O Especial Nicholas Sparks começou com tudo e hoje trago para vocês um livro que eu li em 2016, mas que me marcou bastante, pois foi diferente de tudo que o tio Nicholas já escreveu.
No seu olhar tem um suspense muito intenso que ronda essa trama, daqueles que o autor te passa a perna o livro todo e no final te dá uma rasteira que te deixa sem rumo. Confesso que não conhecia esse lado do Sparks e adorei essa experiência de leitura.
Colin e Maria são de mundos completamente diferentes e eu diria que esse é o casal mais improvável que eu conheço e mesmo assim, eles têm tudo para dar certo.
Colin Hancock sempre foi o garoto problema, já foi expulso várias vezes da escola, se metia em confusões e seu pai vivia pagando fianças e advogados para salvar sua pele. Dando uma última chance a Colin, seu pai consegue "limpar sua ficha" e lhe dar a chance de uma vida nova, caso contrário, não o ajudaria mais e o deixaria apodrecer na cadeia.
Então nosso bad boy começa a estudar, trabalhar e viver uma vida comum. Para aliviar sua tensão, ele investe em treinos e lutas de MMA, pois ele precisa descarregar sua energia de alguma forma.
Maria Sanchez é uma advogada bem-sucedida, bonita, com uma boa carreira e se vê largando tudo e voltando para sua cidade natal devido a um trauma que sofreu.
Em um belo dia chuvoso, seu celular descarrega e o pneu fura em uma estrada deserta e Maria fica desesperada até que Colin surge para ajudá-la. A princípio ela tem muita resistência em receber a ajuda de um estranho, ainda mais por Colin estar cheio de hematomas devido a um treino de MMA, mas ela não tem alternativa a não ser aceitar.
Contando essa história no outro dia para sua irmã Serena, esta fica empolgada e vê a oportunidade de ajudar sua irmã a conhecer alguém, pois acha Maria muito solitária.
Como uma boa “cupido” que é, Serena descobre que Colin estuda em sua sala e arma um encontro “por acaso” entre os dois e por mais que queiram negar, um sentimento começar a surgir quando se conhecem melhor.
"- Você é um homem interessante, Colin.
- Tem sido uma vida interessante - admitiu ele. - Mas você também é interessante.
- Acredite, sou a pessoa menos interessante do mundo.
- Talvez. Talvez não. Mas você ainda não fugiu de mim.
- Ainda posso fugir. Você é meio amedrontador.
- Não, não sou.
- Para uma mulher como eu? Acredite, você dá certo medo. Provavelmente é a primeira vez que me encontro à noite com um cara que fala que pisava na cabeça de pessoas em brigas de bar ou que prendeu o pai contra a parede.
- Ou que foi preso. Ou que esteve numa instituição psiquiátrica...
- Essas coisas também.
- E?
Ela afastou algumas mechas de cabelo soprado pelo vento.
- Ainda estou decidindo. Neste momento não faço ideia do que pensar sobre tudo o que você falou. Mas, se eu sair correndo de repente, não tente me alcançar, certo?
- É justo."
Tudo parece flores, até o passado de Maria voltar a assombrá-la em Wilmington e Colin precisa protegê-la a todo custo, mesmo que isso lhe custe perder sua “condicional”.
Um livro intenso, único. Sparks consegue te prender pela doçura do romance desses dois e ao mesmo tempo desenrola o suspense da trama que no final te faz sentir o coração parar de bater dentro do peito.
Confesso que me surpreendi bastante com essa leitura, pois não esperava o avalanche de emoções que pudesse me proporcionar.
Eu recomendo sempre e continuarei recomendando por anos, pois essa leitura é simplesmente maravilhosa, que inclusive pretendo reler.
Sobre a edição: Não me canso de dizer que a Arqueiro arrasa, suas edições são sempre impecáveis, até hoje nunca encontrei nenhum erro.
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 417
Ano: 2016
Não li muitos livros do Nicolas, mas já percebi que a maioria são muito parecidos. No fundo acho que o que vale neles são a leitura em si e não a historia, sua escrita é gostosa e envolvente, são historia emocionantes que aquecem o coração do leitor. Com essa não vai ser diferente, um encontro inusitado e o leitor fica louco torcendo pelo primeiro beijo. Tenho ele e ainda não li, mas certo que será intercalado com um de tema mais denso.
ResponderExcluirOi Fabiana,
ExcluirNa verdade depende muito. Realmente ele tem alguns livros com abordagem parecida, mas te indico alguns bem distintos.
Esse por exemplo, é diferente de tudo que ele já escreveu e eu recomendo para aqueles que não gostam de tanto dramalhão.
Beijos!
