da Sissi mexeu comigo.
    Desejo um mês repleto de alegrias e um final de semana abençoado.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy! Vc tem que ler esse livro... ele toca a gente de várias maneiras.... beijao

      Excluir
  6. Fajny post :D obserwuje i zapraszam http://mysterious-natalia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tô impactada com o quote de Marcos, colocaria na minha lápide tranquilamente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!! Eu já pensei que daria um bom trecho pra um discurso rsrs

      Excluir
  8. Sempre encarei quotes como algo de duas pontas: aguçar a vontade de quem ainda não leu a obra em questão,mas também como fazer quem já leu, reviver tudo aquilo!!!
    Adorei os quotes e fiquei triste pois só li Em Chamas dos livros citados!
    Por isso, to doida para ler os demais!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty
    Adorei os quotes são maravilhosos.
    Não li nenhum dos livros. Os quotes que me atrai são dos livros: Procurando Gobi (tenho certeza que vou chorar lendo o livro) e Um Vento À Porta.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.