Marcos
“Nas ruas onde hoje à noite homens brigarão rixas simples de porta de bar, nestas mesmas ruas, escondidos nos desvão das pedras, ainda persistem dessa forma sons antigos. Mas para ouvi-los há que se ignorar os primeiros deles, os evidentes: ignorar os sons mais jovens, recém-nascidos, de superfície e relevo espessos – gritos e copos que se enchem; pois numa camada logo abaixo deste e quase inaudível ainda existe o som remoto em sua origem – o dos tiros sobre um soldado debaixo de fogo nas trincheiras; o das mãos do centurião de Roma escavando o solo, estourando torrões de terra, forma única de esquecer a dor dos ferimentos. Aquele capaz de captar em sua plenitude os sons veria assim se dissolver o tempo. É como se os passos que durante anos contribuíram para desgastar degraus de mármore ressoassem no mesmo instante aqui agora. Curioso, porém, que todos esses sons carreguem um mesmo signo: o da lembrança que lateja e dói, propagando-se pelo ar como herança de anéis concêntricos.
Os sons têm vida póstuma” (MONTEIRO, Krishna. O mal de Lázaro, p.68). 


Fábio
“- Acha mesmo que podemos fazer isso? - falei
- Acho
- Você nunca duvida, não é?
- A dúvida é como um furo de alfinete em um bote de borracha.”
(RIGGS, Ransom. Biblioteca de almas, p.193)


Natalia
"Por que ninguém matou Hitler antes de ele morrer no bunker? Uma trapaça do destino? Sua estranha habilidade de evitar a morte? Planos de assassinato foram traçados e, entre eles, muitos foram abortados. Apenas um conseguir ferir o Fuhrer. Aquela tentativa só reforçou sua crença na divina providência - seu direito sagrado de governar como achava oportuno." (ALEXANDER, V.S. Um banquete para Hitler, p. 07)

15 comentários:

  1. Biblioteca das almas foi um dos livros que eu mais amei da serie dos Peculiares e eu também li esse mês o livro ''Um banquete para Hitler" (conhecidência não?). Adorei ambas as leituras e principalmente os quotes destacados. Ainda não superei essa leitura de Um banquete para hitler. Foi simplesmente incrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina.

      Foi o livro que mais gostei dos três tambem, mesmo o segundo tendo mais ação que os outros. Já Um banquete para Hitler ainda não li.

      Excluir
  2. Com essa quote fiquei curiosa para ler Um Banquete Para Hitler, parece ser um bom livro.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu amo quotes! Não li nenhum dos livros, mas queria muito ler "Biblioteca de almas". A série toda, na verdade. Eu assisti o filme e achei bem legal!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen

      Leia sim, é muito bom. Você vai passar a gostar dos livros e não gostar mais do filme kkkkk.

      Excluir
  4. Não li nenhum dos dois e parecem interessantes!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Os quotes que você selecionou dispensam comentários! Ainda não conhecia os livros, mas já deu para ver o quanto são bons!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália
    Adorei os quotes, principalmente o que você selecionou. Sou apaixonada por quotes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Cada quote maravilhoso.
    O primeiro me instigou a conhecer mais sobre o livro O mal de Lázaro, parece fugir um pouco do que gosto, mas, merece uma chance.
    Eu acabei abandonando a série de O lar da Srt Peregrine, se tiver oportunidade, irei voltar a ler.
    Sobre o último, um livro incrível, eu adorei, e o quote escolhido também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito das postagens que envolvem quotes de livros porque elas sempre me deixam curiosa pelas leituras mostradas. Gostei dos três títulos citados, especialmente Um Banquete para Hitler. Sou apaixonada por leituras que envolvam a Segunda Guerra, por mais difíceis que sejam elas sempre nos proporcionam reflexões únicas. Afinal, precisamos lembrar para nunca mais voltarmos a cometer os erros do passado.

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por quotes.
    Se a gente já leu o livro, vale reviver. Se não lemos, aumenta mais a curiosidade.
    E como morro de vontade ler Um Banquete Para Hitler, fiquei aqui babando neste quote da obra!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Já comentei que adoro post de Quotes, mas esse me revelou um detalhe que eu ainda não tinha reparado... Estou namorando a hora "um banquete para Hitler", independente se for ficção ou não estou devorando tudo que vejo referente a isso, até então eu tinha adorado esse titulo, mas o que o quotes me mostrou é que o banquete seria o proprio Hitler, :O
    Como eu nunca tinha lido aquele frasezinha embaixo do titulo, não que a frase selecionada entregasse isso, mas foi ela quem me fez para e olhar a capa com mais cuidado, se antes eu ja queria ler, agora virou objetivo de vida.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natália
    Adoro ler os posts com quotes.
    Não conhecia o livro O Mal de Lázaro, ainda não li a série O Lar da Sra. Peregrine e Um Banquete para Hitler esta na minha lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dos quotes estou louca de curiosidade para ler Um banquete para Hitler e série O Lar da Sra. Peregrine.

    ResponderExcluir
  13. Arrepiante o quote de O Banquete PAra Hitler

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.