Sou apaixonada pelo trabalho do Sparks e quando li este livro, também o achei bem fora do padrão "chororô" do autor!(ah, eu adoro)
ResponderExcluirMas mesmo assim, ele conseguiu desenhar um cenário único, onde os personagens são reais, trazendo os traumas, medos e mesmo assim, criando um elo que os leve a um futuro..juntos?
Uma leitura super recomendada e sem tantas lágrimas!!rs
Beijo
Olá!
ExcluirSim, é uma leitura sem lágrimas e super diferente.
Eu amei demais, na verdade eu amo tudo que venha dele!
Beijos!
Impossível não amar o trabalho do Nicholas, né? Já li algumas obras dele e sou apaixonada real!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Falou tudo, Kaila!
ExcluirEmbora eu seja suspeitíssima, ele é muito bom no que faz!
Beijos!
Olá Fernanda
ResponderExcluirNão sei porque, mas veio na cabeça que alguém deve morrer ou ficar gravemente ferido kkkkk. Eu em.
Oi Fabio,
ExcluirÉ, ne? Nada a ver com o autor, ne? kkkkkkk
Mas olha, esse não tem tragédia e um bom suspense. Acho que iria gostar!
Oi, Fernanda!
ResponderExcluirEu li tantos livros do Sparks nessa vida que dei uma enjoada. Acho que tem uns 3 anos que não leio nada dele.
Na época que ele lançou No Seu Olhar eu estava com pirraça dele e nem li, mas lendo sua resenha bateu saudades do fofo.
Hehehe.
Acho que vou comprar e ler essa obra. Gostei da sinopse e da sua opinião sobre ele e o fato de que ele tenta enganar a gente o tempo todo.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Oi Teca,
ExcluirAcho que deu tempo de passar o ranço, né? rsrsrs
Leia sim! Você vai adorar, tenho certeza!
Beijos.
Oi, Fer!
ResponderExcluirFicaria chocada em saber que nunca li Sparks e nenhum livro da Arqueiro, né? Pois é kkkk
Preciso correr nessas férias para tirar esse atraso (e que atraso!).
Oi Giovanna,
ExcluirAté que do Sparks não me choca pois tem muita gente que não gosta, mas da Arqueiro?? Meu Deus!!!
Corra atrás mesmo!!
Beijos!
Estou adorando essas resenhas dos livros do Nicholas Sparks. Fernanda, você está me deixando um pouco arrependido por eu não ter escolhido o kit 1 do sorteio.
ResponderExcluirOi Breno,
ExcluirPoxa que bom saber disso!!
Quando ler algum livro dele, venha me contar!
Oi, Fernanda!!
ResponderExcluirLi esse livro agora em dezembro e amei!! No começo não gostei muito não mas depois decolou e não conseguia largar esse livro do Nicholas Sparks e realmente é um livro cheio de suspense que deixa o leitor bem curiosa para saber quem quer fazer mal a Maria e a sua família.
Bjos
Oi, Marta!
ExcluirExatamente... ele engata uma quinta e não para mais! Hahahah
Amei essa experiência! Bem diferente, ne?
Confesso que tenho um pouco de medo dos livros do autor, pois os primeiros que li, tinham finais que para mim eram tristes. Mas gostei desse livro, pretendo ler em breve e quem sabe tirar a cisma de tenho de Sparks.
ResponderExcluirOi Ana Paula,
ExcluirSe você tem cisma quanto a finais tristes, essa é a recomendação certa.
Pode ler sem medo, vai se surpreender e muito!
Adorei também!
ResponderExcluirO Colin é um amor!
Gente, que homão!
Um fofo, apesar dos seus problemas.
A Maria e todo o mistério que a cerca foi muito legal e bem escrito, que final foi aquele???!!
bjs
Oi, Ana!
ExcluirExatamente! Colin é um homão, não é a toa que está na minha lista de crushes hahahaha.
Final digno de muita adrenalina.
Tio Nicholas pisou com esse livro!
Oi, Fernanda
ResponderExcluirPelo jeito Nicholas surpreendeu todos que leram esse livro.
O Colin apesar de ser um homem problema, parece ser uma pessoa romântica e carinhoso.
Quero muito poder ler esse livro.
Beijos.
Oi Luana,
ExcluirRealmente ele nos surpreendeu e muito!
Colin é maravilhoso, queria para mim! Hhaha
Beijos!
Esse nunca li e tem tudo pra eu amar, adoro os bad boys kkk quem não ? A premissa é maravilhosa, a redenção do Colin de um lado e a entrega de Maria do outro e ainda esse passado dela voltando para assombra-la. Gostei muito e já vai pra minha lista
ResponderExcluir